segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

19/dez - Dúvida: Forno de embutir - elétrico ou à gás ?????

Vim recorrer às amigas do blog para tirar a minha dúvida !
Como já tenho a coifa e o cooktop, agora falta o forno de embutir e me veio este dilema q já tinha desde o início mas agora é q pergunto.


Fico cismada com o forno elétrico, pois eu acho q os assados não ficam com  o mesmo resultado dos q fazemos qdo utilizamos a gás. Parece uma coisa sem fundamento ou é mesmo minha cisma ?? - sei lá ! E qto ao gasto ?? Sei q depende de quem usa, mas como coloquei um aquecedor solar em casa para economizar energia, seria uma contradição colocar um elétrico, não é ??
forno à gás de embutir - VENAX
Quem tem pode opinar, tirar minha dúvida e me ajudar a decidir !!!
Das marcas q vi, existe a Venax q tem ótimos preços (custo-benefício bom ???) mas temos outras opções tbém (sugiram, pls !!!)
Qto à capacidade tbém estou indecisa (q novidade !!) tem o de 50 litros e o de 90 litros. Eu estou achando q um menorzinho já servirá, visto q aqui em casa tenho um fogão 6 bocas e qdo quero assar um bolo, por ex, eu acho o forno bem grande e um desperdício de espaço e gás....
_*_*_*_*_*_*_*_*
Hj já passamos na obra e a coisa está evoluindo lentamente...A firma de gesso começará o serviço levando o material e a mão de obra na quarta feira (21/12) - vamos ver !! Ele me disse q quer terminar o serviço até o dia 30/12 - será ????????
O pessoal está mexendo agora na parte de trás da casa (nivelando o piso externo) e na garagem (WC e depósito do marido) já q a parte interna só está esperando o gesseiro.
Esta semana já é o Natal e acreditam q não estou no clima ???
Aproveitem bem a semana e obrigada a quem me ajudar !!

10 comentários:

  1. Olá, querida.

    Olha quanto ao forno acabei de comprar o meu. O modelo escolhido foi o clean da Brastemp, esse aqui http://loja.brastemp.com.br/ch/produto/detalhes.aspx?pc=3710&cc=0&sc=0&fc=0&vc=0&nm=forno+a+g%C3%A1s+de+embutir+brastemp+clean.

    Ele é a gás com capacidade de 60 litros. Também prefiro assados a gás e como uso horrores o forno para mim tinha que ser assim, mas achei as opções meio escassas.

    Comprei no Magazine Luíza, por 1114 a vista, mas a entrega só no início de janeiro. Ansiedade 1000.

    Não se preocupe, não é a única por aqui sem espírito natalino, quero mais é que chegue o ano que vem para a obra acabar logo, hehehe...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Denise olha eu tenho um forno elétrico adoro ele, nossa esquenta super rápido, tem resistencia em cima e portanto doura só por cima se quiser, mas, gasta energia d+, por isso levei ele pro sítio, energia rural é mais barata! rsrsrs... Tbm tenho o mesmo prob q vc quando estou na cidade e quero assar um bolo, acho um desperdício aquecer um forno do fogão 6 bocas pra assar só um bolo! Por isso se eu fosse vc adquiriria u a gás 50L mesmo. Dá uma olhada se não tem agum modelo que vem com dourador. Faz uma falta pra assar uma carne por exemplo, eu acho né! Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  3. Denise, eu nunca testei um forno elétrico...mas com ctz escolheria o a gás, mais barato e já estamos acostumadas a usar né??

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Denise, eu nunca testei um forno elétrico...mas com ctz escolheria o a gás, mais barato e já estamos acostumadas a usar né??

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. oi dê td bem querida?!!?!?

    então mamãe tem o eletrico é perfeito, faz td ficar como se fosse no a gas.

    espero que vc opte pelo melhor.

    mais é bom vc saber que naum adianta a gente dizer que ele é bom, e mesmo assim vc ficar com essas sisma.

    se for assim fica com o a gas.
    beijão...

    ResponderExcluir
  6. olá, eu tenho o formo eletrico.. ele é otimo.. os assados ficam perfeitos... eu não troco o meu pelo antigo a gas que era um fogão da marca brastemp.
    Só tem q pensar um pouco se for usar diariamente pq ele gasta um pouco de energia..

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi lindinhaaa!!

    Eu comprei um Venax de 90 litros Inox....e ele é perfeito..a gás!!

    Eu pensei no a gás, pois é mais convencional..e economiza energia...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. olá! quanto tempo sem passar por aqui! (a culpa é da minha internet que esta um caco!)Depois deste período auxente achei que as coisas progrediram bastante por ai, gostei de ver! engraçado que também não estou no clima das festas, mesmo estando na casa nova... espero que ano que vem melhore!!
    bem, quanto ao forno, eu tenho um eletrico velhinho que esta quebrando o galho até comprar outro, e vou comprar eletrico outra vez, na verdade aqui em casa somos apenas marido e eu, e não usamos diariamente, nem sinto diferença na conta de luz, mas não sei como as coisas funcionam por ai, mas já percebi que vc tem uma queda pelo a gás, então faz o que o teu coração diz!!
    se eu não conseguir voltar aqui antes das festas, sinta-se abraçada! e que elas sejam ótimas por ai!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie... eu tenho um Venax 50l uso sempre e indico. BBB!!!
    Já o tamanho, é como você falou, eu adoro porque é econômico mas não assa pizza família sem cortar no meio... afff. Agora pra tabuleiros é perfeito!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Denise, já que vc é ligada na questão da eficiência energética, o forno a gás é mais econ6omico, mais eficiente...

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam