terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cuba esculpida do lavabo

Gentem: não estou conseguindo colocar os blogs novos q comecei a seguir na minha lista....Fica dando erro mas vou tentando até conseguir, OK? Adoro ler as novidades das amigas novas....e já são 285 !! Obrigada !!!
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Agora, falando da obra:
A cuba do lavabo será esculpida (escavada ou ainda embutida) e ontem mesmo começaram a instalar.
Me inspirei em algumas imagens na net e em alguns lavabos "ao vivo" e amei !!
Levei em conta o valor de uma cuba e do lavatório esculpido. Para esta escavação as marmorarias em q cotei cobravam em média R$ 500,00 para o serviço (+ o valor da pedra). Como o lavabo é um local q podemos ousar em termos estéticos achei q poderia me dar esse luxo. Marido tbém gostou e aprovou a idéia.
Só nos restou definir qual material seria utilizado - qdo resolvemos fazer o orçamento seria em travertino mas a vendedora nos mostrou o crema marfil.... Adoramos e decidimos !
Aqui o esquema da cuba esculpida e a bonitinha esperando ser instalada:

esquema da cuba esculpida

lavatório do lavabo (crema marfil)




porta do lavabo branca - 62 x 210 cm
Algumas inspirações q encontrei na net:
quero fazer este jardinzinho embaixo com a iluminação atrás do espelho
acho q o tamanho do lavabo de casa é
 mais ou menos esse (ficará com este jeitão)

 

adorei esta mas com cuba esculpida - desisti pois sairia fora do meu orçamento, visto q a marmoraria cobra como se fossem duas cubas esculpidas 
(com esse rebaixo onde está o enfeite)

tbém gostei desta

outra inspiração
E olha como está hoje (07/02):
cuba esculpida do lavabo (crema marfil) - 1,40 x 0,55 m (de um lado e do outro - 0,35m)

detalhe da cuba internamente já 
com o frontão (25 cm) e a saia de 20 cm

outra vista
Achei q ficou lindo - falta dar um "up" na parede e no piso. Fico só imaginando prontinho !!!
Começaram a instalar a bancada da cozinha e está ficando "show" !!!


Depois faço um post especial com todas instaladas...

27 comentários:

  1. Eu sempre achei linda estas cubas e não sabia que nome se dava...ah...cuba esculpida...A sua ficou linda!!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Nágila !
      São vários nomes: cuba esculpida, com válvula oculta, escavada...por ai vai !
      Logo q vi uma dessas achei q na casa nova poderia me dar esse luxo !! Escolhi o lavabo ! Adorei !!
      bj e obrigada !!

      Excluir
  2. adorei DE que ideia genial.... pena que é meio carinha né?!?!!?

    mais quem sabe meu amorzinho resolve nos dar esse lindo presente...heheheh

    beijão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi !!
      Realmente sai meio cara mesmo...mas como quem está na chuva é para se molhar e como resolvemos fazer a casa do nosso jeito, nada mais justo q podermos nos dar esse luxo !! Tomara q vc tbém consiga alcançar seus objetivos !!
      bj

      Excluir
  3. Olá Denise! O crema marfil é lindo mesmo. Ótima escolha!A porta também, vai ficar um charme! Estou curiósissima para ver a cozinha!! A propósito amiga, te mandei um e-mail e se puder responder, ficarei muito feliz!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Elaine:
      Respondi seu e-mail somente hj (09/02).Desculkpe a demora !! Logo, logo coloco fotos da cozinha aqui no blog !!

      Excluir
  4. Eu ia fazer uma pia com cuba esculpida...mas desisti também. Me falaram que granito é muito mais barato em marmoria do interior. Só por curiosidade, quanto ficou a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa:
      Só esta pia do lavabo saiu R$ 1500,00 justamente por ser esculpida e em crema marfil. Dependendo da pedra, o valor muda - pra mais ou para menos. Só para esculpir a pedra o valor da mão de obra é o q citei no post. Espero ter tirado sua dúvida !

      Excluir
  5. Cuba esculpida... só vc amiga que é chique assim! rs
    Que lindooo! Tô in love com essa bancada linda!
    Mostra mais fotinhas assim que puder!
    Bjão Dê..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Danny !!
      Realmente adorei oresultado...as paredes ainda não pintadas e nem com os famosos mosaicos mas só a pia já deixou o lavabo com outros "ares" !!!
      bj e assim q puder já coloco as outras bancadas aqui !!

      Excluir
  6. Denise do Ceu.. Essa pia eh meu sonho de consumo..rsrs . Na minha regiao ela eh conhecida como pia de valvula oculta, e tambem cobram 500R$ adicional para fazer o corte , ja fiz orcamento mas ainda nao comprei , mas logo chegarei la. Essa fase de acabamento eh tudo tao caro ne?
    Parabens pelo bom gosto.
    bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Prisci !!
      Realmente o lavabo ficou dez !! Mesmo não tendo ainda os acabamentos na parede, piso, nada, já achei q ficou linda ! Imagine com tudo pronto ??? Não vejo a hora !!
      bj

      Excluir
  7. Que TUDO Denise!!! Vai ficar LINDO!!!
    Eu sou apaixonada por essas cubas e ontem mesmo eu e marido estávamos olhando algumas fotos na net... adorei saber do nome, nem imaginei, rsrs....
    O Lavabo merece, ne??? eu queroooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Carol !!
      Tbém adorei !! O lavabo (e nós - marido e eu) merecemos não é ? Meu marido deu o aval para a pedra e decidiu trocar mesmo sendo um pouquinho mais caro !! Valeu !!
      bj

      Excluir
  8. Oi Denise, está a ficar linda a cuba esculpida, foi uma óptima ideia. As janelas e portas de alumínio também ficaram óptimas na casa, já ficou com um ar diferente. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Telma !!
      Continue acompanhando. Com os acabamentos sempre temos alguma novidade par mostrar !! Fique ligada !!
      bj

      Excluir
  9. Uma pena que é carno né, porque dá vontade de fazer em todos os banheiros hehehe gostei muito principalmente do último (das inspirações).

    Vai ficar show!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Renato:
      É verdade... Já pensou a fortuna ?? Mas lá em casa gostei do resultado das outras tbém ! Depois colocarei aqui no blog num post futuro !!

      Excluir
  10. Amei Denise, eu estava querendo fazer no marrom imperador, mas deu até vontade de fazer no crema, de tão lindo que ficou!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Alê:
      Eu adorei tbém !! Veja na marmoraria esta pedra e depois vc decide... Tem q ver tbém o revestimento q vc tem e o local. No lavabo foi um diferencial q ficou dez !!
      bj

      Excluir
  11. Eu simplesmente adooooro essas cubas esculpidas! Acho mais do que maravilhosas! Não tem como não ficar lindo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho q concordar !! As cubas esculpidas são lindas mesmo e qdo vi uma cismei q tinha q ter lá em casa: consegui !!
      bj

      Excluir
  12. Respostas
    1. Oi, Val:
      É mesmo... O q mata é o preço mas acho q pudemos fazer essa extravagancia, pois será nossa moradia por algum tempo e acho q merecemos !!
      Eu achei q vale o esforço: ficou linda mesmo e marido tbém adorou !!

      Excluir
  13. oi, Clau:
    Realmente ficou bem legal !! Sem os acabamentos já ficou em destaque depois então....Só sonhando !!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Oláaa, parabéns pelo blog, acabei de conhecer e já estou amando, tbm estou seguindo e sempre q puder estarei de volta!!! Bjs e muito sucesso sempre.Ah! se puder faz uma visitinha no meu blog p/ participar e bater um papinho gostoso, acabei de criar e estou me adaptando à este mundo de blogueiras da reforma! rsrs BJks, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam