quinta-feira, 5 de abril de 2012

Execução do muro de entrada

Para começar já vou agradecendo os pitacos e comentários de tds aqui no blog...o número de seguidores cresceu numa progressão fantástica e só tenho a agradecer... Porém as q me seguem e são novas, não deixem de colocar um link ou mesmo dar uma passadinha se apresentando - adoro !! Obrigada !!
Quinta feira pré feriado...as crianças não tem aula e nós aqui em casa - em um ano e meio abolimos as viagens (peninha !!!) por conta da obra e cá estou eu - atualizando o blog.....
Este post eu já havia escrito e só estou aqui para fazer a introdução mesmo, porque programar não acho legal...sempre dou uma revisada para corrigir os erros e ver se está td certinho para colocar aqui....Então é isso - boa Páscoa à tds ...e não comam muito chocolate, hein, meninas ???
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
No dia 12/03, marido marcou o lugar correto do muro a ser feito...
Aqui estão as fotos:
fazendo a marcação dos pilares do muro

do outro lado
Nosso portão não será alinhado com a rua...Teremos um recorte e o portão de entrada dos carros ficará meio "de lado". Será mais ou menos assim:
o portão social fará um ângulo com o portão de carros -
mas faremos em ferro e não de madeira como esse
A nossa rua é residencial e bem estreita, gostei da ideía de fazer assim e acho q vai ficar bom !

visão geral - tirei a foto da janela da sala

esta aqui tirei da varanda da suite (lá do alto)
No dia 01/04, estávamos com o muro assim e à medida q for o serviço for acabando, vou atualizando aqui....

alvenaria do muro sendo executada
No terreno vizinho ainda tem muita madeira a ser queimada...aos poucos estamos retirando...
as vigas no piso, os pilares e a alvenaria 
Muitos tijolos a serem usados ainda - o local onde eles estão será um jardim mais elevado, a entrada da garagem será em rampa devido ao aclive do terreno.

do outro lado
E olhando lá debaixo:



a escada ficará encostada no muro -
ainda falta colocaremos mais conduítes

teremos q aterrar esta parte onde vai a escada -
lá em cima é a entrada com a porta pivotante
E aqui a ferragem da laje do portão, aguardando dentro da garagem:

pequeno não ?? (7,70m)

vista da garagem
No próximo post mostro os fundos da casa....

19 comentários:

  1. Oi Denise! que bom que gostou!! meu apê está quase concluído.. faltam apenas retoques mas parece não ter fim nunca!!! hehe

    Relamente é uma mágica ver seu sonho se tornando realidade... em breve vou postar aos poucos o resultado de como ficou o restante do apê!

    Boa reforma e bom feriado!
    Bjo!
    http://sonhandoem49m2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, David:
      Quero ver o resultado...não esquece de postar !!
      Lembrando q se fosse só reforma, estaria feliz !! Construir é bem mais trabalhosos, com certeza !!

      Excluir
  2. OI Denise.. achei que só eu parasse com algumas regalias como viajar..kkk aff.. Meu portão vai ficar igual o seu meio viradinho... e vai ficar lindo né...
    beijos e bom feriado em casa..srrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Lu !!
      Espero ver o muro e o portão logo...mas pelo jeito deve demorar pelo menos um mes !!
      E o portão meio de lado vai ficar melhor para entrar com o carro !!
      bj

      Excluir
  3. Oi Denise, hoje também estou atualizando o blog, passa lá. Adoro o seu blog. Abraços, VIVIANE.

    ResponderExcluir
  4. Um excelente feriado para todos!!!
    Abraços, Rodrigo e Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Viviane:
      Tive um ótimo feriado, sim...Adivinhe: passei em lojas de material de construção comprando acabamentos para a casa !! aff !!....
      Dps de acabar a casa quero passar um bom tempo longe delas !!
      bj

      Excluir
  5. Olá Denise!
    Nem me fale em muro! Fiquei traumatizadacom o meu e quando ouço falar em qualquer tipo de muro, me dá paúra! Ai..ai!!rs
    Mas adorei a sua entrada meio de "ladinho". Fica diferente, né! Original! Vai ficar linda, porque é bem amplo!!
    Agora, não comer muito chocolate, não sei se posso prometer isso! Tenho medo de não conseguir cumprir!!kkkk
    Excelente feriadão p/ você! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Laine:
      Eu msm não comi muito chocolate não...E a sua história com o muro, hen ???
      Fiz a entrada do portão de lado para melhorar a entrada do carro e o visual tbém...a rua é estreita e facilita na hora de entrar.
      bj

      Excluir
  6. Oi Denise, ficará lindo, adorei o recuo. bjus e ótima páscoa para v e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Waneska:
      Obrigada e vamos aguardar o resultado !!
      bj

      Excluir
  7. Olá!

    Adorei o recuo do portão, ficará lindo.

    E com a fachada feita a obra vai embora e dá entrada a uma linda casa, ta acabando, né?!?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Danila:
      Cd dia q passa fico mais ansiosa !! Não vejo a hora de mandar o pessoal embora e ver a casa pronta (pelo menos habitável), porque pronta mesmo ??? Ih !! Vai demorar, viu ??
      bj

      Excluir
  8. Menina, vendo estas fotos da uma vontade de desistir de apartamento e construir uma casa! Imagine então quando estiver pronta! Adorei a ideia do portão, ficara ótimo! Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Mariana:
      Acho q tanto um qto o outro dá trabalho sim...Pelo menos na casa podemos pensar exatamente como queremos e é possível modificá-la futuramente sem incomodar os vizinhos.
      E imaginá-la pronta é o meu sonho, viu ?? Torcendo para acabar logo !!
      bj

      Excluir
  9. ola Denise,sua casa esta ficando muito linda,parabens.
    feliz pascoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi !!
      Obrigada e espero q tenha um ótimo feriado tbém !!

      Excluir
  10. Oi, como voce pediu, vim me apresntar,rsrrs
    Meu nome é Ana e tbm tenho um blog e la venho contando sobre a reforma do meu 1º apartamento.Estou adorando sua casa, venho sempre aqui para acompanhar sua obra.bjsss

    http://primeiroapt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Ana:
      Já passei por lá e estou te seguindo tbém !!
      Obrigada e bj

      Excluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam