segunda-feira, 12 de março de 2012

Refazendo o respiro do WC da garagem

Gente: voltei !!! Estou aqui (ainda) "Vivinha da Silva" apesar dos reveses....


Como eu havia comentado no post anterior o indivíduo errou na hora de fazer o respiro do WC e aqui estão as fotos de como resolvemos o problema....
O pior foi ter q perder tempo....afinal...não estamos atrasados, né, pessoal ????..... (e material tbém - q tivemos q gastar de novo).
A primeira solução seria passar a tubulação pelo piso mas acontece q ficaria um degrau enorme para entrar na casa, além disso vcs sabem q o cheiro sobe e não desce certo ??? Íamos correr o risco de ficar com o banheiro cheirando e isso ninguém merece !!!...
Pensamos um pouco e resolvemos passar a tubulação pela parede mesmo...Daí quebramos a parede e o forro q já estava feito nesse pedaço para passar o cano por dentro dele.
No final deu td certo mas e o tempo perdido ??? Nessa "brincadeira" foram praticamente 3 dias, pois para piorar só veio uma pessoa (os outros dois faltaram). 
Olhem como estava:
17/fev - a resolução da foto não está boa - mas acho q dá para ver !
Explicando: estão vendo o cano mais fino à direita da foto lá no canto ?? Era o respiro q vinha do banheiro (onde está essa janela), passava pelo piso e subia....Ia dar problema: já pensaram no cheiro descendo o cano e subindo ?? Não ia dar certo não.....Além disso, bem na porta haveria um degrau bem alto em toda a extensão da garagem por conta do cano passando bem na frente....Ai, ai, ai....
solução: quebrar a parede !!
Resolvemos quebrar a parede, tirar o cano q estava à direita e subir para o forro de gesso - (detalhe: q já estava feito) e continuar com o cano por dentro do forro.
o cano subindo pelo forro de gesso q teve q ser quebrado

24/fev - lá no fundo a parede já rebocada com o respiro no devido lugar
Uma semana q não rendeu nada pois havia pouca gente na obra e começaram a mexer na terra ai da frente da garagem (onde estão essas madeiras)....Mexer com terra não rende nada....É terra q sai e nada de ver serviço feito !!!
Bom....hj já tivemos outro probleminha (para variar) e a solução - adivinhem ??? Quebrar e refazer.... Mas só conto no próximo post !!!...Muita coisa para um dia só !!

6 comentários:

  1. Oiii, fica firme amiga, não se entregue! rs. Caso sério, o bom foi q viu agora, imagina finalizado e subindo o aroma affffff, se tem q refazer essa é a hora antes tarde do q "mais tarde" rs. Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Denise, não rende! Quebra, quebra, ter que refazer e pedreiro faltando... não dá p/ ser feliz desse jeito!! Obra é obra... nunca é 100%! sempre aparece algo p/ nos atrapalhar!! Mas tenha fé amiga! A tempestade há de passar, e chegará a bonança, se Deus quiser!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Nossa, passo uns dias sem vir aqui e quando chego é monte de novidades. Adorei as cubsa e a torneira fasionista. Quanto aos problemas, sei que não é consolo, mas todoss nós passamos, obra é assim mesmo, mas um dia chega ao fim e vamos poder aproveitar tudo que com muto esforço construimos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa se vc acha que sua obra está lenta a minha está a passo de tartaruga!!!!

    Onde vc comprou suas portas??? Daqui a pouco chego nesta parte da minha obra e quero começar a cotar...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!!!
    Eh a primeira vez que vejo seu blog!!
    Adorei
    voltarei sempre viu?

    força aih com o problema no banheiro

    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, blog muito bom, gostei muito
    passa la no meu
    abraços

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam