quinta-feira, 3 de novembro de 2011

03/nov - Compras: pisos e revestimentos e fim de ano chegando !!!

E eu achando q este ano compraria uma árvore nova para o Natal na casa nova !! Mudança de planos... Acho q terei q esperar pelo menos até fevereiro /2012.... Afff !!!!!
_*_*_*_*_*_*
Como prometi, aqui estão os pisos escolhidos depois de várias mudanças de idéia.
Um piso e um revestimento q eu tinha na mente desde o início, no final das contas, não comprei ! Toda vez q ia em várias lojas e batia o olho de longe, era o bendito.....Me chamava a atenção, mas qdo fui com o marido, ele me ajudou a decidir e mudamos td !
Tivemos q comprar em duas lojas- Telhanorte e DiCico, já q não encontramos todas em uma só. As pastilhas mix lilás e mix verdinho compramos na Leroy, já as mix preto/cinza encontramos numa promoção (ô coisa boa !) na loja onde compramos muito material básico na região (Nicom).


Para as salas de estar e TV resolvemos unificar o piso e fazer uma coisa só já q as salas são contíguas e compramos:
PORCELANATO INCEPA - ALVOR BEGE  POLIDO - 60 x 60 cm (DiCico)
Para o piso do escritório (e as paredes pintadas):
ELIANE MAXI GRES PULPIS BEIGE - 60 X 60 cm (Telhanorte) - vão demorar um pouquinho para entregar - encomendamos
Piso da lavanderia, WC e despensa:
BUSCHINELLI - PORCELANATO TEBAS BEGE SLIM - 47 X 47cm (Telhanorte)
Para as paredes da lavanderia e WC com faixas de pastilhas verdes mostradas no post anterior - na despensa será pintura:
REV INCEFRA - REF. 31840 - 31,5 X 49 cm (Telhanorte)
Parede dos banheiros - com as devidas pastilhas do post anterior - mix lilás para as crianças e  mix cinza/preto para a suite:
 
REV LANZI VOGUE - 35 X 50 cm (DiCico) - sem essa faixa - estou pensando em colocá-las na horizontal...vamos pensar !
Para o piso dos banheiros:
BUSCHINELLI - PORCELANATO ORION GELO SLIM- 47 X 47 cm (Telhanorte)
Ficou faltando a foto do piso da cozinha , por enqto vai a q tirei na obra (q alías, só dá para ver a caixa !!! rsrsrs):


PORCELANATO ELIZABETH - DETROIT BEGE POLIDO - 60 X 60 cm (DiCico)
Para o lavabo, compramos para o piso este porcelanato, as paredes serão pintadas:
PORCELANATO LOTUS CLASSIC BLACK - 60 x 60 cm (Leroy Merlin)
Quisemos uniformizar os pisos e revestimentos, por isso escolhemos o mesmo acabamento para os banheiros e só mudamos as pastilhas. Para os demais cômodos procuramos não variar muito, ficando entre o bege e o cinza para mantermos uma unidade na casa.
Ainda não decidimos sobre o revestimento da cozinha e falta comprar os pisos externos e da garagem q vamos deixar bem lá para frente - já q ainda falta muito !!!

As fotos não estão com os preços q pagamos, pois foram tiradas nas várias visitas às lojas. Aliás, minha máquina digital não sai da minha bolsa - td vou fotografando qdo vejo algo q gosto e está relacionado com a casinha.

Agora falta comprar a argamassa e os rejuntes para tudo isso.
Qto aos rejuntes:
Estou pensando em colocar o rejunte flexível mesmo com o aditivo Adimax da Eliane q muita gente usou (lendo nos blogs) por estes motivos:
- A aplicação do epóxi é meio "chatinha", não quero me estressar com os pedreiros e nem ficar o dia todo lá fiscalizando !
- Parece q dá muito certo usar este aditivo, como eu li neste post da Izabel do blog "Minha casa é um sobrado" - ela já me respondeu dizendo pra usar sem problemas ! (Obrigada por responder !!!)
Diante disso: desisti !!! - rejunte + aditivo: OK !


E quem tiver mais opiniões, comente aqui !!! Vou adorar !!!....




8 comentários:

  1. Mulher qtas dúvida né?!
    E o pior é que é bem assim mesmo, durante a obra do apto, nós mudamos algumas idéias, mas chega uma hora que é preciso decidir e por um ponto final, senão a obra não acaba nunca!!!

    Mas eu gostei das suas escolhas, sua casa vai ficar linda!!
    E é uma pena que aquele revestimento decorado demore pra chegar, pq ia ficar um arraso!!!
    Mas como eu adoro pastilha, acho que vai lindo de qq jeito... hehe

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi De, quanto tempo ne??

    Adorei as cores dos Porcelanatos, pisos, pastilhas e principalmente o porcelanado do seu lavabo... tenho certeza que vai ficar lindo demais.

    Quanto ao rejunte flexivel, uma pena eu ter descoberto so agora, comprei o epoxi e realmente eh muito caro, e o profissional tem que trabalhar muito bem, ja imaginou o prejuizo??

    quanto ao atraso, voce nao eh a unica por aqui, meu contrato com o pedreiro eh para janeiro e estou desconfiada que so depois de fevereiro, mas isso tudo gracas ao meu querido vizinho que ja roubou o meu pedreiro por duas vezes.... Queria morrer de raiva e ansiedade, mas, fazer o que ne?? ficar sem eles eh pior!!!

    bjos
    Prici

    ResponderExcluir
  3. Adorei os porcelanatos. Esses 60x60 polidos são maravilhosos e super fáceis de limpar. Sem contar, que todo mundo acha lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindooooo....adorei o porcelanato beje.... tb fico encantada com eles quando vou dar minhas passeadinhas pelos materiais de contrução..... beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei tudinho... tudinho mesmo!
    Lá em casa vou seguir uma linha tb pra não ficar muita ' informação ' né?
    Essa idéia do rejunte + aditivo é maravilhosa. vou nessa tb!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi xará.. bom dia.. gosteis muito das tuas escolhas, clássicas, o estilo que me identifico.. ousei um pouco nos banheiros, mas tento manter um padrão.. e vc seguiu esse tbm.. Sabias que a Eliane é daqui da minha cidade Criciúma/SC? É uma empresa mega forte no mercado..

    parabéns pelas escolhas e vamos torcer pra sua obra acabar logo né!! ...

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  7. menina q bom gosto vc tem, seu banheiro vai ser meso lindo, amei seu blog tb as canjiquinhas e q novela akela da torneiras hein? kkkkkk mas q bom q tudo se resolveu!
    tou te seguindo me segue tb e comenta no meu blog bjss
    http://nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, muito prazer, gostaria de parabeniza-la pela sua casa, o seu banheiro é lindíssimo e eu era apaixonada para fazer nichos no meu banheiro mais na pressa pra terminar a casa tive que abrir mão, pois meu pedreiro colocou muito empecilho para não fazer e eu com medo de sair horrível e estragar material, optei por não fazer. Mais parabéns novamente, abraços.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam