quarta-feira, 27 de outubro de 2010

guia quebrada e areia !!

Hj farei dois posts, um em seguida do outro. Este aqui a história é a seguinte:


A firma de fundação fazendo os buracos, saindo um monte de lama e o q fazer ?? 
Temos muita terra q usaremos para aterrar a garagem, mas muita mesmo... Dai, essa lama ai sobrando e sem espaço para colocar no terreno o meu empreiteiro pediu uma caçamba. 
Perguntei: "mas não dá pra utilizar e reaproveitar ??" E meu marido: "depois não vai dizer q vai faltar terra, hein ???".... Bom, chamei a caçamba, o pessoal encheu com a terra (era lama, mas depois q secou virou terra mesmo !!), depois liguei para levarem. OK !!
No dia seguinte, chegamos lá e o q vimos ??? A guia e a boca de lobo: quebradas !!!
O caminhão q levou a caçamba passou com a roda em cima e olha aqui o resultado:
olha a "caca" q o caminhão da caçamba fez !!!
Liguei para a firma, mandei as fotos e pedi providencias. Quem vai consertar ?? Se eu ligar pra prefeitura vão dizer q eu q quebrei por causa da obra e terei q pagar (eu acho) pque td nesta terra se paga: taxa disso e taxa daquilo !! Isso  foi na semana passada.
Hj recebi um e-mail da firma dizendo q eles vão ligar lá na prefeitura pra tomarem as providencias !!
Ah! Tá... Isso é pra qdo ?? Amanhã eu ligo lá pra saber....


Outra coisa q venho enfrentando é a respeito da metragem de areia.
Como estou comprando caminhão fechado, meu empreiteiro faz a medição e depois vem a NF com a cobrança.
Duas cargas de areia vieram com 10 m3 e não os 13m3 contratado (bom: só ai já foram 6m3 a mais, né gente !!!). Lá vou eu falar com a pessoa responsável....Ele ficou de me dar o desconto na próxima carga, (detalhe: mandei vários e-mails para acertar estes  6 m3 a menos e deixar td por escrito).
Pedi outra carga (q veio com 14m3) e hj chega a nota com desconto de 3 m3 !!


olha aqui o caminhão de areia !!
Gente: meu dinheiro não nasce em árvore não....Peraí !!! Lá vou eu falar de novo com o dito cujo amanhã !!....

8 comentários:

  1. Oi Denise! Que bom que a fase da fundação finalmente acabou! Agora a obra anda e em breve sua casa fica pronta e linda!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Tão bom realizar um sonho, né?
    Também vou acompanhar.
    Bjs, Rosa.

    ResponderExcluir
  3. Bebê e eu passamos muito bem. Nada de enjôos, graças a Deus. Tinha muito medo dessa fase da gravidez, pois tenho horror a enjôo, mas até nisso fui abençoada!
    Quanto ao piso, nem sei a metragem que vou precisar, pois estou a procura de um pedreiro. O empreitero que contratamos na nossa reforma me disse que esta com falta de mão de obra "boa" no mercado. Ai fica dificil... Beijos1

    ResponderExcluir
  4. OI Denise que bom que acabou essa novela por que a minha continua com a Caixa Economica Federal...rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Denise, liga lá e quebra o pau com o Marcelo. Quem marca qto carregou é o motorista do caminhão, que diz ao Marcelo ter pego a carga certa, vai saber se ele não repassa para alguém... Mas reclama mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha que a novela da fundação chegou ao fim. Iupiiii!!! Agora é ver as paredes subir, essa é a melhor parte, cada tijolinho é um flach e uma alegria maior que a outra.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Ehhh... obra começando é bom demais! E que legal que vai dar pra plantar a goiabeira! Agora que coisa chata a história do caminhão... espero que consiga resolver.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Amiga resolvi seguir seu blog, para acompanhar sua construção... adoro construir, e já foram 3 construção e umas 6 reformas, meu marido diz que sou uma arquiteta frustrada....kkkk
    só faz 2 anos que construi e já coloquei a venda de novo, nem eu aguento mais.
    estou te seguindo e acompanhando sua obra, boa sorte!
    abraços!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam