quinta-feira, 24 de março de 2011

23/mar - Concretagem da 2a.laje - outro capítulo da novela !!!

Hj finalmente concretamos a 2a. laje maaaaas...... 
Imaginem a situação: o pessoal acabando de preparar a laje para a concretagem - faltaram 3 telas de distribuição (6m2/cd) !!!.... Ligamos para conseguir q o nosso fornecedor trouxesse em uma hora - graças a Deus q a firma tem nos atendido prontamente. (Este fornecedor foi indicação do empreiteiro  - nisto ele foi eficiente !!) e chegou lá pelas 10 hs!!! Fui embora lá pelas 9 hs.....
8:30hs - preparando a laje para receber o concreto usinado (problema 1: faltou tela de distribuição)
1- Liga o programador confirmando o concreto para às 11:30 hs - OK !!!
2- O bombeamento começou e eu lá em casa... Fui buscar as crianças no colégio, havia dito para o marido q iria acompanhar a concretagem e lá fomos nós (tive q levá-los na obra)....
3- Marido liga no caminho e diz q vai faltar concreto !!! " - Ai !!! Jesuis!!!!"- pensei.....(e eu com as crianças !!)
4- Chegando lá a 2a. betoneira estava acabando de bombear o concreto e qdo fui ver: faltava um pedação !!!
5- O empreiteiro desesperado diz para mim: "Vai faltar uns 6 m3 !!!" 
6- "O quêê ????? - tudo isso ???"
Reavaliando vi q seriam uns 4 m3 e toca eu ligar para a firma e pedir o complemento...Pediram para esperar porque iam ligar para a usina....Retornaram dizendo q seria só para às 18 hs porque não havia jeito de encaixar !!!
(Nisto fiquei até às 14:30hs tentando resolver o problema com as crianças no carro morrendo de fome !!!)


13:20hs - uma parte da laje concretada e....problema 2: faltou concreto !!
Falei com o empreiteiro e ele resolveu ficar esperando com o pessoal, pque na mão não ia dar para fazer e esperar outro dia seria demorado com uma parte da laje já concretada. O motorista da bomba dizia pra mim: "Ih!!! Eles não vão conseguir não !! Nunca vi mandarem assim pro mesmo dia!!...Não vai dar certo não, dona !!!" (só agourando !!!)
Como eu já havia acertado o pagamento eu disse pra ele: "agora já paguei o complemento, vai chegar sim !!! Não vai embora não !!!" 
O cara da bomba ficou esperando o programador do concreto ligar para confirmar e não deixar ele ir embora. Já pensou chegar o concreto e a bomba não estar lá  ???
Fui para casa, fiquei aguardando e ligando pra me certificar q td estava certo...
Lá pelas 17hs o céu começou a escurecer e dai liga o empreiteiro pro maridex e diz q o motorista da bomba ligou pra usina e viu q não tinha nada programado !!!
De novo liga eu aqui para a vendedora do concreto e pedi a confirmação. O concreto saiu da usina às 17:05 hs e qdo foi 17:45hs a betoneira chegou na obra !!! Não é q esta hora o céu tava pretinho, trovoando tanto e caiu o mundo em água ??? "Jesuis amado !!!" Q novela !!!
Eles concretaram a laje debaixo de um aguaceiro mas logo depois parou !!! Graças a Deus agora parou de chover de vez !!!
Vamos dar uma passadinha amanhã para ver como ficou....
Ufa !!! Sufoco...mas que obra não dá alguma coisa errada ??? Só fico imaginando no acabamento !!!
Aqui estão algumas fotinhos fresquinhas de hj à tarde....amanhã complemento com mais e reedito,OK?




13 comentários:

  1. Oi Dê... que novela!... não acredito que faltou o concreto... as medidas foram calculadas certinhas? Geralmente o meu pedreiro fala a metragem e a quantidade, ai na empresa eles confirmam, e fazem o cáculo novamente conforme tipo de laje H8 ou H12 em diante...
    Na segunda laje nossa faltou um pouquinho... e foi feito rapidinho na obra mesmo..

    Que bom que no final deu tudo certinho, né... imagino o seu sufoco, ainda mais com as crianças com fome dentro do carro...

    um super beijo... e hj vê se descansa tá...

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Mais que sufoco...
    Eu fiquei aqui sofrendo com seu relato.
    Olha, só mulher mesmo para aguentar essa carga toda, viu!?
    Você esta conseguindo aos poucos, com muita luta, mais ta fazendo as coisas acontecerem.
    Laje é um negocio estranho... Sempre dá novela. kkkk
    Força ai, que tudo dará certo.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  3. Gente, o que é isso?? Ohh lutaa...
    Mas deu certo, obba!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que aventura hein? ehehe

    Ainda bem que deu tudo certo. E não se preocupe pois encher a laje na chuva a deixa mais forte ainda.

    VocÊ vai ver, vai ficar sem trinquinha nenhuma. Bons avanços!

    Abraço,

    Fabio.

    ResponderExcluir
  5. Olá....bom dia!!!! Minina isso acontece mesmo de faltar, mas uma coisa q eles nunca íam poder fazer é mandar o restante mais tarde....trabalho numa empresa de concretagem e se isso acontece mandamos na hora para o cliente, e puxamos a orelha do vendedor q não mediu direito, como deve ter acontecido aí pq faltou mto..... Molhe bastente sua laje durante o dia principalmente se estiver com mto sol.... Não vejo a hora de começar a minha casinha tbmmm....por isso fico só acompanhando as fazes de vcs....aiii tbm vou passar por isso.... Mil beijos e parabéns pela dedicação...
    Sandrinha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Denise que aventura meu Deus.. a minha laje deu a conta certinha certinha isso por q namorado pediu um pouco a mais que seria jogado na calçada (não sobrou pra calçada..rsrs) mais é assim mesmo flor.. ainda bem que deu tudo certo neh! beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi !

    Nossa que sufoco hein?! Mas no final deu tudo certo, e ainda choveu, dizem que é bom para evitar trincas na laje.
    Agendamos com a empresa de concreto para amanhã a tarde, espero não ter nenhuma "supresa desagradavel" rsrs

    Bjs e um otimo fds !!!

    Gi

    ResponderExcluir
  8. nossa que coisa, imagino a adrenalina! lá em casa não passamos por isso, mas foi bem engraçado, o primeiro construtor trabalha em oras a 40 anos, mas ele não gosta muito de coisas modernas, práticas e evoluidas, acredita que ele preferiu fazer todo o concreto na obra? 3 lajes, uma de 100m², outra de 55m² e uma menos de 26m². É ou não é pra rir?
    o mais importante é que no final deu tudo certo, ruim também são essas despesas que achamos que já estão completamente pagas e vão surgindo aos pouquinhos né?!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai ai ai marido da Denise!!!
    O pedreiro escapou desta, né..
    Que bom que deu tudo certo no final e a laje esta concretadinha... Estou torcendo para o tempo melhorar aqui em SP, pois acabou dando uma atrasada aqui na obra..
    E que as paredinhas subam logo... Depois vem laje novamente ou é telhado??
    Em casa tem mais uma laje e telhado.. A sua casa, assim como a minha vão ficar super altas.. bem acima dos vizinhos, né...

    Um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  10. Denise que sufoco hein, ai imagino o stress e a ansiedade mas que bom que no final acabou dando certo.
    Beijoo e tenta relaxar porque essa adrenalina toda na cabeça ninguém merece né?
    Bjokass

    ResponderExcluir
  11. oi..Denise, que correria, imagino o stress que deve ter passado, mais o importante é deu tudo certo.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, que situação! Um sufoco vocês passaram nesse dia, ainda mais com as crianças com fome e a chuva que caiu! Mas ainda bem que no final tudo se resolveu. Obra sem problema realmente não existe. Um óptimo final de semana para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Uiaaa! A lage do meu home office também concretamos debaixo de chuva. E olha, foi a melhor daqui de casa, ficou ótima! Não precisa ficar molhando depois.

    Bjs!!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam