terça-feira, 27 de março de 2012

E as compras ? Como levar ???...

Esse é o meu dilema....Hj moro numa casa térrea td "dibom" mas como nesse terreno não havia outra solução e tbém quis ter um área razoável nos fundos, teremos um sobrado de três andares (sendo q a garagem fica embaixo)...
Já me imaginei várias vezes chegando com as compras e eu tendo q subir dois lances de escada para chegar à despensa !!
Vcs já sabem como funciona certo ? No supermercado, vc enche o carrinho...Depois de pagar no caixa, devolve td pro carrinho...Vai para o carro: descarrega e chega em casa tem q levar para a despensa e guardar !!
Td vez q tenho q fazer isso fico pensando na casa nova qdo eu estiver sozinha !!! Aqui em casa faço isso....às vezes não tem ninguém para me ajudar mesmo e dá trabalho, imagina lá !!....
Já pensei até num elevador daqueles de restaurantes e hotéis - já viram ??? Nossa !! Seria D+ !! Mas...terei q me conformar e me virar !!
o nome correto é "monta carga" (imagem tirada de Vertline elevadores)
Pelo menos eu acho q a academia será lá em casa tbém !!!
Meu marido já disse pra deixar na garagem q as coisas mais pesadas (ex: caixas de leite) ele leva à noite qdo chegar, mas acho q ele não conhece a "criatura" com quem ele se casou !!! Detesto deixar as coisas pra depois e ainda mais ficar dependendo de alguém !!!
E resolvi: a próxima casa será térrea...Já disse isso para o marido...pois será "fichinha" para quem construiu um sobrado como o nosso !... kkkkkkk...

E com voces ?? Contem se é trabalhoso mesmo e se tem alguma dica para facilitar esse serviço.E se comentarem lembrem-se de voltar, pois sempre q puder procuro responder por aqui mesmo !!!

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Como este post já estava programado, complementei com esta outra boa notícia q li ontem na net: ainda bem q prorrogaram o prazo para a redução do IPI para a linha branca - mais tres meses...Já estava pensando qto teria q desembolsar a mais para comprar a geladeira e a máquina de lavar roupa já q ainda não temos onde nem como colocar...
Além dessa redução parece q as luminárias, laminados e móveis tbém terão esse incentivo fiscal - resta saber qual será o impacto no preço para nós, consumidores...

24 comentários:

  1. Olá Denise,
    estava lendo seu post e rindo sozinha, é que eu lembrei que quando saio de casa, sempre entro em hipermercados e sempre me esqueço da danada da bolsa retornável. As vezes de tanta raiva de mim mesma, pelos meus esquecimentos, acabo comprando as bolsas do mercado. Depois me arrependo e discuto comigo mesma. Tem gente que passa e me olha meio estranho, acho que pensam que sou louca, confesso que as vezes até eu penso isso! rsrs A minha sorte é que a um tempão eu uso aquele carrinho que se fecha e fica encaixadinho no porta malas daí consigo me virar do carro até a cozinha.
    Eles são um pouco carinhos mas aguentam super bem a compra e quebram um galhão (o meu tá velhinho e cansadinho de tanto trabalhar). Compensa o investimento!
    Um abraço enorme e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marluce !
      Isso acontece comigo ! Saio do carro e esqueço a bendita sacola retornável e coloco em caixas ! Resultado: fico com um monte de caixas em casa e dps volto para deixar no lixo reciclável....o carrinho é uma solução até chegar em casa: o problema e subir com as compras !!! Acho q vou ficar bem "sarada"!
      Bj

      Excluir
  2. Desine, mas dá para vc fazer um elevador de manivela, algo mais artesanal, simples, já vi em algumas lanchonetes aqui em Fortaleza. : ) bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !
      Seria má boa idéia mas agora não tenho mais espaço, teria q ter planejado antes !!Mas as crianças e q iriam se divertir com isso !!
      Bj

      Excluir
  3. é verdade Denise, essa parte de tirar as compras do carro é terrível! Amo ir comprar e até gosto de guardar, mas o restante é cruel kkkk
    boa ideia a do elevador!!
    casachaecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é ???...Aliás, arrumar as compras na geladeira tbém não é das tarefas mais agradáveis...
      E pena q a idéia do elevador seria cara (inviável para meu bolso) senão já teria providenciado. Agora teremos q levar no "muque" mesmo...
      bj

      Excluir
  4. Denise, menina! Você está pensando em outra construção? Socorro!rsrsrs
    Pensando positivo: suas batatas das pernas vão ficar saradasss! rsrsrs O jeito é colocar todo mundo da família p/ trabalhar. Cada um leva um pouquinho p/ despensa!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É brincadeirinha....rsrsrs... pelo menos por um loooongo tempo !!! Ficaremos na casa até a terceira idade...depois acho q será difícil ficar subindo e descendo escadas !! A não ser q sejamos velhinhos sarados de tanto exercitar as pernas !!!....
      Qdo tds estiverem em casa, sem dúvida q levam um pouco de cd...O pior é qdo fizer as compras sozinha !!
      bj

      Excluir
  5. Denise...vou até ficar de olho neste post, pois vou passar pelo mesmo dilema...moro e predio alto...qdo faço compras, a gente descarrega num carrinho de supermercado e sobe de elevador e depois descarrega em casa...agora, o prédio q eu moro é baixo, não tem elevador, vou morar no 1º andar, dois lances de escada...e ja to pensando nisso...ai minhas cadeiras! rssss...bjssss...gente, apareça aí pra dar sugestões, pois estamos precisadas!!! rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Katia !!
      Pelo menos vamos ficar com pernões, hein ?? Acho q esse é o dilema de quem mora em prédios sem elevador tbém !!
      Tenho um amigo q faz as festas na cobertura e sem elevador. O prédio não é alto (tem 3 andares + cobertura) mas qdo chego lá estou com a língua de fora e o coração disparado - isso sem compras nenhuma. Até tenho q descansar no meio da subida !! rsrsrs...
      Só rindo da situação mesmo !!!
      E Kátia...ainda bem q vc mora no primeiro... e quem mora nos últimos, já pensou ??
      bj

      Excluir
    2. Então...são 03 andares...1º, 2º e cobertura...óh amiga...não vou começar nem encucar com isso, senão me arrependo! Sabe aquelas caixas tipo engradado? Acho q vou providenciar umas duas, assim nos dias de compras, faço duas viagens com elas cheias (da garagem para o ap) e ta blz...quer dizer...vou ajudar o maridão né? Coitada da mulher do 2º!!!! rssss...bjs!

      Excluir
    3. É vdd...Já vi vendendo umas caixas de plástico q desmontam e deixo dentro do carro. Hj não dá nem para fazer isso porque o carro está cheio de miudezas da obra. Às vezes eles pedem alguma coisa e tiro de dentro do porta mala...Imaginou bolsa de mulher ?? Então: meu porta malas está assim !! rsrsrs....
      E cá entre nós: coitada de quem mora em cima mesmo !!
      bj

      Excluir
  6. Oi Denise quanto ao impacto financeiro da redução do imposto, para o consumidor não quase nenhum impacto, posto que a empresa já paga impostos d+ e apenas não vai subir em seus preços, já o logista sabendo que não vai ter aumento no preço das mercadorias que vai repor seu estoque pode diminuir no seu percentual de lucro e fazer alguma promoçãozinha, mais na verdade pouco influencia! Quanto as compras passe a fazê-las em supermercados que entregam em casa que aí o entregador leva e deixa lá na sua cozinha! rsrsrs... Eu faço é isso moro no 3º andar de um prédio!
    Beijão amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Áurea !!
      Pois é...eles fazem algumas promoçõezinhas e a gente acredita q seja esse incentivo...pelo menos vamos sonhando!! Do jeito q estou de finanças hj, qquer coisa é bem vinda !!
      E é vdd...compras volumosas valem a pena, mas existem coisas q nos mesmas temos q ver para comprar - ai acho q o peso diminui bem !! Valeu a dica !!
      bj

      Excluir
  7. Oii... td bem?
    Vim avisar que as fotos do Ensaio Pré Casamento já foram liberadas pelo fotógrafo! Vai lá espiar!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, esse negócio de subir compras vai ser "osso" hein?
    Sorte minha que aqui em casa a garagem fica colada na cozinha, que é na lateral da casa!
    Quanto ao imposto eu gostaria muito de que os preços baixassem, mas acho pouco provável!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. oi, Alê !!
    Esse eh o inconveniente de ter a garagem embaixo da casa...terei q me acostumar !!
    Aqui na casa atual eh assim, como na sua !! Vou sentir falta...
    E qto aos precos, concordo com vc mas pelo menos vamos sonhando !!...Qquer abatimento pra mim estah valendo...
    bj

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu sei que não é fácil... já morei em dois apartamentos diferentes, um no terceiro e outro no segundo andar, sem elevador... não era moleza não. Mas depois vai acostumando... mas até que a ideia de um monta carga pode gerar um manual hein, com roldanas e contrapeso...hehehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Ju:
      Já passei lá no blog...nem deu tempo de comentar o post anterior e vc já me veio com outro !!
      Respondi por lá !!
      bj

      Excluir
  11. Ai Denise, pior que esses problemas pós obra são normais...
    Mas nem sempre são tantos quanto os nossos... quem sabe no seu caso seja só uma besteirinha?!
    Vamos esperar o melhor, claro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Ju:
      Estou com os dedos cruzados...espero não ter muitos probleminhas pós-obra. Já chega os q tenho tido durante...
      bj

      Excluir
  12. Olá Denise!
    Olha eu aqui de novo! Fiquei assustada! Ainda bem que é brincadeira!! rsrs Mas tem um desafio p/ você no meu blog. Gostaria de ver a sua participação, OK!? Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !
      Já passei lá no blog e aguarde q responderei sim... Só preciso de um tempinho maior para isso, OK?
      bj e ótimo fds !!

      Excluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam