terça-feira, 22 de março de 2011

22/mar - atualização:concretagem marcada para amanhã

Marcamos a concretagem da 2a. laje para amanhã de manhã. Na semana passada eles estavam fazendo a caixaria e marido conferindo, viu um erro (pra não perder o costume !!): esqueceram de fazer o rebaixo da varanda q vamos ter na suíte. Hj iriam começar a arrumar- já q se deixassem assim, qdo chovesse ia entrar água no quarto !
O pessoal já havia montado a laje e td, agora mais um trabalho para desmontar - tirar a caixaria, cortar a madeira e fazer de novo !! Tempo gasto a mais - fazer o q ???? (não estamos atrasados mesmo, não é ???????)

Hj fomos de novo para tirar as dúvidas q restaram para acertarem td para amanhã  (depois mostro como ficou). Por enqto aqui está a laje pré com o isopor e os conduites.

armação das vigas, início da colocação da laje e fechamento da caixaria

laje sendo montada, caixaria sendo feita e armação das vigas e pilares

22/03-laje montada para a concretagem - vai mais um piso acima deste
Ainda estou pensando o q fazer qto à mão de obra q anda muuuito devagar !! Marido falou de novo com o empreiteiro para já ir colocando mais gente e começar a mexer na garagem maaaas....(sempre tem um !) ele disse q depois de concretar chegarão mais pessoas. (Quer saber ??? duvido !!!) Ele não mexeu no prazo e disse q entrega em ago/11 mesmo sem falta.... Será ??? To duvidando !! Imagina ele levar 7 meses para levantar as paredes e em 5 meses terminar td ?? Quem ele é ?? Superhomem ??? E aí ??? Pago pra ver ?? (e pior q estou pagando mesmo !!) E o nervoso q dá ?? Quem aguenta ??? Meu "Jesuis " amado !!!!

Ah ! Tava quase esquecendo: meu primo q é arquiteto em Londrina-PR fez a maquete eletronica para minha fachada com algumas modificações e sugestões q eu A-D-O-R-E-I !!! Mas, infelizmente não poderei executar... Explico: ele fez para mim na base do "favor", foi fazendo entre um projeto (da firma) e outro, aí demorou um pouquinho, fomos executando. Semana passada qdo ele me mandou, já era tarde demais !! Não dá mais para mudar, como falei em algum post anterior - até fiz um "doce" para o maridex mas não teve jeito: ele disse para desistir !!! Ele teria q mudar e mexer no projeto estrutural. Como estamos (muuuuiito) atrasados, está muito em cima da hora e fora q sei q o empreiteiro vai cobrar os "olhos" da cara..... Fazer o q ne, gentem ??? Mas mesmo do nosso jeito acho q ficará muito bom tbém. Pedi para o meu primo mudar algumas coisinhas, qdo (e se) ele refizer posto aqui, OK?
Até a próxima e....sonhando... com a nossa futura casinha !!!

10 comentários:

  1. Oi Denise... Que bom que pegaram o erro antes do concreto, né, menos mal...

    Quantas lajes serão no total? Na nossa casa são 3 lajes, pois a casa foi feita sobre laje, pois o terreno é declive e a casa foi projetada no nível da rua... Qual laje vcs estão usando H8 ou H12?

    um super beijo...

    depois queremos ver o depois tá..

    Pati

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê.. Sim, tudo ótimo..
    Já coloquei um post no blog e mandei email.. lá na M&M eles foram super atenciosos e gostamos do preço da cotação.. só queria indicação mesmo.. e vc já começou a cotar portas e janelas...
    Entendi... lá em casa usamos tudo H8, pois como os vãos não são grandes ela serve direitinho... se fosse sobrado, por causa da acustica colocaria H12 também.. mas em baixo é só para lazer..
    Imagino... é muito gostoso ver as paredes subindo né.. As paredes de casa estão subindo bem rápido, porém estou esperando para tirar foto no sábado para postar, pois a fotos que tiro a noite estão escuras..

    um super beijo
    e mais uma vez obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. oii Denise.. fica tranquila que levantar é rápido.. nossa.. quando vimos a nossa já estava em pé e agora já estamos na fase de cobrir..

    Levou um mês aproximadamente pra levantar todos os tijolos.. então acho que dá pra acreditar no dito cujo hehehe...

    beijãoo e sucesso ai hem!!

    ResponderExcluir
  4. ha flor ainda bem que o erro foi visto pelo seu maridex antes neh .. ha imagino o nervoso que da .. eu ando assim tambem pai sem tempo e nos sem $$ pra pagar um pedreiro.. material tem (ja compramos portar e janelas.. ) mais fazer o que neh.. (Deus sabe o que faz) você como eu deve estar louca pra comprar piso e outras coisinhas lindas neh!! boa sorte flor.. bjks*

    ResponderExcluir
  5. espero que depois de todo o atraso as coisas funcinem por ai! lá em casa continuamos na briga!
    bjs e sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!

    Ainda bem que viram o erro a tempo de consertar. Vi em outro post que vcs estão bem insatisfeito com o andamento, a nossa obra tbm esta com atraso, mas quem não tem esse tipo de problema, né? (abafa)
    Mas espero que as coisas andem mais rapido por ai e que o empreiteiro realmente cumpra o que estão prometendo a vcs.
    Bj

    Gi

    ResponderExcluir
  7. Delícia ver a casa tomando forma!!Parabens e acalma que dá tudo certo. A parte doida da obra, na maioria das vezes é a mão de obra. Que pena sobre o projeto do primo. Mas tenho certeza que sua casa vai ficar linda!

    ResponderExcluir
  8. Queridissima tenha um dia abençoado..beijo grande

    ResponderExcluir
  9. rapaz... eu procurei aqui, encontrei a Alumiaçoque trabalhava com esse tipo de janela.. mas so q n trabalham mais pq aqui n tem assistencia tecnica dela e blablabla...

    poxa... to procurando viu, ta dificil. dificil mais ainda depois d saber o preço hehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Aff que novela heim amiga...mas se isto te conforta, tÔ vendo em vários blogs que estão todas passando o mesmo perrengue que vocês. Qto a cagada de ontem, pense no lado positivo: vcs viram antes de terminar, senão seria pior.
    Pergunta: não existe contrato p/ este pessoal cumpriirem com os prazos? Sei lá, tipo não fez no tempo estipulado tem multa?
    Força aí.
    Bjks!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam