quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Para variar...probleminhas para atrasar a obra !!

Como não é novidade, na obra aqui de casa acontecem coisas q fazem com q o término se prolongue sem previsão....E à perder de vista !!!!
Aguardando a finalização dos serviços do empreiteiro, estamos com os serviços de gesso, bancadas e esquadrias quase concluídas... Estes serviços dependem do empreiteiro para eles voltarem e concluírem....Porém, faltam alguns arremates e ajustes q foram prometidos para esta semana mas q infelizmente por conta de alguns outros problemas não conseguimos concluir.
A semana já acabou e a garagem está com piso concretado parcialmente. Acontece q qdo a "pessoa" fez o respiro do WC da garagem não deixou o cano no lugar certo (dãããã.....) além disso as caixas de esgoto do piso da garagem estavam todas desniveladas. Ou seja: material e trabalho perdido - esta semana tiveram q desmanchar as caixas, refazer a tubulação e as caixas e redirecionar o respiro do WC (isso porque o forro de gesso já foi feito e o azulejo colocado !!!!!).... Nem eu acredito q isto esteja acontecendo comigo !
Os outros andares estão sem o piso e os revestimentos q faltam, sem pintura... Estão exatamente iguaizinhos como há uma semana atrás..... Affff !!


Por isso vcs entendem q não tenho mais postagens e nem fotos para mostrar a bagunça lá da obra !!!....Além do desanimo de chegar lá e ver q o serviço regrediu: ao invés de ver as coisas serem construídas - estão desmanchando para fazer de novo !!!
Bom, para animar um pouquinho vou mostrar no próximo post q estou editando as fotos das bancadas (quase concluídas)....


Ah !! Agradeço as mensagens q tenho recebido além dos seguidores q estão nos acompanhando para ver q uma obra tem suas alegrias e lógico muitas dores de cabeça e decepções tbém. Mas não desanimem: sonhem com a casinha do jeito q vc imaginou (ou quase) e animem-se !!! Há sempre uma luz no fim do túnel !!!!!
E quem deixar um comentário lembrem-se de voltar para ver se respondi...caso contrário se deixarem contato respondo por e-mail tbém !

18 comentários:

  1. Nossa eu me identifiquei tanto com a frase: "sonhe com a casinha do jeito q vc imaginou (ou quase)a nemmmm!!!! Poxa vida! Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Áurea !!
      Obra é assim mesmo...qdo a gente acha q está td correndo bem, acontece algumas coisinhas bem chatas !!! Mas nunca perder a esperança !!! Obrigada pelas palavras carinhosas !! Energias positivas são sempre bem vindas !!! bj

      Excluir
  2. Denise, já falta tão pouco, fica assim não... ainda bem que vc tem coragem de mandar desfazer o errado e fazer o certo, por que lá em casa é tanta gambiarra que a gente vai dando um jeitinho pra não desmanchar o que já foi feito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi !!!
      Até q o pessoal estava indo bem apesar da lerdeza....Até q aconteceu isso e não tinha como deixar !! Melhor quebrar e refazer do q deixar o serviço "porco" !!
      O pior é q a gente descobre e prefere arrumar mas o q a gente não viu ??? Nem sei !! Melhor fechar os olhos mesmo senão encontramos várias coisinhas !!....

      Excluir
  3. Dê, quer se acalmar? É só ver uma desgraça pior que a nossa... Passe lá em casa, que garanto que você vai achar tudo maravilhoso na sua! O povo está aparecendo só quando quer, um horror! e carnaval por aí então... Só por Deus! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Monica !!
      Tenho acompanhando a sua "saga" com a mão de obra tbém !! Não é fácil mesmo !! Qdo um vem o outro vai embora e não aparece !! Lá em casa, diminuiram o número de pessoas e a casinha vai a passos lentos... Ainda acontece essas coisas !! Paciencia mesmo !! No carnaval disseram q iriam e nem vamos viajar por conta disso !!
      bj

      Excluir
  4. Oi Denise,

    Esses atrasos e erros é de matar a gente de ódio! Me lembro muito bem deles... na verdade alguns erros ainda batem a minha porta...
    Mas olha, obra acaba... não na data programada, mas ela acaba, tenha certeza!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!!
      Deus te ouça !! E tenho esperança e fé q td acabará bem !! Dai nem quero relembrar os dissabores q tivemos q passar nesse tempão todo !! Uma aventura q daria um livro !!
      bj e obrigada pela energia !!

      Excluir
  5. Calma mulher, pior seria se vc tivesse comprado um apartamento na planta, que horror depender dos outros...Mas como vc disse, há sempre uma luz no fim do túnel e depois vc vai olhar pra tráz e rir de toda essa situação!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!!
      Tenho q fazer muita ioga e ficar zen mesmo... Não vejo a hora de terminar e me mudar !! Muita enrolação e o pior são os erros encontrados !!
      Mas...meu dia chegará !!!
      bj e ótimo carnaval com muita energia positiva !!

      Excluir
  6. Sei bem como essas coisas são. Todos nós que nos aventuramos nas obras e construções temos que estar preparados, afinal dependemos de terceiros. Fica calma, respira fundo e entrega a Deus. No fianl vai dar tudo certo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Cirdele !!
      O bom de ter um blog são as energias q recebemos e as palavras de ânimo q recebemos !! Às vezes as palavras vindas de quem constrói são mais reconfortantes por entenderem a nossa agonia !!
      O pior é a espera e a ansiedade de mudar. A obra começou há um ano e meio e parece q não tem fim !!!
      bj e ótimo feriado para vcs !!

      Excluir
  7. Olá Denise! É muito triste mesmo ter que refazer um serviço! Trabalho dobrado = paciência de Jó!! E você tem reserva do revestimento para repôr o que foi danificado? Bom, mas foi melhor já ter achado o erro e corrigí-lo logo, né? Pense nas coisas boas: sua casa está ficando linda! E tire esse sentimento de desesperança... bola p/ frente, porque o jogo continua!! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Elaine:
      Conseguimos encontrar uma solução e graças a Deus não foi preciso retirar o revestimento. Só q um pedaço do gesso teve q ser quebrado mesmo. Pelo menos havia alguns arremates q o gesseiro deverá fazer q qdo ele vier completa novamente esta parte !!
      E antes tarde descobrir a @%$&*%$ do q ver isso depois !!
      bj e ótimo feriado !!

      Excluir
  8. Oi Denise! Não fique tão decepcionada assim! Parece que esses problemas aparecem só p/ nos deixar abatidas, desanimadas! Eu sei que parece difícil, mas fique em paz, respire fundo. Como você mesmo relatou: "Há sempre uma luz no fim do túnel!" Energia positiva p/ você! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola !!
      Estou respirando fundo a cada ida à obra... Sempre tem alguma surpresinha !!! Mas como todas disseram: o melhor é não desanimar !! E a energia de vcs é muito importante mesmo...Levanta o astral e enxergamos mesmo a luz no fim do túnel !!! Cada dia q passa a esperança se renova !!!
      bj e aproveite o carnaval !!

      Excluir
  9. Olá Denise! Você passeia no meu blog e eu passeio no seu!! É um dos meus preferidos, pois apesar dos probleminhas e problemões, você sempre explica tudo muito bem e com muito humor! Adoorooo!
    Li a sua "Novela da Fundação" e dei muita risada com a brincadeira de inauguração do muro ao invés da casa! HAHAHAHA Adoro vc. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro o seu blog; eu e meu esposo vamos iniciar a construção da nossa "casa pequena"; assim (a exemplo seu) resolvemos iniciar o nosso primeiro blog.
    Tenha força e continue nos incentivando.
    Abraços: Vqss.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam