sábado, 9 de outubro de 2010

....e continua a fundação

Estaca  Strauss sendo cravada pelo seu Antonio,o operador
Acho q a fundação merece este post, então aqui vão as últimas notícias...
Aqui vai  uma foto da cravação da estaca da fundação.... Acho q desta vez vamos conseguir !!
No início, seu Antonio, o operador, me disse qdo fui ver a cravação da 1a.estaca: "Dona, está muito duro, acho q não vai dar!". Nosso amigo (engenheiro de fundações) estava chegando na obra mas disse pra ele continuar tentando pque naquela altura não podia parar.
A estaca desse jeito não ia aguentar a carga dimensionada....A sondagem detectou este material duro e logo em seguida viria um bem mais mole...
Seu Antonio tentou, tentou e...conseguiu!  Depois q passou este material duro, encontrou mesmo o material da sondagem (areia) e prosseguiu com a orientação do engenheiro. Finalmente cravou com 15 m !
Estamos achando q até quarta feira (o feriado atrapalhou), ele termina tudo !! Aguardem....
Bem, por enqto é só, pessoal !!
Um bom feriado pra tds !! E bem vindos aos novos seguidores (estou acompanhando todos !!)

10 comentários:

  1. Legal seu blog...vou seguir...eu estou indo p a fase do telhado...depois passa lá no meu blog...bjos

    ResponderExcluir
  2. UIa! Que maravilha!!!
    Pelo visto agora vai, que bom que está tudo andando.
    Boa sorte

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Torço muito por você e para Seu Antônio ser persistente com as estacas.
    Determinação e força para ultrapassar essa etapa.
    Excelente feriado para vc tbm!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que bom que deu certo! Quando você começou a contar achei que tinham desistido... ufa!
    E o tempo é fogo né?! A gente torce pra chover e nada, e quando precisamos que não chova, lá vem aquele tempinho que demora a passar e atrapalha a nossa obra... rsrsrs
    Parabéns pelo primeiro passo!

    ResponderExcluir
  5. oi, Denise fico muito feliz em saber que fui sua primeira seguidora...adoro seguir os blogs e as empreitadas na decoração e construção;
    E a sua pelo jeito esta atodo vapor...
    bjooooos e passarei sempre para acompanharrrr

    ResponderExcluir
  6. Aêeeeeeeeeeee!!

    Viva o seu Antônio!! rsrs

    Continuo na torcida aqui!!!
    E não vejo a hora de ver as paredinhas aí.. da sua casa!!

    Beijos pra vc Querida!!
    E um lindo feriado!

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Seja bm vinda a este mundo maravilho da blogosfera! A gente além de conhecer muitas pessoas legais,também aprende para caramba!!rsrs
    Obrigada por comentar lá no blog! Sinta-se a vontade para dar palpite, dar dicas e tal!
    Que bom que estas construindo a sua casa também!! Boa sorte para vc também!!
    beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Ô lôco! 15 metros, Denise do céu! E eu achando que os 8m do meu era muito!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Denise!!!

    Obrigada pelo pitaco lá no meu cantinho!!
    Meu projeto de fundações ficou pronto agora e o engenheiro recomendou estacas a 12m!!
    Vc contratou uma empresa à parte, não foi? Lembra-se do orçamento? EStou orçando e queria ter uma ideia.OBG!!!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam