segunda-feira, 28 de novembro de 2011

28/nov - Ferragens top de linha

Comecei a fazer orçamentos para nossa cozinha em algumas lojas para ter um comparativo com valores de marceneiros. Marido prefere e decidimos fazer sob medida com a madeira q quisermos e do jeito q projetamos.
Sendo assim, começamos a procurar com nossos amigos, marceneiros indicados por eles e eu também comecei a procurar na internet. Encontrei um site e fiquei super interessada em conhecer o trabalho deles e como vi q era perto de casa, marquei um horário com a arquiteta e fui conhecer.
O q vi lá foram coisas q eu nunca tinha visto em lojas consideradas "normais"...
As ferragens utilizadas são top de linha mesmo (veja neste site e neste aqui)  o funcionamento delas....(vídeo das "Ferragens Blum")


Já logo pensei na fortuna q ficaria e com razão depois de uma semana, ela me ligou pedindo q eu fosse lá para tirarmos as dúvidas. Nesta ocasião, levei o marido para ele sonhar também e conhecer a marcenaria q só trabalha com alto padrão. Ele adorou também, ainda mais q ele só não é marceneiro porque se tornou engenheiro ! Ficou admirado mas.....(sempre tem um) o preço condiz com a modernidade e tecnologia de países de primeiro mundo !
Ficará fora do nosso orçamento, visto q o valor só da cozinha seria o valor de todas as esquadrias de alumínio da casa....Snif !!!
Estou aqui com a cozinha dos sonhos na cabeça mas, com os pés no chão, terei q procurar algo ao nosso alcance !
Vou pedir os orçamentos para os marceneiros com base em ferragens mais simples (mas resistentes) e MDF de 18 ou 25mm nas portas.
Uma coisa q aprendi também é q dentre as marcas conhecidas de planejados existem as tops de linha (q geralmente ficam em bairros nobres) e dentro delas há uma ramificação para 2a. e 3a. linha, só mudando o nome das lojas (no caso aquelas q conhecemos nos shoppings e lojas franqueadas).
Creio q as amigas q tem blog e gostam de fazer os trabalhos com marceneria devem conhecer estes materiais e acessórios, com certeza !
Eu A-D-O-R-E-I !!!! Pena q o valor é um pouco demais para nós .... :(

6 comentários:

  1. Denise..

    isso nao eh cozinha , eh um sonhooo..hehe
    simplismente maravilhosa. Posso imaginar o precinho..

    Como voce mencionou, existe outras opcoes de qualidade e com precos mais atrativos..tenho certeza que voce encontrara!!
    Bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  2. É maravilhosa, sempre soube que sao as ferragens que tornam um movel mais caro. Por ex. minha cotação na cozinha Dellano deu 20 mil, pode ver na minha planta sao 17 metros quadrados com ilha. 2 marcineiro da cidade o preço ficou em 6.500. Porem garantiram que usam as ferragens mais modernas oferecidas na localidade. E Dellanno nao é lá essas coisas.
    Por mais que eu goste de cozinhar nao vou gastar na cozinha mais do que na minha piscina....bjjjj e obrigada por compartilhar essa cozinha de sonho

    ResponderExcluir
  3. Oie! Te achei no blog da Danny e Vinny e estou te seguindo. Se puder, passa depois lá no meu cantinho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que cozinha....Um sonho...Na verdade quem não queria uma dessas, mas acho que não vale a pena pagar uma fortuna, sabendo que a gente acha algo de qualidade e menor valor, e linda também.... beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Ah, eu mandei arrancar tudo o que podia de ferragem da minha cozinha... encarece muuuuito! Tenho certeza que você vai ter uma cozinha lindíssa, mesmo com ferragem do Brasil...kkkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Que cozinha linda! Pena que a realidade sempre nos puxa de volta. A arquiteta está terminando o projeto de nossa cozinha e agora em Dezembro vamos partir para os orçamentos e a compra. Quero ela lá bonitinha em janeiro.

    Mas não vamos nos preocupar, sei que vamos conseguir realizar nossa cozinha dos sonhos.

    Beijos.
    http://projeto492.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam