quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

01/dez - Fachada frontal e a troca de alguns batentes

Antes de mais nada: obrigada pelas mensagens carinhosas pelo níver no post de ontem !!! Muito bom receber boas energias (ainda mais construindo !)
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Como havia deixado um suspense neste post do dia 17/out para mostrar a fachada, resolvi acabar com isso hj e mostrar parcialmente como está !
Tirei a foto na casa em frente à nossa q foi reformada e está a venda, perguntei para o pessoal q estava trabalhando nela se podia entrar e tirar uma foto do quarto da casa. E aqui estão (clica q aumenta):
31/10- o "janelão" da sala (ainda sem requadrar) 
e acima a varanda da suíte e o banho (com a moldura  na janela)


31/10 - Fachada frontal vista do quarto da casa da frente 
(desconsiderem a bagunça : madeira, fios, sacos de cimento, etc...)
Olhando assim a casa parece torta mas a rua já é inclinada e daí a casa fica parecendo torta mesmo !! Estranho ne ???
Na garagem (como dá para perceber) falta praticamente td ! Resolveram mexer primeiro na parte de cima (área social e íntima) para depois atacarem a parte externa e a inferior. Vamos ver !!!

14/11 - foto da fachada tirada da avenida
Bem lá no cantinho direito os blocos de vidro q foram colocados para iluminar a escada e logo abaixo o telhadinho do lavabo. Em frente à janela do lavabo e com uma porta de alumínio na sala de estar (com este janelão) será meu jardim de inverno com o muro de divisa do meu vizinho do lado direito. Será q deu para entender ou ficou muito confuso ?
_*_*_*_*_*_*_*
Escrevi este post há algum tempo e deixei para publicá-lo só hj e nesta época estava com problemas em alguns batentes especiais (por serem mais largos) e justo esses empenaram. Marido reclamou (do jeito dele, ou seja: calmo) e é lógico q não quiseram trocar. Daí eu respondi: "Como assim ???" e toca eu lá ligando pro vendedor e disse q eu não ficaria minha vida inteira olhando para os batentes desse jeito, ou seja, "soltei os cachorros" ! Depois de esperar um tempão, estou com os batentes trocados e colocados tbém.
Espero q qdo mudarmos, esses probleminhas sejam apenas "causos" de obra. Construir é bom qdo vemos fisicamente o q imaginamos no papel mas q dá trabalho: isso dá !!! E o stress, então ???
Boa sorte para todos nós q construímos !!!!
_*_*_*_*_*_*
PS: Já estou escrevendo um post atualizado com o revestimento do banheiro da suite....
Os peitoris nas janelas foram instalados.

13 comentários:

  1. Nossa vai ficar muito linda quando estiver prontinha.

    Parabéns... Estou atrasada, mas é com muito carinho. Feliz aniversário e que Deus lhe abençoe sempre!

    Beijos.
    http://projeto492.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. MUITO PRAZER! Me chamo Nadia, estou iniciando um blog sobre construção, iniciarei em breve a obra de minha casinha...
    Fiquei feliz em encontrar seu blog, sua casa esta ficando linda, e em um lugar privilegiado...
    Parabéns, estou te seguindo!

    http://casanovasemdinheiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns atrasadooooooo!!
    Sua casa está um arraso! Amei a matinha no fundo, com ela bem grandona na frente! Os frisos deram o maior charme e o telhado...
    Enfim, muito bom gosto! E com certeza isso tudo que acontece de ruim vira história e a gente nem sente mais raiva quando lembra...hehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Denise eu amei literalmente !!!
    Nossa vai ficar linda! O telhado o janelão da sala, amo janelas bem grandes, as lá de casa vão ser enormes (quero só ver na hora de pagar os vidros!?!? rsrsrs...) Há tó louca pra ver o banheiro mostra para gente tá!
    Beijossssss...

    ResponderExcluir
  5. Denise, que lindaaaa a fachada mulher.
    Imagina depois de pronta? Vai arrasar, e que delícia essa mata ai atrás da casa hein?
    Adorei os frisos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. esta ficando linda..

    sorteio de Natal
    www.stetica.net
    veja vídeo abaixo
    Vídeo sorteio


    bjos

    ResponderExcluir
  7. Primeiro PARABÉNS meio atrasado, mas cheio de carinho e desejo de felicidades....e muita sorte para que tudo na sua casa saia perfeito... Achei linda a fachada da sua casa, tb quero fazer frisos na minha casinha, acho que fica show...to ansiosa para ver o banheiro... beijinhos..Sheila!!!

    ResponderExcluir
  8. Sua casa é uma mansão Parabéns!linda a fachada,imagino qd fkr pronta.Bjo bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma!!! A casa ta ficando linda linda!!! Tbm quero!!! Fiquei interessada nessa dai da frente!!! Perguntou o preco????rsrsrs Bj enorme!!!

    ResponderExcluir
  11. esse banheiro ficou parecido com uma guarita de presidio.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam