terça-feira, 10 de maio de 2011

10/mai - Quase um mês depois !!! Voltei !!!

OK, OK !!! Estou em falta por aqui, mas como sempre desanimada com o pessoal da obra e resolvi não desabafar aqui, porque afinal de contas canso vcs com as minhas lamúrias e eu mesma estava cansada tbém !!! Mas......voltei !!!
Resolvi postar pra dizer q estou aqui: vivinha !! Mas hj nem vou postar nada da obra, deixarei pra próxima !!!
Só para deixá-las curiosas (sei q são - assim como eu !!!!...rsrsrsrs) vou adiantando e dizer q (já ??????) concretamos a última laje (ufa !!!!!) e começaram a levantar a alvenaria do telhado. A parte interna já começou a ser emboçada e fazendo os rasgos da elétrica. Tirei fotos hj mas, vou tentar colocar no próximo post (q será em breve- prometo !!). Aguardem !!!
*_*_*_*_*_*_*_
Este post aqui é para pedir um "help" e pedir sugestões para uma dúvida, quem puder me responder, agradeceria muito !! Ainda é muito cedo para pensar nisto mas é o seguinte:
No projeto q fizemos deixei previsto um abrigo para gás e como a minha casinha tem praticamente três andares (garagem embaixo + dois pisos acima) fizemos este abrigo perto da garagem e com dois cilindros de 45 kg (daqueles maiores) para q a pessoa lá do gás não precise subir com os botijões pela escada e evitarmos de colocar no corredor ao lado da cozinha. Quem pode me esclarecer se preciso de alguma autorização especial ou mesmo enviar o projetinho para alguma cia de gás aqui na capital de SP ?? 
Ouvi dizer (não tenho certeza) q teria q fazer uma inspeção anual mas, se for isto mesmo vai dar um trabalhão (já pensou ter q fazer isto td ano ???) acho q vou ter q colocá-los no corredor mesmo (não vai ficar bonito não !!!).
abrigo de gás - imagem do google
Ainda não procurei nada na net e nem perguntei pra nenhuma cia de gás (não será encanado mesmo), então quem puder responder....Ai já vou pensando na mudança do projetinho. Qto ao tamanho tbém "chutamos" a medida para depois verificar com alguém na hora da execução. Eu, particularmente acho q não é tão complicado assim....lá nas redondezas existem várias casas com estes botijões q conseguimos ver do portão da casa.
Já encontrei abrigos prontos para serem instalados (como este da foto ai em cima).

*_*_*_*_*_
Bom, vou aproveitar para postar aqui e agradecer (é claro !!!) dois selinhos do mês passado (!!!!!) q recebi da Glória da Casa da Glória (05/abr) e da Luciana da A Casa do Pé de Pitanga (20/abr) - adorei o "organizada e dedicada" q ela me adjetivou. Desculpem meninas por estar postando só hj, mas o desânimo era total....Mais uma vez: obrigada por lembrarem de mim !!!!



E como faz muuuuito tempo, vou quebrar a regrinha (do último selinho da Luciana) e vou deixar aqui para quem quiser pegá-los !!! Ah !! E agradecer às 163 (!!!) seguidoras deste humilde bloguinho - beijos para todas !!! Sempre estou visitando os blogs com as atualizações - já virou vício !!!
Quero agradecer aqui tbém aos comentários do post anterior. Para algu(ma)ns consegui responder, mas não foram toda(o)s.... Obrigada Patricia (do Lar da Familia Milk) q sempre está me dando aquele ânimo para continuar. Estávamos quase na mesma fase da obra, mas hj a obra dela já está bem mais adiantada q a minha - devido ao....(bom,  já sabem ne ???) ótimo time de trabalhadores q estão lá na minha casinha - ou devo dizer time de lesmas ???? (P-A-C-I-Ê-N-C-I-A !!! Palavra-chave !!!.....)
Tem tbém a Thamys - Construindo sobre a rocha, a Cê - Sonho real e toda(o)s q me visitaram, sem esquecer de ninguém, apesar de não serem citada(o)s aqui !!!
*_*_*_*_*_*_
O pé do marido está normal !!! Depois de alguns dias ele já estava pisando sem mancar e não houve mais nenhum incidente desde aquele dia !!! Graças a Deus !!!






14 comentários:

  1. Olá Dê! (olha a intimidade! rsrs) Menina eu acho que eu tava mais calma antes, não sei porque eu me vi ontem e hoje tão desesperada assim, e esses sonhos doidos rsrs
    HAAAAJA PACIÊNCIA COM OBRA TBM NÉ AMIGA?

    Não vejo a hora de estar e férias casadona e curtindo minha casa e meu maridão rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê... você quer matar a gente de curiosidade, né.. cadê as fotos mulher...

    Você não precisa agradecer não Flor, pois estamos tudo dentro do mesmo carrinho de cimento!.. e uma mão amiga nesta hora é muito importante!..

    Como assim não esta evoluindo.. a laje foi concretada e já esta no chapisco/reboco e fazendo hidráulica... estamos no mesmo passo....

    A telha chegou hoje.. choramos mais um pouco e saiu por R$ 1,48.. valeu muito a pena!.. A madeira do telhado chegou também.. porém o cara que vai fazer o telhado não chegou!... faz parte né...

    Os 3 batentes que chegaram também já foram fixados.. agora falta o batente da porta da frente...

    Ah.. os tubos de cobre (gás), é salgado viu... conforme for é melhor colocar ele no corredor... vai sair mais barato e não vai ter que fazer esta inspeção (que roubo), né... ai vc da uma caixinha para o entregador.. este gás demora bastante para acabar...

    bjs e fique com Deus
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo!
    EU também já estava há quase um mês sem postar, rssssss...
    Realmente fiquei mais curiosa para ver as novidades e fotos da obra. Tenho certeza que está ficando linda!
    Bjssss :*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. SEnti sua falta por aqui!!Que bom que voltou...
    Sobre a questão do gás eu não sei te responder, mas acho que isso acontece em caso de grandes empresas(sei lá também ).
    Quero ver logo as fotos da obra , não se esqueça!!Beijos

    ResponderExcluir
  6. A obra tem uma hora que parece que trava, né? O negócio é ter muita paciência, a minha está requerendo isso também...
    Beijo e boa sorte!
    Camila

    ResponderExcluir
  7. oii Denise q saudade menina q bom q voltou estou curiosa pra ver como esta a obra heheh bjinhoss

    ResponderExcluir
  8. Menina vc sumiu!!!!
    Que bom que de certa forma está evoluindo!!!
    è melhor devagar do que parar não é mesmo!!!!
    Vc não está sozinha Denise acredite!!! A maioria está passando uma raiva com pedreiro!!! Eu sou uma....rsrsrsrs
    bjuuus e manda as fotos!!

    ResponderExcluir
  9. Ai que bom que está de volta!!
    E tem novidaes sim! Uai?!
    Mas esse negócio do gás, não entendo nada...
    Volte com as fotos, tá??
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi De!!!

    Estava sentindo falta de vc por aqui..

    Que bom que vc resolveu dar noticias, so falta colocar fotinhos, estou curiosa!!!

    Sua obra esta evolindo, sim!!! ja concretou a ultima laje, comecou o reboco, eletrica... imagino que esteja bemmmm diferente.

    bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    bem vinda de volta!
    estamos aguardando as novidades...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi Dê!!!

    Dar uma pausa sempre é bom!!!
    Tbm faço isso!!!
    Qt a casinha do gás, tbm fizemos, só que para botijão comum...mas ela é bem grandinha!
    Não fizemos projeto específico ou autorização...
    Muito prático!!!!
    bjs e obrigada por me visitar!ADORO!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oláá amiga, td bem?
    Estou passando para desejar um ótimo dia e dizer que seu cantinho está lindo!
    Já estou te seguindo tbm!
    Beijão
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Não escrevo muito mas fico feliz que voltou!! Não tenho blog só leio e adoro... morro de vontade de contar da minha casa tb.. que pena que o único meio é pelo comentário...
    O meu gás está igual ao que vc falou, pois minha casa tb tem 3 andares (garagem embaixo) e meu gás está próximo a garagem.. nunca soube disso mas como está pronto vou deixar assim mesmo!!
    Em relação a pedreiro fique tranquila o meu encanador e eletricista sumiu desde o início do ano!!! E meu marido quer aguardar pois já pagamos uma boa parte... ai não podemos rebocar a casa pois ele não terminou!!! Estamos na espera... viu como existem casos bem piores.. mas mês que vem vamos rebocar por fora.. o bom que estamos pagando as dividas e nos capitalizando de novo!!
    Boa sorte na sua casinha!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam