terça-feira, 27 de novembro de 2012

Voltando e atualizando o blog depois de 3 meses (meio abandonado ....)

Hj acordei com um tempinho, já q o marceneiro disse q vem, tive q deixar algumas tarefas de lado e resolvi atualizar as notícias !!!
Confesso q não tenho lido as postagens q tanto gostava de ler e como sigo vários blogs, lia tds...um por um....
Hj não tenho como fazer isso... Com a casa inacabada são mtas coisas a fazer, além das coisas do dia a dia e um outro agravante: meu PC está uma porcaria...Aliás, a net tbém !!! Aí desanima !!!
Mas... para compensar vou colocar algumas fotos q andei tirando estes dias... A câmera foi praticamente aposentada, já q estou tirando mais fotos no celular, ontem e hj tirei na câmera q acho melhor para postar fotos aqui !

Os dormitórios das crianças estava uma bagunça sem armários e finalmente fizemos um projetinho, o marceneiro veio montar e só estão faltando as portas (q estou esperando para hj) e os calceiros - estão em cima do armário na foto da filha. Acabamos de pensar no projeto do closet e ele me disse q o material está lá para ser cortado e montado para as próximas semanas.
Este é do filho - 2,30m x 2,65m

Esté é da filha - msm tamanho, mas com a disposição diferente

Compramos a mesa de jantar - de 8 lugares com 1,50m quadrada. Mas o problema são as toalhas - não é medida padrão e só encontrei uma marca, além disso são toalhas para ocasiões especiais.... Vou mandar fazer aquelas mais simples do dia a dia com uma costureira mesmo... Paciencia ! Além disso, preciso de um prato giratório de 70 cm para colocar no centro... Olha a dica para quem for comprar uma mesa assim... Mesmo com td isso: amei !!! Ficou linda !! Comprei um buffet (ou arca - como a vendedora me disse) para colocar os meus jogos de jantar.
A sala tbém já tem cortinas - fiz com 3 tecidos - o forro, o voal e a cortina em si mesmo... Nesta janela (4,60m) o sol da tarde bate de frente e quis q fossem com os 3 tecidos e ficou bom mesmo !
Olhando da porta de entrada (este sofá azul é provisório e dps de 
reformado irá para outro lugar) - faltam detalhes: enfeitinhos e tapetes por ex.

Outro efeito com as dicróicas acesas - ao fundo
a porta do lavabo e lá fora minha futura fonte !!

A mesa quadrada de 1,50m


Só não reparem nos detalhes: falta mta coisa ainda !!
O "lustre" original da sala (kkkk...)

De outro ângulo

Não reparam (tbém) na parede de fora - minha desejada fonte
está em segundo plano  !! - snif !
Ao fundo a cortina...

Outra novidade é o sofá retrátil da sala de TV.... Chegou ontem e adoramos: marido dormia até no velho e ontem, se eu não fosse chamá-lo ele já estava lá estirado e roncando !!! É de suede amassado cinza com 2,60 m, 3 assentos retráteis de 70 cm. Tbém adorei !!! Desprezem a pontinha com esse tecido verde listrado horrível - é um outro sofá q está lá de "quebra galho" e o tapete q é herança da outra casa...
A foto ficou meio brilhante por causa do flash !!

Sofá retrátil com 2,60m (3 assentos de 70 cm)
Externamente faltam mtos detalhes.... Resolvemos mobiliar a casa aos poucos, juntando $$ e dps pensar na pintura externa....

Ah !! Quase ia me esquecendo da árvore de Natal q compramos.... Achei q 2,10m seria suficiente mas depois pensei q devia ter até comprado uma maior !!! Sou exagerada msm... Acho q é complexo de baixinha !!!
Na hora de comprar os enfeites, adorei o lilás - q é a cor preferida da minha filha - ela é claro, adorou !! Mas ficou linda mesmo !!!
Em clima de Natal !! Ao vivo fica mais bonita !!
Na lavanderia estava faltando um armário para tirar as coisas do chão e comprei um simplesinho mesmo... Não vi necessidade de mandar fazer pois, além de caro, tenho outras prioridades...
Um armário simples (mesmo) para guardar os produtos de limpeza -
preciso de um purificador tbém - enqto isso vamos de galão !!
 A despensa estava com caixas para todo lado: compramos aramados e ajeitamos td ! Pensamos em fazer as prateleiras mas vendo os preços e pesquisando, estes aqui sairam mais barato (numa promoção) e não tivemos trabalho nenhum.
Comprei 3 destes aramados - são dois aqui e do lado 
oposto tenho um freezer e outro aramado
Ainda faltam os gabinetes dos banheiros, o rack-painel da sala de TV e alguns detalhes de marcenaria q pretendo fazer aos poucos.
O mais "pesado" q são os armários, q graças a Deus, conseguimos !! O resto sairá mais em conta com certeza !!
Bem... No outro post li tds os comentários e só não consegui responder um a um por falta de tempo mesmo !! Sorry !!! Agora vou ver se leio alguns blogs pois ainda tenho mto a fazer !!!
Espero q leiam este, comentem e tenham tido uma idéia de como as coisas estão (devagar) mas se ajeitando aos poucos. Pelos meus cálculos, ainda demorará muito tempo para termos a casa sonhada !!! 
Será q agora consigo escrever mais ???

33 comentários:

  1. Oi De,
    Que felicidade ver um post de sua casa, acompanhei tudo desde o comecinho e vi o quanto vc lutou para realizar seu sonho. Parabens!! ficou tudo muiiiito bonito.
    Quanto a minha casa..., A construcao foi tranquila, mas quando comecamos a fase de janelas, granitos, gesso ,eletrica, fiquei horrorizada em ver como esses prestadores de servico nao tem comprometimento, todos de uma certa forma atrasavam e como eu nao estava na cidade para resolver, eles acabavam enrolando minha mae, Mas ate ai tudo bem, o problema maior estamos tendo com o pintor, ele foi indicado pelo meu tio, confiamos e entregamos os cheques adiantado.. resultado, ate agora estamos nos incomodando. Na proxima semana estarei indo ao Brasil para buscar um advogado, ninguem merece, ne? Sempre fui muito honesta com todos que passaram pela minha casa, sempre paguei tudo certinho e tratei cada prestador com muito respeito. Sinceramente, nao merecia isso.
    A casa era para estar pronta dia 01 de setembro, somente falatava a pintura. meu pedreiro havia deixado tudo preparado, inclusive com cal fino.

    Noo iremos morar na casa porque moramos no Panama, mas queriamos passar as ferias e festas de final de ano.
    vivendo e aprendendo... pagar adiantado nunca mais, nem com as melhores referencias do mundo.

    beijos
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Pri !!!
      Pois é... Às vezes confiamos e nos damos mal mesmo... Muito decepcionante acontecer isso... Já levei muito "chapéu" assim tbém... O negócio é rezar e ter mta paciencia... Nos mudamos com a casa incompleta mas o q importa é q estamos aqui... Desanima ver q não está td pronto do jeito q pensei mas é só não olhar por fora... Por dentro as coisas estão se ajeitando !!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Denise, fazia tempo que eu não passava por aqui!
    E me surpreendo com tantas novidades, vc já esta até morando na casa nova...que beleza.
    Já passei nos posts anteriores pra me interar, e estão de parabéns a casa está linda, e ssa arvore de Natal grande hein, e vc ainda queria uma maior..kkk
    Como vai essa fonte? Fiquei curiosa !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!
      Fazia tempo q vc não passava mas eu nem postei novidades dps da mudança !!... Não tinha muitas novidades pois por fora ficou inacabado, agora estamos mobiliando bem devagar e vai levar um tempo... Uma coisa de cd vez...
      Sou exagerada msm !! A árvore ficou num boa altura mas cabia uma mais alta - daí fiquei pensando...
      Qto à fonte, não vejo a hora, mas como marido disse: "Será uma das últimas coisas - temos outras prioridades !"
      Obrigada pela visitinha !! Volte sempre...

      Excluir
  3. Até mque enfim a senhora deu o ar da graça né dona Denise!!!!
    Há pelo amor de Deus como a pessoa some assim e nem vem nos visitar mais???? Mas que coisa só!!!!!!
    rsrsrsrs.........
    Eu tbm já mudei tbm sem terminar como vc mas tô feliz da vida só de ter saído do aluguel tá bom d+++!!!
    Amei sua cortina que lindaaaaaaaa!!!!!
    Conta tudo:
    Que sistema vc usou (bastão, ilhos, trilho normal, trilho suiço???) Ameiiiiiii muito linda!!!!
    Há e o verde listradinho??? kkkkkkkkkk Se não é vc falar eu nunca que ia ver nada aliás fiquei uns 5 minutos caçando o bendito do verde!!!!! kkkkkkkkkkkk Só vc mesma!!!
    Ainda não tenho armários nem nos quartos nem na cozinha tá tudo na base do improviso. Rack com painel tipo Home Theater
    tbm ainda não tenho....... rsrsrsrs....... Mas agora é colocar as contas em dia e aos poucos agente consegue o pior já foi!!!

    Bjossssssssssss estava morrendo de saudades de vc!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Áurea !!
      Sem mtas novidades, pois desanima ver a casa sem pintura externa e as portas tbém mas... de resto estou adorando !! A casa q projetamos e finalmente morando !!
      A cortina foi feita com trilho suíço triplo pois como temos o cortineiro não houve necessidade de outro acessório...
      Sei bem como é colocar as contas em dia !! Entramos com a cozinha pronta, e só estes dias coloquei os armários das crianças. Acho q amanhã (sábado - se o marceneiro não furar) ele começa meu closet. Já pedi um orçamento pro resto e agora só em janeiro !!
      Assim q puder coloco mais fotinhos de novidades !! Fique ligada !! bj

      Excluir
  4. Oi Denise, sentimos sua falta viu sumida?
    Quanta novidade hein? Adorei em especial a cor desse sofá, lindo!!! A cortina tbém ficou ótima!!
    Estamos todas iguais, falta muita coisa, principalmente dinheiro!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê !!
      Sumi pois desanimei sem novidades !! Por dentro estamos ajeitando aos poucos... A parte pesada (armários e closet) só conseguimos este mes - dps de 3 meses q mudamos...Sempre temos coisas a fazer q deixamos incompleto pois não aguentávamos mais ver os pedreiros q ficaram por aqui uns dois anos !!
      Assim q puder volto com fotos novas do q eu puder mudar !!
      bj

      Excluir
  5. Faz um tempo que leio seu blog e nunca comentei, fico lindo a sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Giovana ! Aos poucos chegaremos lá, se Deus quiser !!

      Excluir
  6. Oi Denise
    Que bom q voltou e com novidades,adoro seu blog,sua casa é linda,adorei seu sofá,lindo e aconchegante um luxo só!
    Sua árvore tbm ficou linda adoro essa cor,enfeitei minha varanda com pica pisca roxo ficou lindo.depois vou postar.
    Bjão!
    Vê se não nos abandona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Zilene !!
      Q bom q gostou das coisinhas q andamos fazendo !!
      A árvore ao vivo está bem bonita - melhor q na foto !
      Esta semana inventei de fazer um enfeite para a janela q temos na sala de estar. Amanhã o marido vai me ajudar a pendurar e dps posto aqui !!
      Farei o possível para postar mais aqui !!
      bj

      Excluir
  7. Sua sala ficou maravilhosa! =D
    Quanto você pagou na mesa+cadeiras?

    Também estou pensando em colocar uma mesa quadrada de 8 lugares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Thiago !!
      Então... Nossa mesa é toda de madeira, já q o marido não gosta daquelas de vidro. Procuramos bastante e naõ encontrávamos facilmente do jeito q ele queria então fomos numa rua especializada aqui em SP (não sei onde vc mora) e foi lá q compramos. O conjunto mais o buffet (ou arca como a vendedora nos disse) saiu por volta de 5 mil mas havia em lojas mais "top" q sairia beeeem mais cara !!! Ficamos no meio termo pois havia mais baratas tbém de menor qualidade !! Pesquise bem e alie qualidade com o seu bolso !! Fica a dica...

      Excluir
  8. De... saudades!!
    Que bom que não esqueceu de dar uma passadinha lá na minha casinha =)
    Eu amei cada detalhe novo da sua casa! Os armários muito bem divididos.. a mesa.. o sofazãaaao.. e a árvore com detalhes lilás! Lindaa demais!
    Olha.. eu te entendo bem, lá em casa estamos com uns projetos, mas tudo muito devagar, ai desanima mesmo. A casinha tb está faltando mobilia e a pintura externa. Mas Deus proverá na nossa vida!

    Super beijo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Danny !!
      Sempre q posso passo lá... Como vc vê passamos por situações semelhantes... Agora estamos tbém sem a pintura externa mas o importante é estar na casa nova mesmo. Tbém achei q no geral, td tem ficado como queríamos: os armários, o sofá e aos poucos ajeitando os cômodos ! Ainda tenho caixas espalhadas mas enqto não faço os gabinetes do banheiro e o home, vai ficando assim mesmo ! Paciência !!
      O seu sofazão tbém deve ser bem confortável, assim como o meu - adorei !!
      Ainda tenho q comprar mais um jogo de 3 e 2 lugares para a sala de estar, enqto isso ficamos com o antigo !!
      bj e espero voltar logo !!

      Excluir
  9. Denisee! Quanto tempo que não vinha por aqui!
    Tua casa tá linda! Mesmo faltando detalhes mas tá linda!
    Eu recomeço minha obra agora em dezembro, em nome de Jesus essa obra agora vai rsrs
    Bom passar aqui de novo.
    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Rosane !!
      E como o tempo voa, não ??? Sua filha já tão grande !! Lembro qdo vc anunciou sua gravidez !!
      Obrigada pela visita e espero q agora vc consiga concluir sua obra !!
      bjs

      Excluir
  10. Oi amiga, que saudades de vc! Sumiu mesmo hein.
    Acredita que eu não tinha visto seu post na minha lista. Só vi agora porque seu blog fica na minha aba lateral de preferidos.
    Vc demorou mas voltou arrasando hein. Quanta coisa nova!
    Os armários ficaram ótimos. Ótima opção os aramados.
    Eu tb não gastei com a lavanderia, muita coisa pra fazer ainda.
    Passa de vez em quando no meu blog...eu adorava seus comentários.

    Bjão e vê se se anima um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Bianca:
      Tem muita coisa a se fazer aqui em casa... Mudamos assim no susto e meio q expulsando os pedreiros q estavam numa enrolação daquelas. Agora juntar mais $$ para recomeçar no ano q vem.. Agora estamos mobiliando a casa: comprando td a parte de marcenaria !! Haja $$ !! Vou tentar escrever mais, mas não prometo. Novidades são poucas mesmo !!
      bj

      Excluir
  11. Olá Denise! Parabéns pela casa! Aos poucos as coisas se ajeitam, né? Queria te perguntar uma coisa que está me intrigando: as torneiras chinesas! Todo mundo diz que a qualidade é mto boa, mas algumas blogueiras já relataram a pouca pressão que essas torneiras possuem. Você teve algum problema com as torneiras chinesas? Queria comprá-las para a minha casa, mas fico pensando se compensa, já que talvez teria que instalar um pressurizador! Abraços! Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Andressa:
      Olha, respondendo à sua dúvida: realmente - as torneiras são lindas mas sai pouca água mesmo... Não precisamos colocar pressurizador por achar q não tem necessidade mas se vc quiser mesmo uma com boa pressão, melhor comprar outra mesmo !! As de vidro q eu comprei não tem tanto problema mas as da suite acontece isso !!
      bj

      Excluir
  12. Oi Denise Linda!
    Fiquei feliz com sua visita, ainda estou em processo de cancelamento lá no blog.. a vontade de ficar é grande pq sei que sentirei muitas saudades daqui.. mas amiga, muitas coisas aconteceram e pra mim tá sendo impossível postar.
    Sua casa tá muito linda, grande e de um bom gosto imenso! Parabéns!! Espero voltar para te visitar ver as novidades da casa see é que tu vai postar kkkk pq ta como eu abandonando o blog pras correrias da vida.. virei assim que der mesmo sem ter blog ok?

    Beijos pra vc e pra minha chará sua filhota hehe e fiquem com Deus

    Milena
    "DOna de casa nas horas vagas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Milena:
      Q pena q não vai aparecer mais no blog mas, qdo quiser passe por aqui mandando recadinhos ou msm no e-mail... A sua casa é um sonho... a minha ainda tem mjuita coisa a ser feita e como o $$ está reservado para mobiliarmos, o resto ficará "só para Deus quem sabe " !! Bom, tentarei não abando nar o blog, se bem q é isto q acontece, sem muitas novidades, passo aqui de vez em qdo !!
      bj

      Excluir
  13. Olá Denise. Sua casa aos poucos está ficando linda. Parabéns pelo bom gosto ! Já estou seguindo seu blog e o levei para minha lista de blogs de decoração lá no meu cantinho.
    Se puder, apareça lá para conhecê-lo.
    http://baudaarteira.blogspot.com/
    Será um prazer recebê-la por lá.
    Seja bem-vinda, viu?
    Beijo e feliz ano novo! Fique com a paz de Deus em seu lar.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, a tua casa está a ficar linda, as coisas vão mesmo se ajeitando aos poucos, eu que o diga, rsrs. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. olá pessoal trabalho na electrolux e lá te um programa que se chama ¨quem indica amigo é¨ é um site de compras de produtos da electrolux direto da fabrica a compra é feita atraves de uma senha enviada pelo funcionario caso alguem se interesse pode me mandar um e-mail que eu envio as senhas o site para quem quiser dar uma olhada é www.electrolux.quemindica.com.br meu e-mail é veri_rizzo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise, como está? Não desanima não, vc faz falta por aqui! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola! Alguem por aqui? Adorei estes aramados viu! Quero fazer assim no deposito que era banheiro aqui no ape!
    Bjaum e volte logo com novidades!

    ResponderExcluir
  18. olá pessoal trabalho na electrolux e lá te um programa que se chama ¨quem indica amigo é¨ é um site de compras de produtos da electrolux direto da fabrica a compra é feita atraves de uma senha enviada pelo funcionario caso alguem se interesse pode me mandar um e-mail que eu envio as senhas o site para quem quiser dar uma olhada é www.electrolux.com.br/quemindica meu e-mail é veri_rizzo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Denise,
    Muito linda a sua casa!
    Parabéns pelo bom gosto.
    Estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Dê!!! Não vou excluir o blog não!!!
    Já estou fazendo umas coisinhas na casa e a mão tá coçando pra contar aqui. Devo voltar em breve pra mostrar as novidades!! Beijos!!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade !! Vou adorar !!
Depois passe aqui de novo para ver se respondi ao comentário ! Aqui no blog a casinha estará sempre aberta !!

De onde acessam