quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Padroeiro da construção civil

Peoples, depois de tantos "perrengues" na fundação q demorou 60 dias com tantos problemas - isso mesmo: 2 meses, pensei comigo mesma: "Vou comprar um santinho pra deixar na obra !!" Aliás, junto com Nossa Senhora também ne ??
Olhei e procurei no google e fiquei sabendo q o padroeiro da construção civil é SÃO FREI GALVÃO !! Isso mesmo...Vcs sabiam ?? Eu não...
Olha o q eu encontrei:



"Frei Galvão é o Padroeiro dos Profissionais da Construção Civil  

Por solicitação dos Sindicatos dos Profissionais da Construção Cívil, a Santa Sé declarou o Beato Frei Galvão, Padroeiro dos Profissionais da Construção Cívil na Arquidiocese de São Paulo. O motivo desta declaração se deu pelo fato de ele ter sido o arquiteto, engenheiro, tendo inclusive trabalhado como pedreiro na Construção do Convento da Luz, São Paulo.

A Arquidiocese de São Paulo coloca sob a proteção do Beato Frei Galvão, a vida, a família e o trabalho de todos os profissionais da construção cívil que constroem esta grande cidade. A festa do Beato Frei Galvão será, celebrada, anualmente, no dia 25 de outubro. "

É deste link aqui: São Frei Galvão- Padroeiro da construção civil


Atualizando: A  LilocaRenatinha, a Gloria e a Thamys também estão passando apuros: era bom um santinho destes na obra, hein ?? Ih,gente !! Acho q esta lista vai aumentar !! kkkk....


Hj (11/11) fui à obra e tirei a foto da capelinha com os santinhos (nem deu para chegar mais perto): agora sim, a obra anda !!


11 comentários:

  1. Ai Denise la na obra acho que to precisando de uma duzia de Santo por que aff oh stress

    ResponderExcluir
  2. Opa Opa, esqueceu de mim! rsrsrs

    A Renatinha aqui tbm está no sufoco! rsrs.
    E olha q fui a casa de Frei Galvão ano passado e até tirei foto! Vou postar lá no blog, pra ver se abençoa! rsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olha... vou providenciar um santinho tbm !!! rsrsrs

    Bjs

    Gi

    ResponderExcluir
  4. Denise, quanto ao vestido pode fazer a barra sem problemas, depois é só a gente desmanchar... Preciso de Frei Galvão e mais toda uma equipe de santos, principalmente aqui em casa, e isso é porque somos proteidos, imagina se não fossemos... A obra graças aos amigos do universo, deus e seus ajudantes, até que está andando... Só me falta a criatividade$$$$$$$$$$$$$$$$! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Denise,
    que bom navegar, e te encontrar!
    quanta doçura!
    Seguiremos.
    Esperemos retribuir esse carinho no nosso blog também
    Estamos com um Super SORTEIO.Nosso primeiro. É só para quem mora em S.P, assim como vc, um DaySpa, no ItaimBibi, um super mimoluxo para nossas seguidoras, foi feito com muito carinho,
    te esperos lá, bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  6. Amor hahaha brigado por lembrar de mim no post...agente passa uns apuros mais divertimos muito ne..sua fundação esta no topo da lista com certeza rs
    beijos
    fik com Deus
    tenha um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Ai, Denise... vamos pedir pra Frei Galvão dar uma força que lá na obra tem urucubaca... hj o pintor foi parar no hospital!!! Coitado, trabalho muito... espero que se recupere.
    Assim, atrasamos as coisas por lá e a pintura... mas assim que estiver pronta eu volto pra mostrar!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Amorzinho passando para desejar um excelente dia
    Que Deus abençõe sua vida grandemente =]

    ResponderExcluir
  9. Essa prá mim é novidade rsss

    Linda, obrigada pelo apoio lá no blog !!!

    Boa sorte aí na tua construção.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise anda sumidinha .. e ai como anda a sua obritcha depois da novela da fundaçao???..
    Volta pra contar ai... afinal sou a pessoa mais curiosa do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Se eu soubesse desse Santo, acho que já estaria morando na casa nova há uns 5 meses! RS

    Desculpe a ausência!

    Abração!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam