sábado, 17 de março de 2012

Mudança da porta pivotante

Como comentei q mudei a porta pivotante da entrada de lugar, aqui está a explicação:
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Qdo vou à obra fico rodando pela casa e me imaginando morando lá, aí já viu.....pensei numa outra (mais uma ???) modificação q vou fazer na entrada social de casa - chamei o marido para mostrar o q eu tinha imaginado e ele achou bem legal !
Liguei para um amigo nosso q não é designer mas tem bom gosto e imaginação - nosso "guru decorístico"- e ele tbém gostou da minha idéia.
Vejam se entendem e me digam o q acham:
1-Esta é a porta pivotante q compramos:

A porta pivotante: modelo BBB com visor (1,20 x 2,10m)
2- Sempre quis ter um hall de entrada e desisti por causa da pivotante: uma porta tão bonita e ninguém ia vê-la pois ela ficaria na lateral da casa (vejam na planta abaixo) além disso, a parede de dry wall iria escondê-la. Resolvemos tirar esta parede e assim teríamos a porta pivotante sendo vista na sala dando amplitude no ambiente.
3- Pensei melhor e agora com esta idéia até as pessoas da rua irão vê-la como sempre sonhei e de quebra terei um hall...Do jeito q estava, a porta ficaria de lado e da rua as pessoas só veriam a porta do corredor.
planta original (a cozinha já não é mais assim - mudei !!)
detalhe da porta pivotante
Minha idéia é tirar a porta de entrada q ficaria na lateral e colocar como no detalhe q fiz (abaixo). As portas abertas ficariam uma de encontro à outra...porém, a porta do corredor será uma porta q não usarei constantemente, somente qdo eu fizer alguma festa ou reunião na parte de trás da casa ou se alguém for utilizar a entrada lateral.
detalhe da modificação na posição das portas e retirada da parede de dry wall
Nós, os moradores, utilizaremos mais a entrada social da garagem e a pivotante será a porta de entrada das visitas.
A minha idéia é disfarçar a porta do corredor q ficará mais fechada q aberta. Já pensei em colocar um painel decorativo na frente da porta, um adesivo, um painel com plantas, biombo, um aparador ou qualquer outra coisa q posso inclusive modificar qdo quiser.
Qdo for utilizar a porta do corredor abro-a e ela ficará escondida atrás da pivotante. Caso haja algum painel, esta será removível... 
De quebra, terei um hall de entrada como sempre quis e ainda ganharei espaço internamente pois a pivotante não invadirá minha sala.
E então ? O q acharam da minha modificação ? Eu particularmente gostei muito e já estamos colocando em prática...
Hj, sábado já fomos olhar e só não tirei foto mas depois mostro como está ficando. 
(Além desta alteração, ainda vou tentar fazer um detalhe acima da porta - tipo uma "bandeira" para parecer q a porta é mais alta...Bom, como isso vai demorar ainda, qdo chegar nesta fase, mostro aqui a minha idéia !!!)
Às arquitetas e designer de plantão - seguidoras, podem me dizer o q acharam da idéia !! Eu acho q ficará bom !!! Dá para imaginar ?? E o q acham ??

28 comentários:

  1. Olá Denise!

    Não sou arquiteta, nem designer, mas pitaqueira!rsrrsrs Deu p/ entender direitinho, Denise e ficou nota 10! Você ganhou espaço, além de deixar sua entrada convidativa, com uma porta pivotante linda!! E a ideia de colocar um painel decorativo na porta do corredor, também é legal. Vai ficar show!!!!
    Tudo Dibomm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!
      Obrigada por estar sempre por aqui !!! Já comecei a mexer nessa parte, agora não posso voltar mais atrás !! Eu acho q foi uma boa idéia...vamos ver no fim !! Aguarde q vou atualizando qdo puder, OK?

      Excluir
  2. Olá adorei sua modificação. E a porta é bem linda tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Juliana !!
      Obrigada !! Continue acompanhando as novidades !

      Excluir
  3. Oi Denise,
    A modificação é boa já que vc quer que a porta fique visível, só acho que a outra porta deve abrir pra fora, daí uma não toma o espaço da outra, mesmo estando as duas abertas.
    Essa foi uma das minhas modificações quando estava em fase de projeto, minha arquiteta tbém tinha colocado minha porta para o lado, eu preferi perder no tamanho da sala e ter minha porta virada para frente! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Alê !!
      Na verdade pensamos nisso tbém (e no projeto original era assim), mas o problema é q marido está pensando na segurança. Se colocarmos a porta abrindo para fora, a dobradiça terá q ficar para fora tbém. Seria fácil alguém tirar os pinos e abrir...a não ser q soldássemos, mas ai se precisar alguma manutenção terei q arrancar a porta inteira já q estamos pensando em colocar de ferro mesmo e pintar de branco. Esta porta ficará tomando chuva no lado do corredor !
      Mesmo assim, obrigada pela sugestão...quem sabe depois penso numa solução melhor ?

      Excluir
  4. Oiii Denise...Faz tempo que não aparaeço por aqui... Não sei se eu entendi bem essa modificação, mas vendo como esta ficando a casa, eu confio no seu bom gosto...ficará linda e do jeito que vc sonhou...


    Beijos. boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Renata:
      Já passei lá no seu para dar uns pitacos sobre o porcelanato !! Continue acompanhando a evolução !! Um dia me mudo, com certeza !!
      bj

      Excluir
  5. Oláa denise, tava passando pela blogsfera e me deparei com o seu blog1 Adorei ele, e ameiii sua porta pivoante!!! Já estou te seguindo, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Dani !!
      Já passei lá no seu blog e tbém estou te seguindo !! bj

      Excluir
  6. Eu sou suspeita em falar, pois acho que as portas de entrada de uma casa chama a atenção e dá um tchã na casa........s sua porta é muito linda e agora com essas mudanças vai ficar show......beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade !! Ainda mais uma porta pivotante tão bonita e ia deixar escondida ??
      Acho q vai ficar bom, sim ! Dedos cruzados !!
      bj

      Excluir
  7. Oiii Dê, obrigada pela força querida, é que é um investimento grande e a gente fica meio que com um pé atras!!!Mas tenho fé que vai dar tudo certinho.
    Particularmente gostei bem mais da modificação!!! Depois traz fotos pra gente ver!!!
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Drielly !!
      As torneiras são lindas mesmo...Vai dar td certinho, tenha fé !!
      Fique acompanhando q vou atualizar para mostrar como está ficando !!!
      bj e boa semana !!

      Excluir
  8. Oii De, eu achei a idéia ótima, porta pivotante é tudo mesmo!!!Espero q vc consigo realizar este projeto de uma forma q vc ganhe em todos os aspectos, faz como vc faz sempre, fica ali parada olhando por um tempo e imaginando vc morando lá c/ a porta pivotante, imagine as mais diversas situações p/ ver se não terá problemas depois!Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Ficou bem legal na verda vc aumentou alguns metros sua casa, se ainda não colocou a outra porta, coloque uma com a abertura para fora no corredor, assim qdo precisar dá para deixar as duas portas abertas.
    Obrigada pela visita, e sua mudança tb será logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Danila:
      Já pensei em como vou deixar a porta do corredor e mesmo com as duas abrindo juntas eu creio q não atrapalhará. O receio do marido é de deixar a dobradiça da porta (q será de ferro) para fora e alguém tentar entrar. Dai acho q a melhor solução é do jeito q desenhei...Quem sabe, na hora de colocar a porta penso numa solução melhor ! Obrigada pela visita e pitaco !
      bj

      Excluir
  10. Amei a idéia, afinal do que adianta ter uma porta maravilhosa se ninguém vai vê- lá. Além disso, um ral de entrada é muito chic. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Alinne:
      Q bom q gostou tbém ! E é isso mesmo, com uma porta bonita o legal e deixar à vista !!
      bj

      Excluir
  11. Nem se atreva a me fazer entrar pela lateral quando for te visitar! A-M-O portas pivotantes, uma das ideias de decoração mais bacana que já inventaram. Então, já sabe, eu sempre entrarei por ela rsrsrs.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Clau:
      É lógico q será pela porta principal !! O ruim é ter q subir alguns degraus mas...não tem outro jeito mesmo !!
      Sempre quis colocar uma pivotante e vou conseguir !! Espero q seja breve !!
      bj

      Excluir
  12. A ideia de ter uma porta toda lindona como a sua é extamente para que todos vejam. Acho que vai ficar ótimo, mas fiquei super curiosa para ver na prática como vai funcionar, hehehehe...

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Cirdele:
      Espero q funcione e fique como estou imaginando !! Também quero ver logo as coisas funcionando lá na casa nova !!
      À medida q "evoluir" vou postando aqui o resultado !
      bj

      Excluir
  13. De, que bom que me visitou e deixou seu carinho lá. Fico feliz.
    E eu tb estou com o tempo escasso, eu diria extinto! hahaha
    E sem contar a falta de tempo, alguns blogs não aparecem as atualizações pra mim mais, o saco do seu amiga. Caracaaa perdi muita coisa por aqui. Vou correndo ver. E to aqui torcendo pra vc mudar em Maio. Eu pretendo me mudar até o dia 20 de abril. Dedinhos cruzados pra nós.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danny !
      Tenho seguido blogs novos e não consigo colocar na lista do blog. E agora o meu nem aparece na sua ? Mas apareça sempre q puder, tenho atualizado com as pequenas notícias lá da casa ! Vou ficar torcendo pra vc mudar no dia previsto !
      Bj

      Excluir
  14. Oi Denise! Obrigada pela visita lá no blog. Vc poderia me dizer quanto custou o m2 do porcelanato com mão de obra, rejunte e massa de assentamento?
    Preciso me decidir entre o laminado e ele hahahaha
    Ai adorei a mudança que vc fez em tirar a parede, uma porta linda dessa merece ser vista mesmo!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bruna !
    Como acertamos a obra com a mão de obra incluída, não sei precisar o valor q paguei mas a argamassa calculamos de 3 a 4 m² por saco. O valor do porcelanato ficou entre 29,90 e 49,90 o m². Qdo vc compra os porcelanatos, os vendedores ajudam na quantidade ou então vc pergunta para o pedreiro q tem má melhor noção de quantidades.
    Sei q os laminados tbém tem uma variedade grande de preços e qualidade. Geralmente o valor q eles passam já está incluída a instalação, na hora q vc compra.
    Não consegui te ajudar mto mas, quer coisa torne a escrever, ok ?
    Bj

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam