segunda-feira, 18 de outubro de 2010

esquadrias em alumínio ou vidro - qual é mais barato ???

Vou fazer um mix na minha casa de janelas de aluminio branco e vidro temperado jateado. A minha dúvida é qto ao custo: o vidro é mais barato ??
esquadrias para banheiro e lavabo (só q jateado)
Nos quartos, sala e cozinha, estou pensando em colocar aluminio mesmo, mas no lavabo e banheiros acho q vou colocar vidros jateados. Dai fiquei pensando se sai mais barato mesmo. Ainda não fiz nenhum orçamento pque vcs sabem: minha fundação - ainda está lá.
Outra coisa é a segurança: na minha sala de tv estou querendo colocar aluminio também pque só vidro não vai ficar bom...e se alguem entra por lá ?? Acho q vou colocar vidro e veneziana tbem...
porta em aluminio branco com veneziana
Ainda não tenho a planta para postar aqui, dai fica dificil de imaginar, mas a dúvida é em relação ao preço da mesma janela em vidro e em aluminio branco. Se puderem me ajudar, vou adorar !!


Em  22/10/10 - Obrigada pelos comentários !! Estou lendo todos q chegam !!...bjus!! (e bem vindos aos q chegam: já são53 !!!)

21 comentários:

  1. Oi Denise
    Vim retribuir sua visita, obrigada pela companhia e pelas palavras de incentivo.
    Boa sorte à vc também na sua empreitada.
    BJks!

    ResponderExcluir
  2. Olá! esta dúvida está me consumindo...
    os aluminios sao mais caros, entao só vou colocar nas sacadas pra vedar bem a passagem de vento. O temperado vai na cozinha e banheiros, pq é mais barato!!

    Beijinhos
    mas eu adoro os aluminio bemm largos brancos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, td bem?

    Bom, as esquadrias de alumínio ficam mais caras porque além do vidro em si você tem que contar com a estrutura de alumínio. Mas eu acho que visualmente, não tem comparação. Se puder, coloque as esquadrias de alumínio. Vale a pena. Eu não colquei porque eu queria deixar a vista do parque bem em evidência.

    Só para te deixar mais confusa, pesquise tambéma s esquadrias de PVC, de marcas famosas como Tigre. Eles não amarelam e duram muito tempo também. Mas não sei do preço. Como disse, mais te atrapalhando do que ajudando, hehe.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Cindy,

    não tenho esse comparativo.
    Uma coisa tenho certeza, meu instalador de blindex me disse que não faz maximar no blindex porque não veda a água.Tem que ser esquadria + vidro comum (4 mm).
    Então optei pelo blindex em todas janelas com exceção do banheiro!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, pelo menos aki onde moro as esquadrias de aluminio com veneziana tao na faixa de 1000.00 a 1.200 ( 1.00/1.50) quanto em blindex a medida da minha janela 1.20/1.50 R$ 246.00 entao sai muito mas bararto e se quizer pode colocar as grades que mesmo assim fica mais barato.
    Agora qto a beleza isso nao a sombra de duvidas que as de alumunio e as de PVC sao bem mais legais.
    As de PVC nem sabia que tinha da Tigre mas sei de tres marcas bem conceituadas e muitooo boas a da Claris , Weikue das Uziplas.
    As de aluminio adorooooooo as da SASAZAKI, e tem tambem uma linha mais simples a EBEL.
    Espero te-la ajudado.
    Bjos e otima semana

    ResponderExcluir
  6. a marca e WEIKU e UZIPLAS ( desculpe)

    ResponderExcluir
  7. Perdão Denise.....
    Troquei os nomes!!!!
    sorry!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise! Vim conhecer seu blog e já vou acompanhar toda sua construção. Os vidros temperados são mais baratos que as esquadrias e o PVC, pelos orçamentos que fiz, é um pouco mais caro que o alumínio. Outra opção também é pedir para o instalador de vidros colocar um perfil de alumínio branco mais grosso nos temperados. Quanto à segurança da sala, na minha eu coloquei um gradil em metalon e ficou lindo. Acho a veneziana mais aconselhável para os quartos. Uma boa alternativa para o jateado é o adesivo nesse estilo. É mais barato e mais versátil. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou te seguindo!
    Então menina, eu vou colocar sassazaki de aço pintada de branco em tudo e portas da sassazaki tb mas de aluminio... Fiz orçamento de veneziana com blindex e ficou em 9 mil e as sassazi com as portas em 5 mil!!! Gosto de casa clara, mas qro mta privacidade, então qro veneziana até na cozinha! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise. Sou eu de novo. Não estou conseguindo te seguir. A barra não está completando de jeito nenhum... =(

    ResponderExcluir
  11. Ah Sasazaki agora tem uma linha boa de alumínio q vale a pena ver... eu ia colocar mas o custo era muito alto para o meu bolso e cronograma da caixa, fiquei por conta das esquadrias de madeira mesmo, apesar da manutenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei seu pitaco e do seu marido no blog! Será que você poderia me enviar um email explicando melhor? janainamfarias@gmail.com. Se puder, vou ficar muito grata!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise !!!
    Obrigada pela visita e boa sorte pra vc tbm !!!
    Quanto as esquadrias eu ainda não fiz orçamentos para a minha casa, mas temos dois amigos que construiram recentemente e cada um optou por um tipo e a difrenteça entre blindex e aluminio e bem grande.
    Eu pretento colocar blindex na sala de estar e jantar, cozinha e banheiros, ns quartos quero colocar venziana de alumnio porque gastamos de dormir no escurinho... rsrsrs
    Eu estou te sguindo sim, meu nome de seguidora é GI (vou tentar mudar)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi, fiz vários orçamentos e fiquei com o blindex... o alumínio é bem mais caro e o PVC então, nem se compara, caríssimo!
    minha obra é em um condomínio "aparentemente" seguro, muitas casa tem janelas e portas em vidro, sem grade, sem muros... na minha opinião, o local da obra (segurança) tem que ser levado em conta também, não adianta economizar nas janelas e ter prejuizo depois.
    espero que escolha o melhor!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Vou fazer um post em sua homenagem. O marido pesquisou muuuito e fechou as janelas em alumínio para a casa toda. Bjs e boa obra

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor!!

    Passei só pra dizer oi!
    Vi que já responderam sua perguntinha né?!
    hihihi

    Bjooocas e obrigada pelo carinho !!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise!
    Olha, eu ia começar a falar sobre a sua pergunta, mas vi que um monte de gente já te ajudou... rs
    Quanto ao adaptador, varia de marca pra marca, em alguns casos pode ser que vc nem precise deles...
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!

    Passei pra te agradecer a visita e avisar que estou te linkando pra acompanhar tudo que aontece por aqui :)

    Um beijo,
    http:bragashome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi De, estava com saudades do seu cantinho, minha vida tá uma correria e as visitas estão ficando difíceis, mais sempre q dá tá aqui conferiando a obra, sobre sua dúvida a galera ai em cima já respondeu. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise,

    obrigada pelos elogios lá no blog!
    Sou esposa coruja!!!
    Na verdade a gente sempre reciclou, customizou, repaginou...isso à 25 anos...só que os nomes não eram esses.rsrsrs
    Era só uma reforma, um aproveitamento de qq coisa...

    bjs e um fds maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Denise! Obrigada pelo carinho! Relamente estou muito feliz. A maternidade era algo que queria muito mas algumas fatos impediram de acontecer antes. Acredito que tudo tem sua hora, e a minha chegou... Beijos!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam