domingo, 27 de fevereiro de 2011

27/fev - Sem (muitas) novidades !!!

Sumi por alguns dias mas resolvi atualizar para q vcs não se esqueçam de mim !!!!
E é aquilo q eu disse: vc sempre está querendo q a obra esteja mais adiantada, por mais q vc veja  uma pequena "evoluçãozinha" !!!
As paredes (ainda) estão subindo e já (???) começaram a concretar os pilares e armar as vigas do térreo.
Será q até o carnaval já tenhamos a outra laje concretada?? Ah !!! Não vai dar não...DU-VI-DE-O-DÓ.....o empreiteiro "furou" o cronograma mais uma vez!!! mas....Marido pediu a segunda laje e deve chegar no final da semana q vem.
Estas fotos aqui são de segunda feira (21/02):

porta de entrada (com a rampa de madeira), janela da cozinha, janela da despensa e janela do WC lá no fundo (vista lateral)

vista geral do pavimento social (salas de TV, estar e jantar, cozinha, despensa, AS e WC)


Estas aqui são de ontem (26/02):


As paredes levantadas com as portas e janelas e alguns pilares concretados
_*_*_*_*_*_*


TELHAS: Gostaria de umas dicas sobre telhas....Preciso pensar nisto e a dúvida (como sempre) paira na minha cabeça....Estamos querendo colocar as de cerâmica mesmo e hj fomos ver algumas. Marido gostou da EUROTOP mas ainda vou pesquisar. Meu telhado é simples de duas águas, ficará bem acima do nível da rua e as telhas não ficarão visíveis. Além disso, as cerâmicas não esquentam, são resistentes, custo X benefício muito bom...Podem dar pitacos tbém !


_*_*_*_*_*_*


PORCELANATO:  Perto da academia onde faço meus alongamentos e ginásticas para esquecer (um pouquinho) da obra tem uma Telhanorte ao lado, daí sempre q dá estou passando por lá para (re)ver os pisos e revestimentos q estou querendo colocar.
Já decidi sobre alguns e pena q não tenho onde colocar senão já ia comprando.... A garagem ainda está sem o contrapiso e ainda estão com as escoras. Perguntei lá na Telhanorte se eles guardam o material, mas é só por 30 dias.... O revestimento ainda vai demorar um bocado !!!!
Pensei em colocar laminado na sala mas vamos no porcelanato mesmo. A área social, incluindo: sala de estar, jantar, sala de TV, lavabo, hall e talvez no closet e no hall do escritório vou colocar um piso da Porto Ferreira q achei lindo, assim uniformizamos td e isso amplia os ambientes.
Rupestre marfim - ref 73105 (53 x 53 cm)
(fonte: www.ceramicaportoferreira.com.br)

Não queremos o porcelanato polido, pois segundo uns amigos dá um trabalhão e risca à toa. Com as crianças de casa e as q vem dormir aqui, acho q não vai dar mesmo. Vou deixar o laminado para os quartos (das crianças e minha suite)....essa é a idéia- até lá quem sabe, mudo de opinião ????


_*_*_*_*_*


AQUECEDOR SOLAR: Compramos da Soletrol mesmo...apesar de algumas reclamações q vimos no site reclame aqui vamos arriscar....Td tipo de serviço está sujeito à reclamações e elogios: vamos ver no q vai dar !!! A vendedora nos prometeu a entrega para 30 dias e precisavamos resolver isso por causa do telhado (estou sendo otimista, hein, gente !!!). Não to achando q terei o telhado daqui a um mes, mesmo com o empreiteiro prometendo para o final de março.... Só vendo para crer!!!

11 comentários:

  1. sua casa me parce enorme agora!!
    quanto aos pisos, o laminado é ótimo, perfeito para quartos, tenho aqui em todo apê, e adoro, super pratico, pra casa nova vamos de porcelanato, como não temos criança, vai ser polido... compramos o nosso com bastante antecedencia, por sorte a loja esperaria o tempo necessário para entregá-lo, mas agora já esta tudo lá em casa e indo aos poucos para o seu local definitivo, e modestia á parte, acho que tá ficando ótimo!
    bjs

    temos que aprender a lidar com estes atrasos não é?

    ResponderExcluir
  2. Ai coração atraso acaba com agente..era pra eu ter mudado semana passado se o pedreiro tivesse dado conta do recado..mas coitado eu até entendo o meu quebrou as costelas lembra?? Mas sua casa eu to achando adiantada já tá indo pra segunda laje coração..que coisa boa..porto ferreira é otimo e tem o villagres tb já ouviu falar??os pisos da villagres são maravilhosos e não são caros e a qualidade é excelente..beijo grande querida..Deus abençõe

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! A sua casa vai ficar super hein! Você tem razão, a cada dia queremos mais e mais novidades hehe... no meu caso faz mais de um mês que estão só no telhado... nossa como demora, não pensei que fosse tanto hehe... Ahhh lindo a cor do porcelanato que vc escolheu, lindo mesmo! Eu também optei por porcelanato, mas acho que vai ser um tom mais begezinho, se não mudar de ideia até lá rs... beijos!!! boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Achei que sua construção deu um salto enorme... Como cresceu...
    Agora tá com mais cara de casa.
    E que venha a 2ª laje.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Aqui em casa, coloquei o porcelanato polido e acho muito prático. Passo só álcool com cheirinho na limpeza e até agora não tive problema com riscos. Essa cerâmica também está linda e não perde nada para o porcelanato.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi De!!
    Ja estava com saudades de vc!!Adorei as novidades da sua casa, esta tudo otimo, logo vc estara com a laje.
    Quanto as telhas, eu tambem ja comecei a pesquisar, vou colocar a telha de concreto ondulada, ela eh mais leve, nao absorve agua e tem 20 aos de garantia. Minha mae encontrou uma promocao por 1.700 o milhero.

    O porcelanato fosco fica lindo, da um ar aconchegante, eu tenho no meu apartamento aqui do panama e adoro, muito facil de limpar e nao risca.
    Bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!!!

    E o twitter???

    Depois passa lá no blog p/ vc ver as fotos do nosso encontro!!!!
    Foi bacana demais!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Segura a ansiedade flor...nós do lado de cá do monitor estamos vendo a evolução da sua casa sim...com certeza natal vai ser lá!
    Bjks e boas escolhas...
    Eu pretendo por na minha casa telhas de cerâmica brancas( para diminuir calor interno).
    aquecedor solar só vi propaanda da Soletrol tb, portanto...
    Quanto aos pisos tb penso em laminado p/ área ítima(quartos) e porcelanato p/ área social(porém se vai ser polido ou não, ainda não decidi).
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu fico pensando se fossem mulheres pedreiras se a obra seria mais rápida, apesar da gente falar pra burro, todas nós temos sempre pressa das coisas né?...rs

    Oh, vou só meter o pitaco do telhado ta? por experiência com a casa da minha mãe q trocou o telhado tem uns 3 anos. Só preste atenção na sua rua, se for de muito movimento como a da minha mãe (carros, caminhão, ônibus) as telhas de barro vivem saindo do lugar e com isso nas chuvas fortes a água entra no forro.

    Ela na troca voltou a colocar as de barro, justamente pq não deixam a casa quente, mas tem esse inconveniente que vira e mexe alguém tem q subir la (sobrado de 3 andares) para recoloca-las no lugar.

    Bjs

    Sra. N

    ResponderExcluir
  10. Oi Coração!

    Tá linda sua obra Flor!
    Não some muito tempo não que a gente fica com saudade =)

    super beijo e que Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  11. Oiee coração passando para desejar um dia maravilhoso e abençoado..beijo grande..=*..hihi..já que vc gosta que eu passo para desejar eu passo sempre mesmooooo huahuahuhau

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam