quarta-feira, 14 de março de 2012

A obra no dia 12/março

Para quem sumiu por um bom tempo, já estou voltando com um post por dia !!!
Na segunda feira passei lá na obra e só hj estou mostrando como ficaram as coisas por lá, vejam:
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Para variar adiamos mais uma vez a mudança, pois estamos atrasados no cronograma !!
O mes de fevereiro foi uma lerdeza q só vendo.... Depois q o gesseiro, as bancadas e as esquadrias entraram, o pessoal fez corpo mole....
Paciencia e falatório com cobrança todos os dias !! Mas.... como a maioria q constrói sabe como funciona, eles ficam ouvindo e dando desculpas, o negócio foi ficar td dia enchendo o saco mesmo !!!
A pessoa encarregada de colocar os pisos e revestimentos foi para uma outra obra e só conseguiu começar na semana retrasada vindo 3 dias por semana....Nesta, ele foi na segunda e ontem...
Além disso para piorar qdo ele ia começar a colocar o piso da AS notou q o caimento não dava para o ralo e ia ficar empoçado perto da porta da cozinha..... Affff! Eu mereço ???
Eu e marido ficamos pensando e não teve jeito: quebrar e refazer o contrapiso !!! Se fosse na "gambiarra" eu ia ver a água da lavanderia voltando sempre, então o melhor é refazer mesmo ! Já imaginou eu aqui morando vendo a água na porta da cozinha/AS ??? Ainda mais onde é o lugar q tem mais água ? (a foto dessa parte já foi no post anterior)
Como faz tempo q não coloco fotinhos atualizadas e só vcs q estão longe é q percebem a "evolução", aqui estão....(Já q eu mesma acho q não evoluiu tanto assim !!) - se quiserem, clica q aumenta:


24/fev - visão da garagem e a rampa de 
entrada quase limpa (hj já não está assim !)
No piso superior as soleiras e os pisos já foram colocados....Agora só falta o piso laminado dos quartos, colocar as portas e as louças dos banhos... Mas isso vou fazer por último senão o pessoal fica com preguiça de descer e vai usar os banheiros de cima....Nada contra mas pra q eles tem o banheiro de serviço, certo ??? Então marido acha melhor deixar pro final mesmo.... Eu queria ver td pronto mas....

banho da suíte com piso rejuntado e revestimento da parede colocado
(as louças vão quase no finalzinho !)

outro ângulo (box) - com rejunte é bem melhor !!

visão da porta - depois coloco outra foto 
com a soleira já colocada

bancada vista de dentro do box - aqui consegui tirar a foto
com as janelas e o forro baguetado - só não reparem na bagunça !!

a bancada com a bagunça - ou eles trabalham 
ou eles limpam !!...Prefiro a primeira opção !!
Comprei papel ondulado para proteger o piso (na terça feira já estava td forrado). Lá em cima o movimento será menor mas é melhor prevenir a ver o piso riscado. No escritório não coloquei o polido pelo fato de haver cadeiras com rodinhas e não ia durar muito.

piso do escritório colocado e rejuntado - optei por colocar o rodapé de
porcelanato mesmo, já q aqui os móveis encobrirão quase td.

olhando da porta do meu quarto - o escritório, ao fundo
o banho das crianças e a parede do lavatório

esta aqui tirei de dentro do banheiro das crianças: a entrada do meu quarto
ao fundo e logo à direita é o lavatório deles
Não começaram a mexer no closet pois está servindo de depósito de material.....(está lá no post anterior tbém).
Na segunda, marido já fez a marcação para começar o muro da frente e o portão de entrada...finalmente....(não tenho fotos disso - depois tiro e mostro aqui num próximo post).


E olha só: 301 seguidores !!! Nunca imaginei chegar a este número !!! Ainda não fiz nada especial para comemorar mas quem sabe qdo td se acalmar ??? (Tbém preciso aprender mais sobre sorteios e pensar em alguma coisa...)
Obrigada pelas mensagens, por acompanhar e dar pitacos na obra !
Para algumas amigas q me escrevem por e-mail peço só ter um pouquinho de paciencia mas devagarinho tento responder à todas, OK?
No próximo post coloco a cozinha, banho das crianças, a varanda da suite e o piso do jardim de inverno. Como estou colocando um por dia, provavelmente amanhã vcs verão o restante....
E na sexta, a explicação da mudança na porta pivotante.




23 comentários:

  1. Está ficando muito linda a tua casa..

    muito bom gosto.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel !!
      Só a ansiedade de ver pronto, agora q estamos quase no final q é difícil controlar !!
      bj

      Excluir
  2. Então tá! Tó esperando o post de amanhã pra ver a cozinha e .... Tava olhando sua fachada tá muito linda viu! Ficou realmente ótima!!!
    Beijãooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Áurea !!
      Amanhã eu coloco o post complementar.Acho q vou querer mudar só com a parte interna pronta...A ansiedade é tanta q a pintura externa vou deixar pra qdo estiver morando (eu acho)...Vamos ver qdo chegar a hora !!
      bj

      Excluir
  3. ohhh Xará já tem cara de casa né?!!! heheheheh boa essa fase que já vimos como ficarão as coisas.. adorei essa fase..

    sucesso viu.. e ahh tbm quero ver a cozinha.. to curiosa...

    beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dê !!
      Se ficar a metade da sua está ótimo para mim !! Essa minha casa é uma novela e tanto...Fora o trabalhão q deu !! Dá até para escrever um livro !
      bj

      Excluir
  4. A sua casa tá ficando linda, a propósito, amei a torneira do banheiro, aquela que é uma cascata. Vi uma igual num depósito aqui da cidade, é bem moderna. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Val !!
      É claro q sou suspeita pois eu adorei as torneiras (eu q escolhi, tinha q gostar !!)
      Optamos por não instalar nada, pois ainda estamos com o portão provisório e fica arriscado colocar estes acabamentos lá !! Vamos aguardar (com paciencia) !

      Excluir
  5. Denise vc pode mudar o nome da sua casa pra edificio..kkkk é bem grande heim.. e lindonaaaaa..
    Parabéns.. e logo, logo.. mudança e decoração.. uau.. o sonho de toda mulher que esta construindo..srs
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Lu:
      Já comentei isso em algum post passado, viu ?? Minha casa parece mesmo um prédio !!
      Na verdade parece enorme mas eu não acho não...Só a garagem ocupa boa parte e lá é uma área meio "morta" !!
      Só estou pensando nos móveis (e no $$ tbém) !! Mas td vai dar certo sim com a graça de Deus !!!
      bj

      Excluir
  6. Oiii De, sua mansão esta cada dia mais linda!!!
    Parabéns!!!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi !!!
      Nossa !! Mansão é exagero hein ?? Mas eu tbém fico sonhando no dia q eu entrar lá com as nossas coisas !! Já pensou a primeira noite ??? Acho q nem vou conseguir dormir direito !!
      bj

      Excluir
  7. É Denise, a melhor coisa que vc faz é deixar as "gambiarras" de lado e arrumar o que tem que ser feito agora. Depois vc fica tranquilona. E tem que ficar no pé mesmo, senão o negócio não sai. Bom, falar que sua casona é linda, eu já falei, né!? Mas a cada post que vc escreve, ela ganha vida, e venho correndo conferir, porque eu sei que vale a pena!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!
      Continue acompanhando sim... Ás vezes fico um tempo sem postar nada, pois com os altos e baixos da obra, isso acontece mesmo (além dos probleminhas q surgem)...
      Eu dividi as fotos em várias partes e por isso os posts desta semana acabaram sendo diários. Amanhã tem +, com certeza !!
      bj

      Excluir
  8. Nossa sua casa está ficando linda d+, mesmo com os contratempos, não importa, no fim sempre dá certo amiga! Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Mylla !!
      Vc está certíssima !!! Td vai dar certo no final e na mudança acho q nem vou dormir direito no primeiro dia !!! Só espero q agora não demore muito mesmo !! Fé e esperança sempre !! Ah !! Além de paciencia....
      bj

      Excluir
  9. Olá Denise! conheci seu blog através da Mylla (dojeitinhodelas), tmb estou nessa fase de construção, louca para entrar na minha casa rsrsr amei seu espaço, faz uma visitinha pra mim tmb! bjos
    casachaecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola !!
      Já passei por lá para conhecer e estou seguindo !!
      Seja bem vinda aqui !!
      bj

      Excluir
  10. Oi De,

    Faz tempo que acompanho o seu blog, e sempre admirei a sua criatividade e bom gosto. Adoro sua casa!
    Quanto aos problemas...aiaiai...Nao existe construcao perfeita, eh muito estresse e incomodo!! se eu lembrar dos meus problemas eu choro ..lembra das minhas esquadrias?? retiraram as janelas e quebraram todoooos os meus granitos!!pode isso??que raiva!!!
    Fique com Deus
    Prisci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Prisci !!
      Q raiva mesmo !!! Td prontinho e depois ter q desmanchar ??? Tempo e trabalho perdido...mas por outro lado, melhor antes q depois !!
      E qto ao granito ?? O pessoal da esquadria q quebrou ?? Dai quem vai arcar com o prejuízo ??
      bj e tenha um ótimo dia !!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada, amiga !!!
      Logo, logo já estou colocando a continuação...
      bj e ótimo dia !!

      Excluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam