quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

07/dez - Elétrica: fios, cabos e disjuntores - por enquanto !!....e as últimas da casinha

Hj de manhã fomos à Rua Santa Efigênia - aqui em SP é o reduto dos materiais elétricos....Uma rua especializada onde as lojas, uma ao lado da outra vendem td qto é tipo de material elétrico....
Havíamos orçado os valores com algumas lojas por e-mail,  mas uma delas (a q teve o melhor preço) realmente é a mais conhecida por lá e fechamos. A forma de pagamento foi um tanto frustrante: dividimos no cartão só em 3 vezes com um descontinho não tão grande mas.... fazer o q ? Não tivemos escolha....Além disso, quisemos usar uma marca conhecida para os fios, pois achamos q fará a diferença mesmo (assim como fizemos com a hidráulica). O custo sobe um pouco mas com energia não se brinca, não é msm ??
Como a casa tem 3 níveis, vcs devem imaginar o qto gastei só de fios e cabos !!! O eng elétrico q fez nosso projeto colocou 4 km só de fios - eu logicamente assustei !!! Hj compramos só uma parte...ainda falta a outra metade.
Rua Santa Efigênia - SP (imagem do google)
Antes passei na obra, pois o último das 5 firmas de gesso q chamei foi de manhã para ver o serviço e orçar. Outra facada - das outras firmas já recebi e cai de costas !!! Terei uma sanca aberta com forro e baguete na sala de TV, uma sanca fechada com forro e baguete na sala de estar. Na cozinha farei uma sanca fechada com forro tbém, nos dormitórios e escritório somente a moldura e nos banheiros, AS, lavanderia, WC, garagem e despensa - rebaixo com baguete. A área não é pequena como vcs devem saber pelas fotos, então, logicamente o orçamento tbém acompanha o tamanho: enorme !!!!
_*_*_*_*_*_*_*_*_*
E aqui a foto atualizada da lavanderia hj, com algumas pastilhas (mix verde) colocadas. Na verdade eu não ia colocar nada na lavanderia mas qdo fui comprar as pastilhas fiquei na dúvida entre a mix lilás e a verde para o banho das crianças. Fiquei rodando a loja com as pastilhas no carrinho e qdo fui decidir, resolvi ficar com as duas e pensando onde poderia colocá-las - inventei de colocar na lavanderia !! Marido chiou só um pouquinho mas, rendeu-se !!
Acho q ficou bom e ficará melhor ainda depois do rejunte !!!
Olhem (clica q aumenta):
lavanderia com pastilhas mix verde

olhando para a porta q vai para a cozinha - 
a outra (ao fundo) é a porta de correr q vai para o hall da sala
Usamos na parede: revestimento Incefra - ref 31840 - 30 x 49 cm (na vertical mesmo) e mix de pastilhas verdes.

6 comentários:

  1. Poxa Denise ainda bem que vc comprou as pastilhas verdes rsrsrs!!! Nossa ficou ótimo, e sei lá, esses tons de verde dão uma cara de limpeza vc não acha? Acho q combinou demais pra lavanderia!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Denise... 4 km de fio? Meu Deus... aja $$$$ dindin amiga, fio é tão caro né?
    Tenho que comprar 4 rolos de fio 10 mm aqui pra casa que custa 250,00 cada já to imaginando, só falta comprar esses mais cadê a coragem ? rsrs

    Adorei essas pastilhas mix verde... lindas!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. OLá !!
    vim xeretar e ver como anda sua obra!
    e aproveitar para te deixar um abraço!

    ResponderExcluir
  4. 4KM de fiooo??? E eu achando ruim pq gastei 300 metros kkk!

    Mas tudo ficando lindo, adorei a pastilha verde!

    Bjs

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Denise, me passa o nome dessa loja onde você comprou os fios. Como sou do interiorrrrrrrr não conheço as lojas mais "renomadas" e pretendo, após as festas de fim de ano, dar uma passadinha na sta efigênia para umas comprinhas.

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Dê, sua casa está linda! O marido contratou um gesseiro muito bom e barato, e que trabalha direitinho. A fiação marido comprou na elétrica Aricanduva. Se quiser o telefone, me fala. Bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam