sábado, 13 de novembro de 2010

enquanto isso....

vigas e pilares - caixaria
Algumas noticias....
Depois da fundação, gabaritamos o terreno e começamos a caixaria.... vigas e pilares na garagem e os ferros chegam só na terça feira (após o feriado)- o pessoal vai trabalhar na segunda feira (15) justamente para acabar a caixaria. Na semana q vem serão 5 pessoas e mais o empreiteiro lá na obra. Maridex pediu para rever o cronograma, já q a fundação nos tomou dois meses nesta "brincadeira".
Vamos programar o concreto para o sábado e na outra terça feira chegam os blocos estruturais para a garagem e ...(acho q) finalmente vou ver algumas paredinhas !!
Depois é só correr para não pegar muita chuva !! Rezando para q demore um pouco para isso acontecer. Será q vai dar ??
Algumas fotinhos só para ter uma idéia. Qdo estiver mais adiantada coloco mais pra (me) animar !!
visto lá de cima
Um ótimo fds e feriado (de novo??) !!

12 comentários:

  1. e tao bom ver a galerinha trabalhando na obra.. mas tenha fe DEH que agora vai... bom fds e otimo feriado ( alias mais 1 )...

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Parabés pela conquista! Também estou planejando a construçao da minha ! Estou pleiteando financiamento junto a CEF no programa Minha Casa Minha Vida. Se nao for invadir muito sua privacidade, você pode contar quanto vai custar sua casa por metro quadrado? Só pra informações, é que nao fiz o projeto ainda, nao vejo a hora de pegar a lista de materiais com o engenheiro para fazer o orçamento ver se vai caber no meu bolso. Sucesso pra ti!!!

    ResponderExcluir
  3. ola,Fabio:
    Vou responder por aqui msm. Pretendemos não ultrapassar o valor do m2 (padrão médio)aqui em SP-capital. Não sei onde será sua obra mas, vc pode procurar este indice (CUB - Custo unitário básico) q é apenas uma referencia de valores.Td vai depender de como será sua moradia, o q engloba: projeto, sistema construtivo,acabamentos além de outros fatores q somente um profissional será capaz de responder, agregado ao q vc realmente quer na sua residencia. Os valores variam muito de região para região. Espero q tenha sanado sua dúvida.

    ResponderExcluir
  4. Denise querida, amei sua visita lá no bloguito, vim retribuir e adorei seu blog!
    Estarei sempre por aqui!!!
    Boa sorte com sua obra, demora mas vale à pena, né?
    Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise, vim conhecer seu blog e agradecer a visitinha feita em meu bloguito! Volte sempre tá... estarei sempre por aqui pra acompanhar sua obra!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    a obra vai voar de agora em diante!!!
    parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!

    Vi seu comentário para a Cris, q chato né.

    Aconteceu comigo o msm q vc, mas ano q vem quero e se Deus quiser vou ser mamãe.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Obrigada pela força lá no Pinto, tá?!
    Tô mais animadinha! rsrs

    E progresso por aqui... que bom!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Aeeee!

    Logo logo as paredes começam a subir hein? Muito bom ter escolhido blocos estruturais para esse piso. Vai ajudar muito na distribuição da carga dos pisos superiores.

    Essa etapa usa cimento e concreto para caramba viu? rs... Mas não dá para economizar na estrutura e fundação, né?

    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Calma Denise, a hora em que começarem as paredes, vai rapidinho e você ficará mais feliz! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Denise, vc consegue a senha sim, não deixe de tentar!!
    Ai ai essas imagens de construção de casa me lembram muito quando eu tinha 10 anos e meus pais construíram a casa onde morei até os 24. Até hj lembro desse cheirinho de obra, dessa mistura de terra com madeira...que saudades!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. ^^ te sguirei!
    menina... tas começando do negativo 1 neh.... o meu ja tava pronto mas quase nada se aproveitava hehehe

    tens mais chance de terminar antes de mim huahauahuah

    reformar coisa velha eh triste, cada dia surge um problema novo, de canos que estoram a cupins famintos haiuhauha

    bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam