quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

08/dez - Lavanderia com rejunte e início da cozinha...e mais algumas novidades

Fotos de hj da lavanderia rejuntada e o início da colocação do revestimento da cozinha com cordão preto.
Não ia colocar nada na parede da cozinha mas como meus armários terão alguns basculantes com vidro preto e atrás da coifa tbém será em vidro preto, resolvi dar um charme para a parede. Achei q ficou bom, apesar de não ter muitas paredes na cozinha: tenho duas portas, o passa prato e uma janela de 2,00 m...Não sobra quase nada de parede....
lavanderia com rejunte - o piso será colocado depois do gesso

uma das paredes da cozinha - INCEFRA ref 34810 - 31 x 49  cm
e cordão preto (a porta à esquerda será de correr e do lado direito o passa prato)

outro ângulo da lavanderia com pastilhas mix verde
Ah ! Já comprei a coifa numa promoção na terça feira - 06/12 (ainda não chegou) e como não queria nada cheio de firulas, comprei a básica de inox mesmo. Aquelas com vidro eu acho linda mas minha casa não será nenhum show room, certo ?? Gosto de ser prática, além do q não sou nenhuma gourmet q passa horas a fio na cozinha....Vai sobrar para a minha auxiliar ficar limpando gordura de vidro (e acredito q ninguém fica limpando vidro todo santo dia !!) - já chega a q vou colocar atrás do cooktop e essa não tem jeito mesmo - tem q ficar limpinha !!!
Pesquisei um pouco sobre as coifas e vi q a vazão desta marca era superior às outras - creio ser um dado importante para o ar ficar limpo na cozinha (1020 m3/h contra 700 a 900 m3/h da concorrência). Além disso ouvi dizer q a Electrolux cobra a instalação (q não é barata - $$$) e não cobre a garantia caso seja instalada sem essa mão de obra - como marido disse q não é um "bicho de sete cabeças" para instalar e o custo-benefício é bom - resolvido !!! Qto ao funcionamento só saberei somente depois de utilizá-la !!!
(Agora falta o forno de embutir e o refrigerador q já sei qual eu quero - vamos aproveitar a redução de IPI e pesquisar preços).
É essa aqui:
Coifa CATA 90 cm inox
_*_*_*_*_*_*_*
O eletricista começou hj tbém.... Disse q passar os fios será fácil e como eu disse no post anterior e algumas até se assustaram - imagine eu !!! Mas, confirmei com o marido e é isso mesmo !!! Quase 4 km de fios !!!
Ah !! Para quem quiser saber, comprei os fios, cabos, disjuntores, quadro de distribuição na Santil. A única coisa é q eles dividem só em 3 vezes no cartão de crédito e q no meu caso ficou bem "pesado" !!! Chorei mas não adiantou mesmo !!!
_*_*_*_*_*_*_*_*
Marquei com a vendedora do granito e no sábado ela irá à obra fazer a medição das 4 bancadas q comprei: lavabo, 2 banheiros e cozinha.
Os peitoris já estão instalados e estão faltando só instalar as soleiras q vão depois do gesso.
_*_*_*_*_*_*_*_*_
Ontem foi a última pessoa q pedi para orçar o gesso. Os orçamentos estão bem parecidos - preciso ver isso logo pois só depois deles acabarem o serviço poderei colocar o piso, as portas, instalar a louça e começar a pintura interna.
Correr para entrar o ano com o pé direito !!!

6 comentários:

  1. Nossa De..quanta novidade em um post só... é ótimo isso hein!!
    E quanto á coifa, já ouvi dizer as mesmas coisas que vc.. tb nao me arriscaria á comprar nada caro e ter que pagar mais caro ainda pra instalar e no final de tudo ficar lá engordurando todo santo dia..
    E lá em casa to orçando o gesso tb..
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Menina, quanta novidade! E instalar a coifa realmente não tem segredo. Leandro e eu instalamos a nossa e até agora, tudo certo! Tinha até um passo a passo lá no blog, mas excluí porque comecei a receber um monte de comentário de pessoal que trabalha com isso, falando que não recomenda, bla, bla, bla... enfim, porque esse era o trabalho deles. Mas eu sou a favor de colocar!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. parabens pela compra....é essa ai mesmo já ouvi falar que a Cata é poderosa....eu tambem estou entre o preço bom da Fischer e beneficio desta Cata...
    Sua lavanderia ta poderosa de chique....
    bjjj

    ResponderExcluir
  4. Ufa!!! Quanta coisa...cansei só de imaginar!!!

    Denise, seu revestimentoe stá lindo, tão bem alinhadinho...amei...

    PS! Tua coifa é de parede ou de teto?

    ResponderExcluir
  5. De, com certeza quando minha casa estiver pronta e vc vier aqui no RJ vc vai tomar um cafezinho lá! rsrs
    E eu não conheço Sampa, mas na primeira oportunidade estarei aí e te visito tb! rs
    O moço do gesso foi pra terra natal dele, só volta 10 de janeiro, agora é esperar ele voltar pois me prometeu um precinho camarada! rsrs

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam