quinta-feira, 4 de agosto de 2011

04/ago - Em que pé estamos ??? Hj: 1 ano construindo !!!!

Hello, hello !!! Voltei !!!.....Como faz um tempinho q não apareço, resolvi deixar um post aqui só para não ser esquecida ! Novidades msm não tenho tantas, ou não sei se é só impressão minha....Como estamos lá presenciando td, parece q o negócio não "rola", sabe ?? 
Para aproveitar o tempo q está fazendo o empreiteiro resolveu andar com as coisas externamente. Enqto isso, o interior continua na mesma.... Porém, o q tem de massa para ser feita não é brinquedo não !! Tbém: quem mandou planejar uma casa tão alta ??? Isso q dá.... mas o terreno não ajudou, então fazer o quê ?? Teve q ser desse jeito mesmo, ainda mais com "euzinha" querendo espaço para quintal e lazer ! 
Aqui está o relatório do q foi feito (clica q aumenta) - fotos de 30/jul:
Levantaram quase todo o muro de divisa (só falta lá na frente) e já está rebocado...Ah !! E fizeram o contra piso dos cômodos q não tem hidráulica.
corredor lateral - o muro teve q ser alto pois no terreno ao lado ainda só tem terra

vista do muro pelo terreno vizinho (ainda sem construção) e a laje (embaixo da janela da suite) da entrada social

olhando de frente - falta ainda um pedaço do muro e rebocar a fachada externamente (já começaram nos fundos) 

Como o vizinho ainda não construiu, nosso muro teve q ficar alto (q pena !!) com perigo de alguém pular e tentar entrar na casinha
Agora (quase) tenho o jardim de inverno e a escada cascata com vista na sala de TV já rebocados: - ficou bem parecido com o seu, não é  Fábio ?????
olhando da porta externa da sala de TV 

close da escada q ficará aparente com o vidro q será colocado na sala de TV - do outro lado (reparem) tbém teremos um vidro - adoro casa arejada e com claridade !
jardim de inverno (visto da porta da sala de estar / jantar) já rebocado - só falta aterrar um pouco mais. A porta do lado esquerdo é do lavabo.

imagino uma cortina d´agua assim no jdim de inverno -  de dia

... e de noite !
Olhem abaixo um detalhe do local onde colocamos duas caixas d´agua para reaproveitamento da água de chuva para lavagem do quintal e garagem e q funcionará por gravidade. Fica embaixo da casa num espaço q não seria utilizado e pensamos nisto durante a execução da fundação e levantando as paredes da garagem.
marido tirando as dúvidas do pedreiro - este local fica embaixo do primeiro pavimento. Onde estão estes pilares à direita são as paredes do fundo da garagem
No próximo mostro um pouquinho do telhado - e q na verdade não tem tanta graça assim, já q é uma parte onde não veremos nada ! rsrsrs.....
E tbém como está o segundo pavimento atualmente: dormitórios, escritório e banhos.
E a ventania aqui em Sampa ?? Nossa ! O telhado aqui de onde moro parece q vai voar !!! Meu Deus !! Aqui na sala colocamos uma telha transparente (de plástico mesmo) para ficar mais claro e imaginem o medo do negócio sair voando ??? Dia gelado e o pior: em frente de casa estão terminando um prédio (de 26 andares) e aqui onde batia um "solão", agora só temos o "cheiro" de manhãzinha e no final da tarde ! Daí a casa vira uma geladeira !!.Aff !! Ninguém merece !!!....Olhem só:
Olha o prédio q estão construindo em frente à casa da minha mãe (com quem estamos morando). Agora a casa só tem sol de manhãzinha e no final da tarde !
Acho q por hj chega !! Tenho mil coisas a fazer !
(Não deixando de agradecer às novas seguidoras !!! Obrigada !!! Ah ! E aos "antigos" tbém !!!)
Tô adorando ver o progresso na mudança de várias amigas, aos novos bebês q virão e dando um "up" para aquelas q estão um pouco desanimadas com a construção !!! Força para todas - no final td será recompensado !!!
Acho q hj bati o recorde de fotos num post só...caprichei !! kkkk......Agora vou deixar um pouquinho pro próximo !!!
Já tirei  1100 fotos desde q a obra começou - o pior: vejam na barrinha do tempo lá em cima e o título do post !  Hj faz exatamente 1 ano q começamos a construir e ainda falta muuuuito !!!....Não sei se  :) ou :(  !!!



14 comentários:

  1. Denise menina que construção maravilhosa, seu casarão já está lindão como dizem puro luxo do poder essa escada com vidro transparente essa cortina d'agua e o jardim de inverno já fiquei aqui imaginando e com a foto ficou melhor ainda para sonharmos, ai que linda que vai ficar Parabéns!!!!!!! Torço muito viu que vc consiga logo essa benção que é morar nessa casa linda.. querida aproveito e te convido passa lá no meu cantinho tem sorteio rolando lá. beijinhos Nine

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo!! Nessa hora a ansiedade deve triplicar, não é mesmo??
    Fico pensando aqui, na minha casinha que ainda nao saiu do papel... Queria tanto que já chegasse no acabamento rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, que tamanho de casa, maravilhosa!!!
    Eu adorei a idéia da cascata de água, um charme.
    Passa pra conhecer meu blog, que ainda está no começo.
    http://loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. olá! sabe que lá em casa também já "comemoramos" um ano de obra também... e ainda falta muuuuita coisa! mas aos poucos vamos em frente!
    Continuo na torcida (por todas nós!)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Denise, acho fascinante a estrutura usada em sua casa e o aproveitamento do terreno. Sua obra é muito grandiosa. Achei bem legal a ideia do reservatório de agua.
    O espelho d'agua é um luxo. Sua casa merece realmente um lindo jardim.
    Mesmo vc achando que está demorando a construção... Parabenizo pelo construido em 1 ano. Foi muita coisa, viu!?

    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  6. essa casa é uma mansão einn começamos juntas e eu já tô morando! hehehe
    que lindo q vai ficar o vidro da escada, já tô imaginando ele ali! e o jardim de inverno então, vai ficar lindo de certeza! nunca tinha pensado em ter um, agora fiquei com agua na boca...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Caramba, a casa está ficando enorme hein? è muito boa a sensação de ver os cômodos tomando forma, não é? Mas, uma dica, nessa etapa eles parecem um pouco menores do que realmente são viu? Não sei se é ilusão de óptica devido a coloração, mas não vai querer mexer em nada achando que está pequeno porque não é verdade, OK?

    Depois de um certo tempo, você já para de contar a duração da obra e tudo pelo que você torce é para que ela seja entregue com qualidade, com estrutura forte, dentro do esquadro... Mas está ficando muito bacana.

    Quando vi a foto do BURACO DA ESCADA, fiquei achando que você tinha copiado uma foto minha. Depois eu vi que tinha uma janela no fundo e vi que não era a minha. Ficou muito igual. Mas fico feliz que tenha gostado da idéia e tenha utilizado!

    Manda um abraço para o Armando e continuem firmes e fortes que está ficando tudo muito bonito.

    Abraço,

    Fabio

    ResponderExcluir
  8. Sua casa ficarpa linda e enorme não!
    Parabéns, é devagar, é cansativo mas vale a pena.
    Nós optamos por marmore na escada e nos quartos será laminado, o piso terreo em porcelanato.
    Pode deixar que vou colocando os orçamentos sim.
    Abs

    Eli

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê!!
    Meio sumidinha daqui, eu também...
    Mas adorei ver as novidades, o jardim ficará lindo, adorei as escadas.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. Sua escada ficou um espetáculo! Liiinda!
    E essa do jardim de inverno, nossa, maravilhoso! Adorei! Se conseguir fazer algo parecido, nem precisa ser igual, vai ficar igual casa de revista!
    Sua casa vai ficar linda! Parabéns!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  11. Sua escada vai ficar linda,parabens ...bjjj

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, muito obrigada pela visita. O blog está começando mas logo trará bastante novidades.
    Passe sempre que quiser.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise,
    O sol faz uma falta, né? Aqui em Curitiba também, a nossa face norte é voltada para o vizinho e abrimos ali todas as nossas janelas. É praticamente um big brother, tanto para o vizinho como para nós.
    Qual era o prazo previsto para sua obra? a nossa era 4 meses, mais um de pintura, já estamos no sexto mês e vamos esperar pelo menos mais um para mudar...
    Beijão e boa sorte!
    Camila

    ResponderExcluir
  14. Td bem Denise?

    Passando por aqui de novo...To tentando digitar aqui mas a MIcah está jogando as patinhas aqui em cima do teclado do notebook...

    Essa fase do reboco é bem lento e pouca coisa muda. É uma fase chata mesmo. MAs aproveite esse espaço de tempo para medir, calcular pesquisar e escolher os acabamentos porque quando entrar essa fase, é tudo muito corrido e às vezes não dá tempo de escolher as coisas direitinho pois o construtor vai ficar no seu pé cobrando os materiais: piso, faixa, cimenticola, cuba, pedra, esquadria, etc, etc, etc...

    Abração!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam