segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Decepção e desanimo na obra !! - atualizado em 11/01



Ai,ai !!! Assim como acabei de ver no post da Patrícia no Sobrado da praia de Ipanema-PR também estamos super desanimados e decepcionados com a nossa obra.... O negócio está mais devagar q tarturuga, lesma, caracóis e afins...E toda vez q vamos lá não tem nada significativo desde nov/10 qdo começaram a garagem !! Não terminaram nem a armação das vigas para colocarmos a laje.
O pior é q no começo td ia bem e estamos pagando quinzenalmente. Pelo cronograma teriamos q estar no telhado e já pagamos por isto !!! Pela pouca experiencia q tivemos já devíamos ter aprendido mas naquela pressa de não termos encontrado um empreiteiro disponível na época e por todos terem passado um orçamento parecido, optamos por este mesmo q não nos passou o orçamento por etapas. Fez um cronograma somente para a estrutura (até o telhado) q deveria estar terminando em fevereiro/11 (com o atraso da fundação postergamos em dois meses - q foi uma novela tbém - leia aqui se vc perdeu !)


Nem durmo mais direito pensando nisso e dá aquela "raiva" de estarmos passando por isto ! A única solução é procurar por outro (e é lógico q perdemos o dinheiro já pago !) pois com as conversas q já tivemos com o empreiteiro acho q não vai ter outro jeito mesmo....Pedi um "help" para meus "quase" vizinhos físicos: a Monica Suñer do Sua casa: faça voce mesmo  e para o Fábio do Nasce uma casa -O dia a dia de uma construção q me passou o empreiteiro dele... preciso ligar vamos ver... Antes de começarmos também tinha um q achei ótimo, mas ele só podia começar em janeiro/11, sendo q havíamos pedido o orçamento em julho/10,vamos ligar para ele de novo.
Está certo q é um risco, pois na hora do orçamento é uma coisa, e qdo começam, no dia a dia, o papo é outro !! 
Antes do próximo pagamento vamos tentar forçar o empreiteiro para entregar o máximo q der, mas pelo "andar da carruagem" não vai ser muita coisa não !!!
A coisa boa é q temos nosso bloguinho para desabafar e vizinhos-amigos-construtores para nos ouvir e passar a experiencia (mas isso não tem como evitar - só para minimizar o problema mesmo pque pode acontecer mesmo assim). 
Outra coisa boa: cheguei aos 100 seguidores - uhuuu !!! (pensei q não  chegaria a tantos) !!! Obrigada de novo a todos !!! Qdo estiver mais animada, quem sabe, faço alguma coisa para comemorar este número !!


Hj (11/01) fomos à obra e maridex conversou com o empreiteiro. Ele ficou de estudar uma nova forma de pagamento - pedimos para ele dar um prazo final para completar a obra até o telhado (já q está td pago) mas como sabemos q ele não vai trabalhar de graça até lá, vamos ver no q dá.... Só falta (bate na madeira) ele se "mandar" e pior...sem avisar !!! 
Se fossemos mandá-lo embora, até conseguirmos outro seria mais um ou dois meses a mais e depois de todos esse atraso, acho q seria muito pior. Depois q ele terminar até o telhado como foi combinado, pensaremos o q fazer. Q dor de cabeça, viu "people" !! E achamos q teriamos sorte de nao ter nenhum probleminha !! Doce ilusão !!! Depois falo sobre o final de mais um capitulo da novela !!!


(Já cheguei aos 102 !!! - obrigadíssima !!! e como sempre digo - o difícil é responder a tds mas leio tudo, hein ???)



26 comentários:

  1. Denise, eu não tenho empreiteiro, é o maridão mesmo!! É ele quem corre atrás de tudo. O pedreiro indicou o encanador e o eletrecista, super gente boa, trabalhadores e atá hoje, não deram nenhum problema. Marido paga por serviço feito. Converse bem com esse seu empreiteiro e mostre o quanto já pagou e ele não fez. Isso não deveria ficar por isso mesmo! Bjs, boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Infelizmente essas coisas acontecem... Não desanime.
    Não seria melhor pagar por serviço executado?
    Força ai que tem muito trabalho ainda pela frente. Realizações então... kkkk
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  3. O coração que ruim te ver assim...mas olha só segura o dinheiro ai solta não..senão ai que vai levar prejuízo..se num fez num ganha...tenta fazer assim...pq senão vc vai ter prejuizo...beijo grande...que Deus abençõe pra dar tudo certo

    ResponderExcluir
  4. uai amiga acho que vc não é minha seguidora...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise eu se fosse vc nao perderia o dinheiro paga nao.. eu na verdade deixaria de pagar ate que o serviço andasse de verdade.
    Pois infelizmente todos sao assim começam bem depois desanimam ainda mais quando ja receberam mais do que deviam.
    Entao cautela amiga afinal ainda muitos $$$$$$$$$$ ainda seram gastos.
    Mas fica ao seu criterio, o que fizer daremos o maior apoio.

    ResponderExcluir
  6. Amore, não entrega os pontos agora não. Exige desse empreiteiro o cronograma que ele estabeleceu, se foi até o tlhado ele tem de fazer, o que não é justo é eles ficarem lá morcegando e vc perder dinheiro, poxa, eles acham que dinheiro nasce em árvore? eu hein. Força amiga, nao desanima nao. Junta força e vai lá dar uns gritos KKK
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, que coisa né...sábado minha mãe vai lá e disse que vai fazer maior barraco...tomara que ao menos a lage ele faça esta semana...assim o preju fica menor...Já estou correndo atrás de outros também...vamos ver no que dá...
    Força para nós...nosso projeto esta quase pronto...vamos pensar assim tá...
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Denise,

    Estou acompanhando sua obra! Sei exatemente como vc está se sentindo pois eu estou com o mesmo problema. Minha casa fica num condomínio e casas que iniciaram mais de um mês depois da minha já estão na segunda laje ou até mesmo na cobertura. A minha nem a primeira laje ainda foi colocada....Situação complicada!

    ResponderExcluir
  9. Naum desanima não é assim mesmo
    Eu comecei a reforma da minha casa dia 03/01 e já estou no terceiro pedreiro so o ajudante continua o mesmo kkkkkk

    Bj's boa semaninha

    ResponderExcluir
  10. Coração num sei da onde que eu tirei que vc num é minha seguidora..acho que foi pq eu postei e logo entrei no seu e num vi meu post ali do lado..mas oh vai dar tudo certo li sua atualização e to torcendo daqui para tudo se resolver bem.

    ResponderExcluir
  11. Fique tranquila que depois te passo os tels. Marido acha que dará para mudar em abril e depois só vai ficar faltando a parte de fora: churrasqueira e afins. Quando quiser ir à obra, é só falar. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Fique tranquila que depois te passo os tels. Marido acha que dará para mudar em abril e depois só vai ficar faltando a parte de fora: churrasqueira e afins. Quando quiser ir à obra, é só falar. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Denise,

    Todos com raríssimas exceções passam por isso!
    No nosso caso, empreitada, o pagamento ia ser semanal com prazo de 5 meses pra entrega da casa.
    Obra pequena, 135 m²....
    Já completou 8 meses e acho que mais uns 2 p/ acabar tudo!!!
    O que a gente fez...percebemos que o rítmo ia ser bem lento mesmo e começamos a pagar mensal,
    ah... e isso já estava no contrato....
    Nem pressa a gente tem mais...
    Na hora que acabar acabou...
    O importante é que seguramos a $$$!
    Rédea curta!
    Infelizmente, a impressão que dá é que ELES não calculam bem o tempo!!!
    Não gosto de reclamar...
    Pq costuma piorar...
    Comigo acontesse assim..
    Por isso tento me manter calma e sempre agradecida a Deus!
    bjs querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Denise, sei como vc está se sentindo, ontem estive na minha obra e fiquei assim também pois um dos pedreiros não tinha ido (estou agora com 2 e ajudantes, pois 1 só estava molengando), aliás 2ªfeira é raro eles aparecerem na obra. Fiquei 1 ano pagando diária e por sinal um valor um pouco acima da média cobrada por outros pedreiros mas, mesmo assim não deu certo, a obra "andou" muito pouco. Agora aprendi, só pago empreitada por serviço concluído e, mesmo assim o serviço demora. Minha mãe fala o mesmo que nossa amiga Maria Luiza, se pensar negativo, só piora, então bola pra frente amiga que nós vamos conseguir!!!!
    Apareça mais lá pelo meu blog, será um prazer.
    Beijos e tenha fé em Deus.

    ResponderExcluir
  15. Oi, td bem Denise?

    Espero que estejam bem. Não desanimem com esses degraus que surgem não, OK? "Sem ônus, não há bônus!"

    Espero que tenham conseguido conversar com o empreiteiro de vocÊs e chegado a um acordo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Coração pode deixar que quando chegar sua vez vou te ajudar com os granitos que deixa agente doida...to vacinada já hehe...beijo grande...tenha um dia abençoado

    ResponderExcluir
  17. Oie... Olhan nao desanima nao. Sei como pode frustrante passar por esse tipo de coisa. Passamos por isso algumas vezes. Em uma delas tive uma crise nervosa que cheguei a ficar de cama. Mas tudo da certo no final e depois nem lembramos mais desses fatos tristes. Você esta no caminho certo. Tudo passa e estamos torcendo por vocês!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Amiga!

    Ah Coração.. não fica assim não!
    Infelizmente estamos sujeitos á esse tipo de coisa :(
    E são raras as excessões.
    Eu concordo com as meninas, não liberem mais pagamento se a obra não anda.

    Fico na torcida pra que td se resolva logo por aí!
    Um abraço apertado e um bjo!
    deixei selinhos pra vc lá no blog!

    :)

    ResponderExcluir
  19. Denise, querida, tenho visto muitas pessoas nessa situação: pagam o serviço quase todo na boa fé, e acabam ficando na mão. Como minha mãe já construiu uma casa, me aconselhou antes de começar minha obra: sempre a gente que tem que estar devendo a eles, e não o contrário...ou seja, serviço mais adiantado do que pagamento.
    Mas não desanima não, essas coisas acontecem! Os erros ensinam muito e tenho certeza que daqui pra frente a postura de vcs será diferente, e tudo dará certo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Não desanima não mulherr!!
    Segura o dindin, e ele tem que resolver...
    No fim vai dar tudo certo, fique tranquila!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi Denise, eu imagino o stress que deve estar sendo...
    Estou aqui na torcida para que esse empreiteiro termine o prometido pelo menos, e tomara que vc arrume outro beeeeem melhor que ele.
    De maus profissionais o mercado já está cheio, temos que nos precaver muito bem antes, mas acontece mesmo...
    bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Oi Dê,
    adorei seu pitaco na enquete da cuba!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. aii nem me fala?
    nem sei de onde tiramos tanta paciência flor..
    construtoras, pedreiros individuais, .. são tudo a mesma %$#@$% .. rs
    quanto mais agente tem pressa, mais eles molengam ! aii que raiva !!
    começo á falar já me dá dor de cabeça! rs
    beijoos

    ResponderExcluir
  24. Oiii Denise não fica assim não tá estou aqui torcendo pra que dê tudo certinho pra vc. obrigado pelo comentário viu adorei e, e obrigado tb pela indicação dos selinhos. Amooo... Beijinhos fique com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Oiii Denise não fica assim não tá estou aqui torcendo pra que dê tudo certinho pra vc. obrigado pelo comentário viu adorei e, e obrigado tb pela indicação dos selinhos. Amooo... Beijinhos fique com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Oiii Denise não fica assim não tá estou aqui torcendo pra que dê tudo certinho pra vc. obrigado pelo comentário viu adorei e, e obrigado tb pela indicação dos selinhos. Amooo... Beijinhos fique com Deus!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam