segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

07/fev - Concretagem da primeira laje

Pra quem estava esperando, vim contar as novidades como havia dito !!!


Sábado foi o dia.....sabem do q ne ??? Mais do q atrasado (pelo cronograma) esse serviço devia ter sido feito até o final de dezembro/10 mas....finalmente: conseguimos !! A concretagem da primeira laje !! EEEEBAAAAA!!!!
Quem sabe agora me animo ne ?? Vou começar a entrar na obra de novo, como havia prometido pra mim mesma....
A única coisa é q fomos de manhã para acompanhar a concretagem, q havia sido marcada para às 8 hs e os caminhões (foram 3) - chegaram às 13:30 hs !! Pode ???? Marido e empreiteiro ficaram ligando na usina (ligamos na Supermix e eles disseram q era direto com a usina) e cd hora era uma desculpa !! Dai o serviço q era para ter sido concluído ao meio dia, ficou pronto às 16:30 hs  !! Bom.... mas o q importa é q agora temos uma laje - faltam mais duas !!!
O rapaz q dorme lá na obra ficou de molhar a laje à noitinha e no domingo....
No dia seguinte fomos pisar na laje, ver a obra por outro ângulo e td parece muito pequeno, mas como andei lendo em vários blogs - é assim mesmo (espero!!). Depois das paredinhas - q devem ter começado hj (vamos amanhã para ver) acho q a sensação melhora....
E agora vamos ao q interessa: fotinhos !!!
Nunca havia dito nada a respeito da casinha e para vcs conhecerem, aqui está o primeiro pavimento. Marquei os cômodos no painel da laje para vcs visualizarem (só q sem as medidas)  - este pavimento tem 95 m2. A garagem tem 50 m2 e o superior terá 95 m2 tbém.


painel da laje com a marcação dos cômodos do 1º pavimento visto lá da área de lazer - nos fundos do terreno (clica q aumenta!)
  
Na foto acima, os cômodos parecem muito pequenos, mas é q como não tiramos a foto por cima (aérea - pois nem tem como fazer isso !!!dãã....) e sim de um ângulo desfavorável td é desproporcional mesmo !!!


bomba chegando e os tijolos para as paredes

Na foto abaixo, como o portão sempre estava fechado e havia um monte de terra na frente para utilizarmos no aterro, nunca conseguia tirar uma foto frontal... No sábado depois q a bomba saiu, deu para tirar esta, mas ainda está uma bagunça !!!
A garagem fica um pouco acima do nível da rua - teve amigas q me perguntaram - tem uma rampinha e do portão até chegar a entrada da garagem são 8,40 metros de recuo frontal.

fachada frontal - garagem embaixo - parece q está torta mas a fotógrafa é q é ruim mesmo !!!
enchendo a laje - o sol estava queimando !!!


Aqui a laje finalmente concretada !!!


 1a. laje concretada

De dentro da garagem (olhando para a rua), depois da laje concretada, temos esta visão: um mar de pontaletes !!!

de dentro da garagem - labirinto de pontaletes !!
Agora vamos ver se a obra deslancha !! Amanhã vamos passar lá e ver se temos algumas paredes (aguardem as  fotos). Ontem à tarde levamos uma planta com a posição certinha da abertura das janelas e portas com a altura do peitoril e as medidas das janelas.

E olhem só: já tenho 115 seguidoras e quase 12 mil visualizações !! Uhuuu !! Obrigada a tds q me seguem, parceiras, amigas e construtoras vizinhas !!!
Algumas não consigo me comunicar, pois não tem nenhum link.


Ah !! Ontem fomos à uma loja q vende o piso laminado (marca Baltério) q a Angela do Lar doce lar comentou no blog por indicação do Sr e Sra.N do Resolvido a dois. Eu e marido simplesmente adoramos e decidimos q é este mesmo q vamos colocar !!  O piso é bem bonito, tem umas ranhuras q parece madeira mesmo. O valor por m2 é equivalente às mais em conta do mercado (daquelas marcas mais conhecidas) mas achamos q é de melhor qualidade.


Semana passada tbém pedi orçamentos de esquadrias de alumínio branco q colocarei nas janelas e portas balcão (na suíte, sala de TV e de inverno).


As portas estou decidindo, mas colocarei brancas tipo americanas de uma linha ecológica q estou pesquisando. Qdo estiver td certo, vou postar aqui.Prometo !!


23 comentários:

  1. \o/Ebaaaaaa que delicia enfim a nossa tão esperada primeira laje..graças a Deus...agora vc pode voltar a entrar na obra que é sua amiga que delicia...trazer sempre noticias fresquinhas pra nós..bom demais...agora deslancha sim em nome de Jesus..mas é assim mesmo tudo parece muito pequeno mas só depois que colocou o contrapiso que eu vi o real tamanho mesmo subindo paredes eu achava pequeno..beijo grande...Deus abençõe minha querida...que venha a segunda laje hehe..beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!

    Ebaaaaaaaaaaaa!

    Que linda a sua laje.. bem lisinha;)
    Ah agora vai!
    Em breve paredinhas!!
    êee!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu não vejo a hora de montar a laje e concretá-la.
    Imagino a sua satisfação! Principalmente depois de tanta espera!
    Aqui nós já fizemos o contrapiso e as paredes. Dá uma melhor noção de tamanho... vc vai ver! ;)

    Bjs,

    Cris (ainda sem blog de construção rs*)

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!

    Que bom que concretaram "a encantada"! rs
    Todos dizem que na fase das paredes as coisas fluem bem mais rapido! Pelo menos é o que esperamos tbm, já faz 30 dias que estamos na fundação... afff e olha que a minha não é tão estruturada como a sua, mas não nos resta outra coisa alem de ter paciencia, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi De,

    que beleza!!!
    Pra vc ver que tudo passa...aos trancos e barrancos, mas passa!!!

    Agora lá na casinha, fomos pra 2ª etapa...
    Piso inferior...outra casa....

    Estava querendo até parar e dar um tempo, mas marido acha que se parar a gente acomoda e acaba não fazendo!!!

    Obra nunca acaba!!!

    Força pra nós!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ja conseguiu a concretagem da laje, tem etapa que pensamos que nunca vai acabar, olha que estou somente na fundação e a impressão que tive é que os cômodos realmente parece menor do que o esperado, tomara que fique pronto logo seu jardim de inverno, na minha casa terá um também, e estou cheias de duvidas. bjs

    ResponderExcluir
  7. ops...esqueci de falar que é verdade!!!
    Nunca costurei, minha mãe costurou muito e eu ficava de olho!!!
    E qd vier em BH vai conhecer meu pedacinho do paraíso!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Deh que bom que a laje saiu... aeeee to muitoo feliz afinal agora vamos poder ver paredinhas.
    A sua casa vai ficar enorme eu achei os ambientes bem grande sim.

    ResponderExcluir
  9. que maravilha! quanta novidade! eu tenho piso laminado e adoro!
    Tenho certeza que a casa vai ficar enorme! quando entrava na minha obrinha no início parecia tão pequenininho, mas agora esta muito grande!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!
    Nossa, sua casa vai ficar SUPER hein?
    Você tem um 3D pra mostrar pra gente, pra matar a curiosidade? hehe
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!!!
    Estou te seguindo viu? Moro em Cuiabá MT e tbém estou construindo. Estamos na mesma fase. A primeira laje de minha casa foi concretada a poucos dias. Ao contrário da maioria aqui, estou com a sensação de que exagerei no tamanho da casa.
    Deus abençoe sua construção. Que tudo te vá bem!!
    Força total

    ResponderExcluir
  12. Esta mais que certa que cotar as coisas antes do tempo necessário, pois até la vc ja se decidiu sobre o padrão do laminado a escolher.

    Tarefa difícil eu sei.

    E sobre o atraso, prestadores de serviços são todos assim, fazem escolas juntos...rs

    Ver a sua casa tomando forma me lembra que logo mais estou acompanhando a obra do sogro. Deus proteja todos os pedreiros né?!

    ResponderExcluir
  13. Coração passando para desejar um dia maravilhoso e cheio de novidades na obra rs..beijo grande..Deus abençõe

    ResponderExcluir
  14. Denise... diz a lenda que quando concretam a primeira laje, é o dia do primeiro churrasco dos pedreiros? Eles já pediram? Aqui em casa pediam um por semana! kkkkk

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  15. De, Parabenssss.....
    Que maravilha, to muito feliz por vc!!
    A sua laje ficou otimaaa, espero que vc tenha sucesso na proxima etapa... logo logo vc vai ter tijolinhos subindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oiii Denise, obrigado pelo carinho menina, vc é muito gentil, obrigado por ficar feliz comigo, e agora que alegria de ver sua casinha com teto rs, agora não é mais só muro tem já um teto, graças a Deus e creia tudo vai dar certo e vai sim na obra, fica admirando pois logo, logo vc vai estar morando na linda casinha.
    Beijinhos e fique com Deus.
    Nine

    ResponderExcluir
  17. Oi De,
    que bom!!! fico mt feliz por ti...ainda mais sabendo que isso vai te animar muito...logo vc posta a proxima lage...c vai ver querida!!!

    ResponderExcluir
  18. Denise, que bom! Até que enfim deu certo! Dê uma olhada nas portas que compramos, parecem americanas e a vert é ecológica. Bjs

    ResponderExcluir
  19. De, outro dia, marido disse que chegaram uns modelos novos nessa daqui, perto do Morumbi. Passa lá e dê uma olhada. Compramos com eles todas as guarnições e os rodapés (estes custaram R$3,00 o m). Bjs

    ResponderExcluir
  20. passei pra conhecer seu cantinho e adorei. Vc vai ver como a parte bruta da obra vai ser rapidinho.
    Já estou te seguindo viu? Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi De, to feliz por vc...agora vai ver que vai ir mais rapido, e fica tranquila que todo sofrimento e anciedade serao recompensados depois com uma casa maravilhosa, vale a pena...Deus te abençoe!
    bjus e otimo domingo.

    ResponderExcluir
  22. Que maravilha Denise!Esta fase que começa a tomar forma em sua casinha é muito linda e importante. Fico muito feliz por vocês!Beijão. Tô te seguindo!

    ResponderExcluir
  23. Olá Denise! Estou "xeretando" nas suas postagens anteriores, pois estou próxima dessa fase: a laje!!Que novela, hein? Bom... está marcado p/ encher a laje, nesta sexta-feira (9/03). Espero que dê tudo certo!!! Vamos ver! Bjs.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam