terça-feira, 5 de abril de 2011

05/abr - Estou vendo uma luz no fim do túnel !

Hj fomos à obra e finalmente conversamos com nosso empreiteiro tentando acertar uma nova forma de fazermos o pagamento.... Já estamos com 8 meses (!!!) de obra e devido aos imprevistos da fundação (olhem aqui a "novela" q foi !!), pagamos mais do q devíamos e não estávamos vendo evolução considerável. Ainda não chegamos ao telhado, as paredes do último pavimento estão sendo levantadas e nisso o pagamento está adiantado.
Um amigo nosso, engenheiro de obras (q não víamos há 20 e tantos anos desde q nos formamos) é q tem ajudado muuuuito na construção dando dicas e nos orientando. Passou na obra na sexta feira para ver em q pé estávamos e tentar encontrar uma solução... 
Ele sugeriu q mudássemos a forma de pagamento pois com certeza o empreiteiro não conseguirá entregar no prazo dado (ago/11) com o tanto de coisas q teremos pela frente. Foi isso q conversamos com o empreiteiro hj, acho q ele vai concordar pois, desta vez ele não veio com desculpas esfarrapadas. Tecnicamente, como disse nosso amigo  ele fez td direitinho e trocar o certo pelo incerto, seria arriscado nesta altura dos acontecimentos. A partir do próximo pagamento faremos td por medição dos serviços, dai dependerá dele terminar para receber e assim não adiantamos o pagamento sem vermos o serviço feito....Quem sabe ele corre e consegue terminar pelo menos antes do final do ano ??? Queria muito mudar em dezembro para aproveitar as férias e ajeitar a casinha !
Deixamos a planilha dos serviços q faltam com ele q preencherá com os prazos e valores por serviço (conforme o saldo q ainda temos) e acertaremos quinzenalmente com a medição dos serviços. Espero q assim melhore um pouco a produção !!
Pra animar um pouquinho, aqui vão fotos fresquinhas de hj (clica q aumenta):


02/abr-fachada frontal: garagem embaixo (não se vê por causa do tapume), sala de estar (com o janelão - 4m), superior (com a varanda da suíte e o banho com estas paredes chanfradas)-depois falta ainda a cobertura

05/abr-fachada posterior (fundos) - vista da área de lazer: dormitórios das crianças e o banheiro no meio (falta a parede chanfrada ), embaixo: (esq) sala de TV e (dir): AS


04/abr-detalhe do banho das crianças: farei o lavatório na parte externa à porta - teremos a porta e o vaso com o box separados. Optamos por ter somente um banheiro para os dois, qdo o chuveiro ou o vaso estiverem ocupados, o outro poderá usar o lavatório sem entrar no banheiro (mesmo porque teremos muitos banheiros na 
casa ! - 5 no total) 
closet olhando do banheiro (faltam paredes) - detalhe da parede de blocos de vidro da escada à direita. 

vista da suíte (olhando do banheiro) . Aos fundos (sem as paredes ainda), o escritório


o closet olhando da suíte - ao fundo a parede será fechada (entre os dois pilares) pois será o telhado do lavabo no piso inferior (do lado direito um pedacinho do banheiro) e teremos ainda uma parede com blocos de vidro para dar claridade à escada.

escritório em frente à escada (em forma de "U) - não teremos portas. Optamos por colocar os 3 computadores q temos aqui e reservar o local de estudo nos respectivos quartos. (Será como um local de trabalho - não aprecio a idéia de colocar PC em cd cômodo)
Espero q agora as coisas melhorem lá na obra e evoluam !!! Torçam por nós !!!



24 comentários:

  1. Oi Denise.. estou orando pela sua obra também tá... vai dar tudo certo, vc vai ver!..

    Com esta forma de pagamento vai dar tudo certo... assim eles vão fazer para receber.. e fica tudo certo!.. Nesta altura o que não dá é ficar sem eles né..

    Sua casa ficou um casão... e devido a garagem ficar em baixo parece um prédio mesmo.. deve ser bonita a vista que vocês vão ter..

    No nosso projeto também são 5 banheiros no total também... eu acho um absurdo, pois na casa da minha mãe tinha só 1 e dava tudo certo!... mas fazer o que.. se não tivesse tudo isso depois perde o valor comercial, né.. porém o 6 banheiro eu barrei e assim se eu tiver mais um filho, eles vão ter que dividir o banheiro sim... do contrário usa o meu ou o lavabo..

    Parabéns... e estou adorando sentir vc mais empolgada e animada!..
    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. FÉ que agora vai Denise!

    Faço votos que ele entregue a tempo de vc aproveitar as férias para ajeitar tudo.

    A divisão da sua casa ficou bem legal e espaçosa mas sem exageros.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom te ver assim mais animada Denise.... é muito ruim ver a obra da gente andando a passo de tartaruga.. Deus seja louvado que está dando tudo certo..... bjusss querida e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela disposicao de construir do zero e paciencia... vai dar tudo certo no final! Ate la, nao peça força, senao vc esgana seu empreiteiro pedreiro e cia

    ResponderExcluir
  5. Sua casa é enorme!!
    espero que agora com a mudança na forma do pagamento o andamento da obra melhore... esse negócio de pagar mais do que esta sendo feito é complicado, depois ficamos cheias de receio, medo de reclamar e o "cidadão" desaparecer com o nosso $$...
    bjs e sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    nós fizemos um contrato com o pedreiro por etapas. cada vez q ele conclui alguma ele recebe um valor pre-estipulado, nada de chegar sexta feira e vir pedir dinheiro! e reservamos 10% do valor total pra pagar a ele no ultimo dia de obra, qdo ele entregar as "chaves". assim fica tudo no papel , explicadinho, sem frescuras!
    No meu banheiro eu usei porcelanato da Portinari 60X30 acetinado, fica um efeito lindo! as pastilhas de vidro foram da marca Malaga, saiu 15,00 a placa de 30X30, super barato! foram 3 placas pra cada nicho se nao me engano! usei tudo la em casa da malaga (acho q só tem aqui no sul) e Portinai, que é ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Denise,
    Acho que mudando a forma de pagamento você não corre o risco de pagar alem do combinado, é também uma forma de fazer o empreiteiro acelerar a obra.

    Vai da tudo certo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Deh nossa menina que novela a sua casinha, mas juro adoro saber como vai ser cada capitulo.
    Realmente a esta altura do campeonato creio que vcs tomaram a melhor decisao.
    Desejo boa sorte e que agora tudo evolua muito mais rapido.
    bjos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  9. Oi De,

    Que bom que vc esta feliz com o andamento da Obra!!
    La em casa eu fiz um contrato registrado em cartorio. faco os pagamentos por etapa, esta dando super certo!! meu construtor eh otimo(sei q nao eh bom elogiar , pode dar azar..rsrs)

    Tua casa esta ficando imensa, tenho certeza que ficara linda... vou acompanhar tudoooo..
    Essa semana terei novidades no meu blog, faz tempo que nao posto nada, estou enrolada com os meus trabalhos.

    Boa sorte!!
    Prisci

    ResponderExcluir
  10. QUE DELÍCIA, A CASA FICANDO PRONTA, HEIN?! DEUS TE ABENÇOE MUITO E QUE SUA OBRA AGORA ANDE EM BONS PASSOS. GOSTEI DA SOLUÇÃO DE PAGAMENTO DO EMPREITEIRO E, TENHO CERTEZA, AGORA ELE TIRA O PÉ DA SUA JANTA. BJS

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!
    Lembro-me a novela que foi a fundação, depois as lajes... Graças que estamos vendo evolução. Sei que é pouco pra você, pois, você merecia mais. Mais de pouco a pouco sua casa está sendo erguida. Isso é fato!
    Fico feliz pela ajuda que vocês estão recebendo de um amigo. É tão bom contar com pessoas assim, não é?!
    Qualquer novidade posta pra gente ver.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  12. Denise,
    Não´há bicho pior do que essa raça de pedreiro/empreitero. Acho que vcs tiveram uma boa saída...e nossos amigos acima deram muitos exemplo, é sempre bom se precaver...
    Mas sua casa vai ficar muito linda. PARABÈNS

    ResponderExcluir
  13. Oi, obrigada pelo comentário, vim te seguir, nem sabia que ainda não era seguidora, as vz passa despercebido né..
    Sobre as telhas, ela é resinada sim, e como moro no interior as coisas acabm sendo ás vzs um pouquinho mais baratas....È uma das telhas mais usadas aqui em minha cidade.
    Qnto aos pedreiros e cia, é dificil aturar né, já passei por cada uma, se eu te contar vc não acredita rsrs, mas tudo passa e no final compensa...bjoos

    ResponderExcluir
  14. Olha aí que beleza de construção!!!
    a luz já chegou amiga. Logo vc postará as compras de revestimento, DEUS é Mais.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  15. Denise:
    Obrigado pela visita. Meu blog tem inspiração no teu, no acompanhamento dos passos da tua obra. Um espaço para dividir alegrias e frustrações com o sonho da moradia própria.
    Um abraço, Charles e Simone

    ResponderExcluir
  16. Oiii Dê
    Pode me chamar de Mi sim.. ou de Mila q alguns amigos e família chamam rs
    Ahhh a minha chará tem bom gosto né? eu queria meu quarto lilás, pq ele é pink, mas agora nem vou mudar mais tenho q me concentrar na minha casa né e claro no casamento!
    Pode passar sempre sim pra acompanhar meu casamento ^^ to ansiosaaa

    Ahhh a sua casa tá começando a ter cara de casa ne
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Acredite se QUIZER rss meu pedreiro tentou dar o mesmo cano rss... passei o projeto pra ele fazer ate altura de laje perguntei um prazo, me deu o de 60 dias dividi o valor total por semana ai sim ficou bem mais facil pra mim de não tomar o calor so que acontece o cara terminou com 15 dias orçamento BUMMMM explodio...agora quero ver se pego a pagar ele por dia se começar enrolar ja vou despachar pq pra quem subiu uma casa em 15 dias o serviço eh pra render neh rss...A sua casa ta ficando SHOW...gostei da sacada do quarto, proxima obra pretendo colocar assim sacada so do casal rss ... felicidades... entra no meu blog e confira as fotEEEnhas ok
    att

    Pierre e ariana

    ResponderExcluir
  18. Oi Dê,
    Que legal tá indo simmm.
    E essa novela já já acaba, rs!
    Mas sério estamos torcendo...
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. OI DENISE, ADOREI SUA PRESENÇA EM MEU BLOG, MUITO OBRIGADA!!

    ASSIM ME SINTO MAIS MOTIVADA A FAZE-LO, POIS SEI QUE TERIA A AJUDA DE PESSOAS LEGAIS!!

    SUA CASA É GRANDE POR DE MAIS MULHER....

    MINHA CASA VAI SER DE PLANTA BAIXA... COISA MAIS SIMPLES, ESPERO QUE EM TERMOS DE BELEZA FICO COMO A SUA!! :)

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise, Vi a dica da Drielly sim, inclusive já liguei.. o preço é muito bom.. aqui para Cotia ja com o frete vai sar R$ 1,50 por telha.. foi o lugar mais barato que encontrei... sabado agora o empreiteiro vai passar a listinha das madeiras!... estamos torcendo para que não seja tão caro.. porém já sabemos que madeira é cara mesmo!..

    Optamos pela de cimento mais por causa da estetica.. e por combinar com qualquer tipo de cor e demorar para ficar preta.. mesmo porque, aqui em Cotia no inverno costuma ser bem umido...

    Este final de semana vou preparar um post cheia de fotinha tá... esta lindinha a minha casa.. hoje eles começam a colocar a laje!..


    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  21. Oi Dê. Voltei também!
    Aqui na minha região eu encontrei Tégula por 1,86 e em loja de material de construção por 2,00..

    Qualquer economia nesta fase é ótimo, né..

    Legal sobre a amostra, não solicitei não.. depois vc me conta..

    Ainda não foi concretada não, passamos na obra ontem e as vigas já estão todas concretadas.. hoje acho que eles começam a montar a laje, depois amarrar os ferros.. acho que iremos concretar na próxima semana.. Amanhã eu tiro foto.. E também iremos pegar a listinha de madeiras.. (medo!)

    A minha laje chegou a quase 1 semana já.. esta lá, só aguardando..

    Um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  22. Oi Denise! Realmente, a melhor forma é negociar sempre. E trocar o certo pelo duvidoso é complicado. Vemos alguns empreiteiros fazendo cada barbaridade por aí... Não é?

    Boa sorte e tenho certeza que vai dar tudo certo. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. oii Denise que casãoooooo hein vai ficar lindona depois de pronta e boa sorte com o pedreiro bjooo

    ResponderExcluir
  24. Oi Denise,
    Nossa empreiteiro gosta de conversar com a gente 2 vezes durante a semana.. e sempre estamos por lá acompanhando..

    Eles estão fazendo as vigas? Se sim é por isso que parece que a obra não evolui.. já fazia uns 15 dias que não tirava foto da casa, pois demora muito a parte de viga né... agora que já esta tudo concretada, vem a laje..

    Também comprei mais ferro hoje!.. Tomara que seja a última vez!.. é muito caro!.. né..

    Se tudo correr direitinho e o ferro chegar na quarta, acho que vamos concretar na sexta-feira.. Tomara!...

    Vc viu como vai ser clara!... adoramos! Quero ver depois que colocar a laje, onde bate o sol e etc..

    Obrigadinha pelo carinho!...Vamos lá mulher.. também quero ver animação na sua obra!... e que venha o telhado, né..

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam