quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

16/12 - Férias !!!!

Nossa !! Já chegou o fim de ano !!! Voou !!! E chegaram as férias das crianças - acabaram as aulas dos meus ontem !!
Bom, quem tem filhos não sabe se chora ou se ri !!!
É... porque não precisamos acordar cedo, não teremos mais a rotina de levar no colégio, almoçar correndo, levar o mais velho para o ingles, voltar, levar a outra filha na natação,  buscar o filho no ingles... Ah !! Não esquecer de pegar a filha na natação e por ai vai... UFA!!!! Cansei !!!


Mas, ao mesmo tempo.... os dois aqui em casa, contenção de despesas (por causa da construção) e este ano, optamos por não viajar e marido vai continuar com os "bicos" pra conseguir mais uma graninha extra. A firma (oficial) tira ferias coletivas. Sempre damos uma "saidinha" mas, este ano não teremos nada disso- quem sabe só no final de 2011 !!


Então: imaginem - filhos em casa só na TV, PC, PS2, Wii....qtas siglas, hein ??? 
Inventar programas para os dois,levar para dormir na casa dos amigos, cinema e sei lá mais o q  !!! Porque ninguém merece deixá-los assim só na tecnologia. Sorte q o meu filho mais velho adora ler também !!


E mãe: se virando !!! Meu filho já ajuda lavando a louça, varrendo o quintal mas..... sempre reclamando ne ??? (parece eu qdo tinha a mesma idade !!!....hehehehe...). Filhinha de 8 anos arrumando a mesa e me "ajudando" a fazer a janta, almoço, lanche e afins !!! É...tenho só uma diarista aqui e eles já tem q começar a ajudar sim...Comecei este combinado este ano. Pelo menos pra saber fazer alguma coisa, mas nessa idade a preguiça impera !!


Minha consciencia diz: "Denise,calma !!! Só temos um mes e meio de férias q voam também !!!! Logo,logo: começa tudo de novo !!...."
E assim é a vida !!! (Q no final, adoro !!!-kkkkkkk!!!), pois tudo isso vale muito a pena !!! Já até sei q depois dessa fase, vou sentir até falta !!
Uma homenagem a todas nós, mães lutadoras e batalhadoras !!!!



4 comentários:

  1. Oi Denise,

    juro que pensei que tinha sido eu quem escreveu esse post! Quase totalmente igual à minha situação: casal de filhos, o menino no inglês e a menina na natação... sem grana pra viajar... gurizada só no PC, TV e WII...

    A única diferença é que em janeiro vamos passar uns dias na praia... conseguimos uma pousada de uma senhora amiga nossa, com um preço bastante razoável (se comparado com os preços de Floripa em geral), fizemos as contas, cortamos daqui e dali... e vamos nos dar esse luxo.

    Boas férias e felicidades! E, claro, paciência com a gurizada por aí... hehehe

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Ai Denise me senti em vc nesse post.. hehheh
    Essa vida de mamis nao e facil porem me deixa muitooo feliz tambem ve-los crescer lindos e saudaveis e com uma boa educaçao.
    Mas esse ano a mamis resolveu me ajudar entao levei meus dois mais velhos (10 anos e 6 anos) para casa da vô e fiquei so com o caçula ( o bebe da casa ta com 4 anos e ta se sentindo esses dias sendo o filhinho da mamae.)
    Boa sorte nessas ferias e haja ideias para programinhas com eles...

    ResponderExcluir
  3. Coração de abobora to nessa tb
    so que se fosse so o meu pequeno de ferias o duro é que junta a sobrinhada toda aiaiai tadinha de nós...mas é bom demais né hehe

    ResponderExcluir
  4. Amadinha,
    Vim desejar um Feliz Ano Novo!
    "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" Salmos 90.12

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam