sábado, 24 de março de 2012

Estendal....com blocos de vidro !

Ouvi esta palavra pela primeira vez em um dos blogs que sigo...Aqui em Sampa nem sei como é o nome, mas achei bem próprio e adotei.
Não me lembro em qual blog, mas achei q deveria ter um espaço assim em casa também e no projeto inicial já estava lá. 
Nos fundos nós temos a porta de correr de alumínio da sala de TV com a persiana manual e ao lado temos a porta da AS. Achei q devia fazer alguma coisa para esconder esta porta q afinal de contas não é lá grande coisa...Pensando um pouquinho e também para dar um charme, resolvemos fazer a parede curva com blocos de vidro numa parte dela.
Para não complicar muito e também pela posição do sol da manhã, colocaremos os blocos na parte reta mesmo: serão 70 blocos (10 na horizontal x 7 na vertical) - isto dá mais ou menos 2,00 m de comprimento por 1,40 m de altura.
No dia 20/03, eles começaram a mexer nela.
Aqui está o projetinho para vcs imaginarem:


a planta baixa
A parede sairá mais ou menos do meio da escada q está ali no chão, fará uma curva e na parte reta colocaremos blocos de vidro.

visão da porta da lavanderia/AS
A parede irá mais ou menos onde está este corte no chão (que é a grelha que colocaremos) na área.

visão da lavanderia e da porta da sala de TV
Assim esta porta de ferro ficará escondida e caso haja visitas ou alguma festa na parte de trás da casa, ninguém conseguirá ver lá dentro.
Só adiantando: como eu já disse q fico andando pela casa só inventando "moda" já estou pensando em cobrir a área externa da sala de TV. Mas acho q isso ficará bem mais pra frente quando fizermos uma reforma (olha eu aqui: nem acabei a casa e já estou pensando numa reforma !!!.... rsrsrsrs)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Hj, 23/03 fui dar uma olhada pois ontem o pedreiro disse q ia começar a levantar a parede e olha a surpresa q ele me apronta:
Ai meus sais !!
Estão vendo onde a parede foi levantada ??? Deveria ser o contrário !! A alvenaria seria na parte curva e na parte reta são 70 blocos de vidro !...O pior não é perder o material mas o serviço q deve ser refeito - mais meio dia para consertar e esse tempo ele podia estar fazendo outra coisa !!...
Qdo marido questionou se ele não tinha entendido e brigou (do jeito dele) pela @#$%¨&%$#@ q ele tinha feito, ele simplesmente disse q achou q era assim e não lembrou do q eu disse. Como assim ??? Falei e repeti mais de dez vezes !!!!!! E ainda perguntava se tinha entendido e ele confirmando !! Isso durante a semana inteira !
Acho q ele (ou eu) está surtando...afff !! E q raiva !!!.....
No próximo post falo sobre o muro frontal q está sendo executado.
(Relembrando q se vc deixar um comentário, se puder volte para ver a resposta, certo ?)



15 comentários:

  1. Oi Denise

    Já sigo teu blog há um tempinho, mas nunca tinha postado.

    Eu simplesmente, amo teu bom gosto, achei que a parede vai ficar linda e com uma ótima proposta, só que pedreiro é pedreiro, todo mundo tem algum problema.

    O post das torneiras adorei, e estou até pensando em comprar por lá quando chegar a hora. Só fica o receio de conserto e peças caso precise.

    Bjo, e prometo que aparecerei mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Glaucia !!
      Nossa !! Fiquei lisonjeada !!...Para aprovar este projeto fizemos várias modificações e no final, achamos q ficou bem funcional !
      Qto às torneiras, a qualidade é muito boa e tbém pensei nas peças de reposição...mas acho q vale a pena arriscar...Só espero q demore bastante para dar algum problema !
      bj

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkk sera que a gente fala grego com esses pedreiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edna!
      Vc tem toda razão ! Acho q falamos outra língua mesmo ou eles são de outro planeta !!
      Cada vez mais preciso ter mais paciência...quando acho q as coisas estão indo bem, acontecem essas coisas !...
      Bj

      Excluir
  3. Olá Denise!
    Desculpa falar... mas acho que esses "pedreiros" só escutam a voz de homem! Mulher fala russo, grego, sei lá! Mas eles não nos ouvem! É incrível! Como pode? Retrabalho de novo! Eeeeita! Mas a ideia é muito bacana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi no comentário anterior, falamos outra língua mesmo ! O pior q desta vez não foi o " problema" de ser mulher porque o marido estava junto ! Foi problema dele mesmo...não entendeu nada...ou fez q não entendeu !!
      Bj

      Excluir
  4. Olá Denise
    Sigo seu blog ha tempos. Vc e´muito criativa.
    Esta parede vai dar um charme a mais.
    Quanto os pedreiros..... Meus Deus.... Acho q tem que falar ao contrário para entender o certo!!
    Passa lá no meu blog.
    construcaosonhoerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia !
      Já passei no seu blog e já estou te seguindo ! Achei sua casa bem projetada ! A minha ficou funcional mas algumas coisas q queria não consegui fazer...mesmo assim será a nossa casa ! No início havia 5 pessoas mas agora nos acabamentos diminuiu o número de pessoas e as coisas andam beeeeem devagar ! Preciso ter única paciência pois espero acabar logo !
      Acho q a parede do estendal vai ficar "diferente"... E bonita tbém !
      Bj

      Excluir
  5. Háaaaaaaa adorei esse tal de estendal!!!! rsrsrs.... Muito legal!!! Vai ficar sensacional!!! Não vai ficar parecendo nem as calcinhas nem as cuecas no varal!!! rsrsrsrs....
    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  6. Como assim reforma??? Jesus!!! Kkkk... Olha achei super in essa sua ideia, nunca tinha ouvido falar, mas já amei. Agora saiba qu epara certas pessoas é preciso o famoso desenha para elas poderem entender mesmo, hauhauhau...

    Minha cozinha é ciliégio grigio. Achei que ficou muito lindo com o vidro e o granito pretos.


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha !
      Pois é...reforma só daqui a muito tempo depois de me recompor !! Já tinha falado pro marido a tem mesmo q desenhar e mesmo assim....sei não !
      Achei q a minha cozinha ficará bem parecido com a sua (não tão grande !) mas no jeitão !!! Acho q ficara "show" como a sua !!
      Bj

      Excluir
    2. Nossa !! qtos erros de portugues... sorry !! Só hj é q fui ver...

      Excluir
  7. ... Pensei que só o meu pedreiro não entendia o que eu falava, mas acho que isso é geral. O meu colocou uma laje na sala de estar (e o pé direito??? e o mezanino??????) Vai derrubar, é claro.
    Fiz uma parede de vidro na minha tb, depois te mostro como ficou.
    Eu rezo 30 vezes (ao dia) para "Santa Paciencia". Tá resolvendo, ainda na surtei.
    kkkk
    Boa Sorte! Bjs,
    Hediléa/ SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Hediléia !!!
      O negócio é rezar: lá na obra coloquei até um altarzinho com Nossa Senhora e Sto Expedito (o "nosso" padroeiro - da construção) e nem assim tá dando jeito !! Mas como a esperança é a última q morre: continuamos rezando !!
      Agora nos acabamentos estou indo lá tds os dias... pior é q sempre tem alguma coisa q fizeram q eu não pedi ou eles não entenderam mesmo !!! aff !!!.....
      Espero chegar ao fonal da obra em sã consciencia - sem surtar !! rsrsrs....
      bj

      Excluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam