sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bem vindo 2011 !!!

2010 passou rápido e conseguimos iniciar um projeto q tinhamos na gaveta há muito tempo - a construção da nossa casinha !! Desde a compra, o projeto, autorizações do DEPAVE, alvará, lá se foram anos e anos !!! Alegria !!!
Um ano novo nos espera com muito mais novidades e alegrias maiores q as decepções e tristezas...sim, pois estamos em obras !!!
No post anterior eu estava meio "down" pois a obra não andava mesmo ( e continua) mas... vamos aguardar o ano novo entrar e quem sabe, damos uma "chacoalhada" no pessoal e a obra anda um pouco mais rápido ???? Esperança !!!




Bom, agora umas fotinhas da obra q temos acompanhado e vimos q não temos tantas novidades qto os nossos vizinhos-construtores-blogueiros. Andei vendo as fotos no meu álbum particular e atualizei no flickr. A única coisa q conseguimos terminar foi um lance de escada da garagem para o térreo onde ficará a  parte social. A tão esperada (1a.) laje e a concretagem não foi ainda este ano (como havíamos programado), falei pro marido q temos q conversar com o empreiteiro pois não estamos assim tão animados. Os pagamentos são realizados sem nenhum atraso e levei cestas de Natal para os 6 q trabalham regularmente lá pelo serviço realizado, mas desde então não vimos progressos reais.
Armação da escada

Caixaria da escada

30/12 - escada concretada

vista lá de cima (no topo da escada)

vista do lado de fora (olhando do terreno do vizinho)
Uma outra alteração q temos pensado em fazer: na parte de trás da garagem enterrada íamos aterrar tudo até o nivel térreo mas mudamos os planos e aterramos até uma certa altura e maridex está pensando na minha idéia de fazer reúso da água de chuva para aproveitar na lavagem da garagem e jardim e utilizar na descarga de um banheirinho q teremos na garagem. Essa água descerá por gravidade e pressão e por isso não utilizaremos nos banheiros sociais e nem no lavabo (no piso térreo). Ainda vamos ver com o engenheiro hidráulico a viabilidade desta idéia q euzinha (particularmente) queria desde o começo e maridex tinha recusado (êêê.....)
nesta base estamos pensando em colocar a caixa para reuso da água de chuva


Nesta foto acima colocaremos a caixa para o reuso da água de chuva e depois fecharemos com uma laje (ficará com um alçapão com a abertura na despensa) pois será o piso do nível térreo. Esta área ficará exatamente sob a lavanderia e a despensa.

Aqui o pessoal está iniciando a abertura das valas para as vigas e blocos da fundação do nível térreo (esta foto tirei hoje - ops !! ontem...).
abertura das valas das vigas e blocos da fundação
Agora é só esperar 2011 ! Um ano com muitas alegrias, realizações, felicidades e esperando q até o final do ano muitas (os) de nós estejamos na casinha nova !!!

Uma ótima passagem de ano para todos(as) e até breve !!!
(Muitíssimo obrigada de coração aos q comentaram, opinaram e me acompanharam com palavras tão carinhosas e aos q estão chegando aos poucos: já são 94 !!! êêêê.....)






7 comentários:

  1. Agora são 95, cheguei para fortalecer a sua torcida!!!!Parabéns pela casa .Tudo tem um começo e isso voce já fez...Parabéns!!!


    http://construindodevagar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise so pude vir aki hoje.. ja tava com sauddaes.. entao essa fase e muita chata e demorada mesmo.. la em casa que e uma casa terrea demorou exatos 45dias entao nao esquenta e assim mesmo mas quando acaba a fundaçao e seus apretrechos a coisa anda.
    Espero de coraçao que sua casinha fique pronta logo e que seu ano de 2011 seja maravilhoso em todos os sentidos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise
    Que venha 2011, e a pbra vai bombar, huhuuu
    Tem que ser assim mulher, que tudo vai sair se Deus quiser.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai me conta quanto pagou?
    Pq eu viajei e comprei na C&C de uma cidade vizinha aqui eu paguei R$140,00 e vc amiga?Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Denise, você não paga o empreiteiro por etapa concluída? O nosso anterior, marido pagava por quinzena e o cara foi embora ganhando mais do que tinha feito. Esse agora ganha por produção. Bjs e boa sorte, vamos torcer pra essa chuva parar!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    Feliz 2011, Que Deus continue te abençoando e creia que tudo vai dar certo em nome de Jesus!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam