sábado, 26 de março de 2011

26/mar (madrugada) - atualização: 2a.laje concretada

Fiquei de postar fotos da laje concretada no post anterior mas resolvi fazer outro....
Ah !! E preciso explicar o q aconteceu !!! Quem cubicou o concreto foi o maridex maaassss... temos uma explicação: quem errou (feio) foi o computador q somou mas esqueceu algumas vigas e por isso os 4 m3 q faltaram !!! Hahahaha..... Meu marido sempre estava calculando td na mão - foi assim no baldrame e na laje da garagem mas nesta laje ele resolveu fazer no computador e fez a planilha com o volume das vigas e pilares, qdo foi fazer o somatório, faltou esta parte !!! Explicado ???? Só q fui eu quem ficou lá na obra ligando pra tentar resolver e maridex só pelo telefone.... tá certo....estressado lá tbém q nem conseguiu trabalhar direito !
Depois à noite eu disse pra ele q como já trabalhei em obra é assim mesmo...Tem "pepino" q a gente tem q resolver assim no stress....Como ele trabalha em escritório só com projetos, o negócio é menos visível, sabe ???


*_*_*_*_*_*_*_


Na quinta feira subimos na laje acabei nem tirando fotos porque maridex tinha q estar bem cedinho no escritório e só demos uma passadinha....Sexta feira (25/03) tirei algumas fotos e gente: como é alto !!!!
Sem paredes dá um medo de cair de lá !!...Maridex já disse pro pessoal tomar cuidado e usar os famosos EPIs (Equipamentos de proteção individual) mas quem disse q eles querem ???...como já trabalhei em obras sei o qto é difícil eles entenderem q tem q usar mesmo !
Vamos ao q interessa ??? Fotinhos.....eba !!!! (clica q aumenta):

vista do futuro quarto do filho (sem paredes!!) para a frente - e o "buraco" da escada

agora olhando da varanda do meu futuro quarto para os fundos

olha só como é alto !!! (olhando da varanda)-para quem sempre morou em casa térrea : é demais !!!
olha só a quantidade de conduites de 1" descendo pela sala !!!!
Antes eu conseguia ter uma visão tirando as fotos da área de lazer lá dos fundos,mas daqui pra frente vai ficar mais difícil... Chegamos no piso superior e acho q as futuras fotos não ficarão tão boas.


Hj (sábado) vamos dar outra passada por lá.... Temos q levar as medidas exatas das janelas e portas. Ah ! E chegam mais 3000 tijolos tbém...


*_*_*_*_


Obrigada pelas novas seguidoras q aumentam a cada dia !!!...136 !!!!
e tbém às amigas blogueiras q sempre estão por aqui comentando....

16 comentários:

  1. Oi De!

    Gracas a Deus no final deu tudo certo, e sua laje fico otima!

    Quantos metros vc concretou ? quanto foi de concreto usinado? tenho medo q passe o mesmo na minha construcao.

    Bjos

    Prisci

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!!!
    Que visual legal a gente tem olhando do alto da sua casa!!
    Beijos e um ótimo fds pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deh que bom que a obra agora ta indooooo... e nossa e é alto mesmo.. tambem vai ter uma vista privilegiada.
    Bom sorte e que daki pra frente tudo possa ser mais rapido e menos complicado.
    Bjos e otimo fds

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!

    Graças a Deus no final tudo deu certo !!
    E sua laje tá lindinha ;)

    Beijocas e bom fds!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a vista de cima da laje, aparentemente e rua é bem arborizada. Também tinha medo de cair da laje logo no início, depois acostumei. Que ótimo que apesar da correria deu tudo certinho!
    continuo de olho!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Denise, nessas últimas smanas não consegui postar quase nada e não visitei ninguém. Só na correria... Marido viajando, a 2ª partedenossa compras de metais e as suas junto, ainda enroladas por conta do endereço da empresa do marido que mudou, mas ele não pode alterar orque o pai dele era sócio e o "bendito" morreu. Resultado, temos que fazer inventário antes, fala sério! Mas essa semana ou vai ou racha, ou marido dá um jeito ou compra com o CNPJ de um amigo nosso. Em todo caso, o cara daqui já deu o tel de uma outra empresa no sul, que tem metais iguais, também a preço de custo. Ufa... Parabéns pela laje, daqui a pouco tua casa fica pronta antes da minha!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Coração adorei as fotos...eu imagino sua felicidade quem sempre morou em casa terrea deve tá achando o maximo ne hehe... ai Denise esses pepinos...temos sempre alguns né..mas faz parte...tenha um lindo restinho de domingo e uma semana abençoada..beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Queridona ^^

    brigadim pelo carinho Flor!


    Super beijo e que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê, tudo bem... nossa que altura... vai ventar até né... a vista é lindona mesmo...
    Parabéns pela laje... hoje o rapaz vai medir a próxima laje lá de casa.. acho que daqui 15 dias já estaremos concretando a 3 e última laje, ufa!.. ai vem telhado!..

    A minha garagem não vai ficar enterrada não... até que pensamos em fazer, porém fizemos tudo no mesmo nivel.. assim não precisamos ficar dando ré para sair de casa... rs.. pensamos em tudo isso..

    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  10. oi, vim convida-la para participar do sorteio que esta rolando no meu blog...bjo
    ellen-andrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ha flor que maravilha hem.. haa só quem segue de perto uma construção sabe o quanto é bom ver cada parede cada tijolo chegando neh.. parabens pela laje viu ...a vista é muito boa.. altoo muito alto rs sempre morei em sobrado agora vou esperimentar a sensação de casa terrea..rsrs haa compramos 1 caminhão fechado de areia (pro reboco e contrapiso) e ja escolhemos os pisos (sera laminado ) .. beijão florrr

    ResponderExcluir
  12. Ai que bom que deu tudo certo... Será agora o fim da novela??
    Brincadeirinha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Sou sua mais nova seguidora...tb passei por construção e reforma...uffa estou tendo relatar tudo que passei, ainda não está pronto, mas hoje minha casinha já tem uma carinha...
    Passe por lá

    www.la-emcasaa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa que sonho! É estressante mas construir a nossa casinha é a melhor coisa mesmo!
    Menina e o negocio do concreto que pepinão hein! q bom q deu certo!
    Na minha futura casinha desidimos ñ fazer laje para poupar amos colocar forro :)
    Se quiser isita o meu blog tambm
    seguindo ok?!
    bye

    ResponderExcluir
  15. TUDO DE BOM PRA VC E SUA FAMÍLIA NA SUA NOVA CASA E POR ENQUANTO NA ANTIGA TB! XERO. KARLLOTINHA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  16. tem um post no meu blog sobre o "FANTASMA DA CONSTRUÇAO " dá uma olhada lá..e sempre estou colocando dicas sobre arquitetura e decoraçao...visite...bjim

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam